A situação do São Paulo nos tabelionatos e cartórios do Brasil

A Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira (16/01) um ranking com os clubes com o nome mais sujo na praça e o São Paulo aparece como terceiro colocado na lista, com 31 registros de protesto em cartórios. Entende-se como protesto um registro feito por um portador de um título comercial que não teve o pagamento efetuado dentro do prazo e procurou garantia de recebimento na justiça.

 

Curiosamente, quase todos os protestos do Tricolor vem de um mesmo fornecedor. Dos 31 registros em nome do São Paulo, 29 são da Íntegra Construções e, segundo apuração da Folha, os diversos valores (montante por volta de R$ 125 mil reais) estão depositados em juízo.  Os outros dois protestos são do PROCON (Fundação de Defesa e Proteção ao Consumidor) registrados em setembro e novembro do ano passado.

 

A pesquisa foi feita junto ao IEPTB (Instituto de Protestos de Títulos do Brasil) e em diversos tabelionatos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Segundo a Folha, o Tricolor deve na praça um total aproximado de R$ 240 mil reais.

 

Matéria completa da Folha de São Paulo aqui.

 

Segundo as informações contidas na reportagem, aparentemente não há uma situação de fato anormal no Tricolor e o maior montante está depositado em juízo. Mesmo assim, é o nome do clube que está nas manchetes de jornal de forma depreciativa a sua coletividade. O São Paulo não respondeu até o tempo do fechamento da reportagem da Folha mas é interessante para os sócios do clube a torcida que seja dada uma resposta sobre essa situação, principalmente com relação a situação junto ao PROCON por justamente ser um órgão que defende os consumidores. No caso nós, os torcedores.

 

Transparência é sempre bem-vinda. Ainda mais quando surge uma pesquisa dessas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.