Conheça os atletas do “Saiu do São Paulo, foi campeão” versão 2018

O São Paulo Futebol Clube, em meia a sua incômoda estiagem de títulos, é dono de uma inusitada sina: muitos jogadores recém saídos do clube são campeões em algum outro lugar.

 

Cícero, símbolo do marasmo do meio-campo do ano passado, saiu do clube para ser multicampeão no Grêmio. Depois da Libertadores 2017 e Recopa 2018, o versátil meio-campista levantou o título de campeão gaúcho sob a batuta de Renato Portaluppi. Maicosuel também trocou as cores tricolores e levantou taças em Porto Alegre.

 

Marcinho, outro criticado jogador da “era Rogério Ceni” no ano passado, ergueu a taça de campeão estadual com o Atlético Paranaense. O atacante compôs o elenco alternativo do Furacão e venceu o Coritiba na disputa pelo título paranaense, na Arena da Baixada.

 

Outro atleta bastante questionado pelo são-paulino levantou um caneco neste final de semana: o goleiro Denis. Ele foi um dos destaques da campanha do Figueira no estadual catarinense e levou o título diante da Chapecoense em plena Arena Condá.

 

Teve campeão na série A2 do Paulista: Pedro Bortoluzzo, atacante da base, saiu do São Paulo e sagrou-se campeão da segunda divisão com o Guarani. E não ficará por aí. Buffarini, lateral que saiu do Tricolor no fim do ano passado em breve será campeão argentino pelo Boca Juniors. Mesmo com a derrota no último fim de semana, os xeneíses mantém larga vantagem sobre o Godoy Cruz, segundo colocado do torneio.

 

É, parece que para ser campeão, basta o jogador fazer um estágio no CT da Barra Funda. Será que nossos diretores e conselheiros estão antenados com essa triste coincidência?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.