Diego Souza não está à venda!

O técnico Diego Aguirre explicou a ausência do meia-atacante Diego Souza da lista de atletas que enfrentarão o Rosario Central, na Argentina. Segundo ele, o número de jogadores relacionados da Sul-Americana é menor que do Paulista ou da Copa do Brasil, e conta com o retorno de Valdívia.

 

“É uma opção que tomamos. No jogo passado tínhamos uma convocação de 23 jogadores. Agora, são 18, e voltou Valdívia. Temos que dar chances para todos.” – disse Diego Aguirre ao Globoesporte.com, na Argentina.

 

Além da explicação matemática, Diego Aguirre tem a característica de rodar os elencos que trabalha. Na mesma entrevista ele confirmou aos jornalistas que pretende dar chance a todos os atletas do plantel Tricolor.

 

A não ida de Diego Souza para a Argentina gerou especulações, fake news e teorias da conspiração dos próprios torcedores do São Paulo. Por enquanto a situação é essa: Diego Souza não foi afastado do grupo, nem está à venda, nem é moeda de troca. O imediatismo do futebol dos dias de hoje, somado com a urgência de títulos do São Paulo, faz os mais afoitos descartarem rapidamente um jogador na primeira dificuldade que passa. Não é assim que funciona. Futebol não é Playstation e é preciso dar um mínimo de tempo necessário para a adaptação no clube e aos companheiros.

 

O valor da compra é questionável, mas a capacidade não. Diego chegou ao São Paulo em janeiro e nas vezes que atuou na sua melhor posição (meia que chega na área) não decepcionou e até gol decisivo fez, diante do São Caetano. É fato que precisa melhorar a forma física e rendimento mas tem todas as condições de ajudar o clube no restante desta temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.