Éverton: uma contratação muito acima da média do mercado brasileiro!

O Flamengo tentou uma cartada final e a torcida rubro-negra até fez campanha nas redes sociais, mas foi tarde demais: Éverton é oficialmente jogador do São Paulo. O São Paulo pagou a multa rescisória referente a parte rubro-negra e o atleta já prepara sua transferência da Gávea para a Barra Funda. O contrato será de três anos.

 

O São Paulo aproveitou a desgastada relação entre o procurador do atleta e a diretoria do clube carioca para ter o novo reforço. Carlos Leite, representante de Éverton, reclamava que seu cliente não tinha seu status valorizado na mesma medida que outros jogadores do elenco rubro-negro e, após a manifestação de desejo de saída do atleta, o ofereceu ao Tricolor. Os diretores paulistas não tiveram dúvida e trabalharam rapidamente pela transferência. Ele deverá ter seus salários atualizados no clube paulista e vaga no time de Diego Aguirre.

 

Éverton não é um craque inquestionável mas, nas condições do futebol brasileiro, é uma contratação bem acima da média do mercado. Não são poucos os torcedores rubro-negros que o consideravam o melhor jogador do meio/ataque carioca, ainda mais com a malemolência vivida por muitos medalhões que lá estão. O valor do negócio foi alto, assim como a capacidade do jogador de agregar ao elenco: Éverton é versátil, disciplinado taticamente, costuma fazer gols em jogos considerados grandes e tem as características procuradas pelo clube para o jogo pelos lados do campo, ainda mais sabendo que Valdívia dificilmente permanecerá em 2019 e Marcos Guilherme tem futuro incerto no clube.

 

Em resumo: Éverton é bem-vindo e será muito útil ao elenco.

 

Sua chegada também pode ser mais um sinal da saída de Cueva no meio do ano. O peruano recebeu propostas no início de 2018 e permaneceu, mesmo contra a sua vontade e a vontade de seu agente. Por isso, creio que exista um acordo de saída caso as propostas reapareçam na época da Copa do Mundo, algo muito provável de acontecer. Diante deste cenário valeu a antecipação da reposição da peça antes do Brasileirão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.