OPINIÃO – São Paulo 0x0 Botafogo

Em sua despedida do Pacaembu, o São Paulo não conseguiu sair do zero no placar e empatou com o Botafogo aos olhos de cerca de vinte e seis mil presentes. Com o ponto conquistado, o clube sepultou de vez o risco de rebaixamento que rondou o trágico ano.

 

Ficou claro e evidente que Cueva e Hernanes fazem muita falta no nosso meio-campo. Sem os dois, o time ciscou, ciscou e não traduziu posse de bola em jogadas de gol. A dupla Shaylon/Lucas Fernandes, de ótimo desempenho na base, ainda se mostra incompleta para a missão de “chamar o jogo” no meio. O São Paulo perdeu totalmente a quebra das linhas; ficou preso no limitado porém organizado adversário.

 

A equipe só melhorou criativamente com a entrada do peruano na segunda etapa, pedido em coro pela torcida presente no Pacaembu. Cueva é um atleta que tem comportamento não confiável e certamente será multado pela diretoria, mas atualmente é imprescindível neste São Paulo pobre de opções nas laterais e de ataque capenga. Apesar de ser bom de bola, o Tricolor precisará pensar seriamente se será bom manter um jogador assim. Imagina o comprometimento no período pré-Copa…

 

Para resumir, foi um jogo equilibrado porém nenhum dos dois lados fez por merecer a vitória. Com a proximidade do final da temporada e a certeza da série A, será hora de cobrar dos nossos diretores uma equipe mais forte e equilibrada dentro de campo, com contratações pontuais, manutenção da espinha dorsal e um ou outro fora de série para os padrões daqui. Não dá para o São Paulo, clube de tantas tradições e glórias, viver mais anos como coadjuvante no futebol brasileiro.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Seguro nas saídas de bola e chutes de longa distância. Nota: 6,0

Militão É o melhor do setor mas é um quebra galho. Nota: 6,0

Bruno Alves Bem postado, fez uma boa partida. Nota: 6,5

Rodrigo Caio Também fez uma boa partida na defesa. Nota: 6,5

Edimar Partida regular. Belo passe para a trave de Pratto. Nota: 6,0

Jucilei Bom trabalho na frente da zaga. Importante no desarme. Nota: 6,5

Petros Atuação regular. Subiu algumas vezes no ataque. Nota: 6,0

Shaylon Um bom arremate. De resto, apresentação regular. Nota: 5,5

Lucas Fernandes Mais uma chance de futebol desperdiçada. Nota: 4,5

Marcos Guilherme Muito pouco acionado no ataque. Nota: 5,0

Pratto Perdeu um gol incrível nas poucas chances de gol que teve. Nota: 4,5

Cueva Ele bêbado é o melhor que temos na criação. Nota: 7,0

Junior Tavares Entrou na meia e promoveu uma correria. Nota: 6,0

Gilberto Pouca participação. Também perdeu uma boa chance. Nota: 5,0

 

Dorival Junior Fez certo em não ter escalado Cueva desde o início. O peruano chegou seis e meia da manhã, foi para o CT e de lá para o jogo. Não participou dos treinos e mesmo assim foi destaque nos minutos que esteve no campo. Acho que Gilberto deveria entrar mais cedo nos jogos, mas de resto. OK, é o que temos para o momento. Nota: 5,5

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.