Temos três goleiros, mas na verdade parece que não temos nenhum!

O torcedor do São Paulo teve uma surpresa na tarde da última quinta-feira. Após o treino, Dorival Junior confirmou Sidão como titular contra o Avaí no próximo domingo, em Florianópolis. O goleiro treinou entre os titulares e está plenamente recuperado da lesão que o afastou do time no primeiro semestre.

 

Dorival explicou-se na coletiva, dizendo que vinha amadurecendo a ideia há um tempo e que Renan não gostou da notícia. Nosso técnico fez questão de falar ao preterido que a alteração não é definitiva e a volta dependeria do próprio jogador. É bom lembrar que Renan Ribeiro está em negociação de renovação de contrato com o São Paulo e por conta disso com permanência ainda incerta no clube.

 

A constante alternância na posição neste ano mostra que até agora nenhum dos três goleiros do São Paulo contam com a plena confiança do técnico e da torcida. Apesar de ter iniciado bem o ano, Sidão sabe que tanto ele como Renan e Denis não são considerados ‘fortalezas’ debaixo das traves para um torcedor acostumado a contar com Waldir, Gilmar, Zetti e Rogério no gol, só para citar os mais recentes.

 

A impressão que tenho é que o torcedor aprova a volta de Sidão, mas ainda tem ressalvas a capacidade do profissional. Sem as dores nas costas que o debilitaram e treinando forte, ele precisará recuperar o tempo perdido e resgatar a confiança da torcida. Renan por sua vez terá que trabalhar para convencer Dorival e também parte da torcida de sua capacidade para voltar a ser titular e Denis, provavelmente de saída, deverá procurar novos ares para a carreira.

 

É um momento singular para o torcedor. Não digo que Sidão, Denis ou Renan sejam ruins mas o fato é que ainda não provaram ser espetaculares na meta Tricolor. Para o são-paulino, a máxima “todo grande time começa com um grande goleiro” é levada ao extremo por culpa da extrema qualidade que tivemos na história do clube. Por este motivo, neste momento temos três goleiros no clube mas parece que não temos nenhum.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.