OPINIÃO Vitória 1×2 São Paulo

Finalmente ela veio! Depois de ameaços contra o Palmeiras e Ponte Preta, finalmente a vitória fez as pazes com o São Paulo no Campeonato Brasileiro. E ela veio em Salvador, com muito suor e determinação em um jogo chave para as futuras pretensões do time no torneio.

 

Não foi um jogo plasticamente bonito, e também nem era para ser. São Paulo e Vitória, respectivamente o pior mandante e pior visitante do Brasileirão, fizeram jus a uma partida com poucas chances no primeiro tempo. O Tricolor pecava no arremate final mas não permitia que o mandante criasse jogadas. A única veio de um tiro de fora da área, carimbando a trave de Sidão.

 

Dorival percebeu a falha de Gomez no cumprimento das funções e sacou o “amarelado” argentino do jogo. Cueva foi para o seu lugar e Hernanes atuou mais como segundo volante. Foi o ‘pulo do gato’ para encontrar um melhor futebol na segunda etapa. Os gols do São Paulo saíram de escanteios mas ao todo a equipe estava melhor que o oponente, merecendo os três pontos. No final, mais um susto com o gol dos donos da casa mas desta vez, como havia dito, as pazes foram feitas com quem de fato mereceu ganhar.

 

Excelente vitória, da superação, equilíbrio, foco e vontade mas sobretudo do ótimo jogo de Éder Militão, a estrela de Cueva e o faro de Dorival Junior. Desta vez nosso técnico enxergou perfeitamente o cenário e mudou o segundo tempo. menção honrosa para Kanu, o falastrão atleta do Vitória que trucidou a língua.

 

É hora de todos acreditarem novamente, isso é, aqueles torcedores que já tinham jogado a toalha antes de quatorze jogos do Brasileirão. Ainda está muito difícil mas vamos com tudo para cima do Corinthians no Morumbi. Serão mais de sessenta mil alucinados no Cícero Pompeu de Toledo empurrando mais uma vez o Tricolor. Quem duvida?

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Boas defesas, evitou um gol com o a perna. Nota: 8,0

Militão Gol e título de melhor em campo, na minha humilde opinião. Nota: DEZ!

Arboleda Seguro e raçudo, principalmente no jogo aéreo. Nota: 9,0

Rodrigo Caio Boa atuação, equilibrado e firme na marcação. Nota: 8,5

Junior Tavares Excelente partida defensiva e com lances no ataque. Nota: 8,5

Petros Silencioso e invisível, foi o pedreiro do meio-campo. Nota: 8,0

Jonathan Gomez Destoou muito da equipe e foi substituído. Nota: 5,0

Hernanes Bom primeiro tempo de meia e boa segunda etapa de volante.  Nota: 8,0

Lucas Fernandes Esforçado, cumpriu a sua função pelo lado. Nota: 7,5

Marcos Guilherme Também cumpriu o dever tático. Faltou verticalidade. Nota: 7,5

Pratto Jogou para o time, mais uma vez com uma raça absurda. Nota: 7,5

Cueva Entrou no meio-campo, jogou bem e fez um gol olímpico. Nota: DEZ!

Thomaz Teve algumas chances no contra-ataque, desperdiçadas. Nota: 6,0

Bruno Sem nota.

 

Dorival Junior Muito mérito em enxergar o jogo e mudar no segundo tempo, contribuindo diretamente para a vitória. Participação decisiva no resultado ao sacar Gomez e promover a entrada de Cueva. Nota: 9,0

 

Torcida do São Paulo Salvador ficou mais alegra com a vibrante torcida Tricolor Paulista. Não me contentarei com menos de sessenta mil presentes no Majestoso. Essa torcida é o que move o São Paulo ultimamente e não foi diferente desta vez. Nota: DEZ, DEZ e DEZ!

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.