Uma classificação por aparelhos!

Pasmem: mesmo com a derrota vexatória para o Palmeiras, mesmo sem ganhar nenhum clássico no ano e com míseros quatorze pontos, o São Paulo está classificado para as quartas de final do Paulista 2018.

 

Somando a pontuação de todos os 16 clubes participantes, o Tricolor tem somente a 8ª melhor campanha. São quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, com nove gols a favor e dez contra. A classificação só foi conquistada devido a facilidade que foi o grupo B, composto pelo Tricolor, o São Caetano (rival das quartas), a Ponte Preta e o Santo André. Em qualquer outro grupo, com essa pontuação o São Paulo estaria praticamente eliminado do estadual.

 

A verdade é que o clube só está na fase decisiva do Paulista devido aos erros dos adversários de seu grupo, e não por méritos próprios. Está respirando no campeonato por aparelhos e deveria agradecer de joelhos o mentor do cerebral regulamento, que o premiou. O time não se encontra em campo, mesmo com contratações milionárias, profissionais de futebol que entendem de São Paulo (Raí, Ricardo Rocha e Lugano) e uma torcida que comparece quando é preciso.

 

Como disse um amigo: somos o Clube da Fé e atualmente é só a fé que nos resta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.