OPINIÃO Linense 1×2 São Paulo

Jogo aberto, gol dos donos da casa, muita luta, dedicação e (finalmente) uma virada no apagar das luzes; daquelas que faz explodir o coração de cinco pontas para fora da boca. Diante das circunstâncias e mesmo correndo riscos, o São Paulo voltou de Lins com um “super resultado” e se alivia na tabela do Paulista 2018.

 

Vi uma partida perigosamente aberta, com toma lá da cá dos dois lados durante todos os noventa minutos e os acréscimos. Mesmo com o trio veloz de ataque, é impressionante como o Tricolor continua com muita dificuldade para chutar a gol e muito espaçado, dando chances demais aos anfitriões. O Linense abriu o placar num grande arremate, rapidamente respondido com um golaço de Reinaldo, fruto de uma boa assistência de Cueva. Além do gol, o time teve uma grande chance com Hudson, perdida cara a cara com o goleiro.

 

Veio a etapa final e com ela a velha dificuldade nos arremates, mas em todo o momento foi o Tricolor que ‘quis mais o resultado’, com Dorival colocando Diego Souza (mais recuado) e Nene para tentar o abafa final. Aliás, esta foi a primeira vez que vimos Diego em sua posição original, como ele mesmo definiu após a partida. Foi no suor, na garra e na camisa: o Tricolor virou nos acréscimos com Rodrigo Caio subindo até o terceiro andar e fuzilando as redes dos donos da casa. Criticado por alguns, o fato é que desta vez ele foi o grande responsável pelo sorriso de alívio de todos no fim do domingo.

 

É claro que em uma situação normal não dá para aceitar tamanho sufoco do último colocado da classificação geral. Porém, o Tricolor ainda vive em outra realidade e dentro desse cenário a vitória foi fundamental para o time juntar forças para o clássico de quinta-feira no Parque Antárctica. Vejam as imagens pós-jogo. Todos vibrando muito e unidos para sair dessa situação. A parada é duríssima contra o atual melhor time da competição, mas é nessas horas que o clube tem tudo para mostrar reação. E você? Vai desistir antes do apito final?

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Tirando um lance que deu medo, atuação tranquila. Nota: 6,0
Militão – Atuação discreta neste domingo. Nota: 5,5
Arboleda – Boa postura e posicionamento. Nota: 6,5
Rodrigo Caio – Nota máxima. Salvou a pátria hoje. Nota: DEZ!
Reinaldo – Golaço que recolocou a equipe no jogo. Nota: DEZ!
Petros – Fez bom trabalho no meio-campo. Nota: 6,0
Hudson – Apesar de um “gol perdido” teve boa participação. Nota: 6,0
Cueva – Mesmo sem brilhar, deu assistência para gol. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Trabalhou para o time, sem brilho. Nota: 5,5
Valdívia – Responsável por uma dinâmica maior na equipe. Nota: 7,0
Brenner – Pouca participação e um gol perdido. Nota: 5,0

Edimar
– Entrou no lugar de Reinaldo e piorou o setor. Nota: 5,5
Nene – Entrou com um gás a mais para tentar virar o jogo. Nota: 5,5
Diego Souza – O detalhe é que entrou em campo como meia. Nota: 5,5

Dorival Junior – Manteve o time veloz e pela primeira vez colocou Diego Souza numa posição mais compatível com o que o jogador pode apresentar de melhor. O São Paulo hoje foi agraciado pelo “santo dos acréscimos” e saiu com um resultado divino de Lins. Nota: 6,0.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.