De que forma o São Paulo poderá resgatar o futebol de Diego Souza?

Ao que tudo indica, Diego Souza permanecerá no Tricolor.

 

Mesmo com tanto fogo disparado contra, o Tricolor agiu de forma correta na negociação oportunamente aberta pelo Vasco. O cruzmaltino está correto em perceber a chance e, com ajuda dos holofotes, ir para cima do jogador. Porém, ouvir uma oferta não quer dizer aceitá-la. A proposta vascaína foi aberta ao público e causou reação negativa de muitos, mas nunca foi considerada acordo pelo Tricolor. O erro foi muita gente se precipitar antes do desfecho. A contra-proposta do São Paulo foi de acordo com os seus interesses e se não agradou ao interessado, paciência. Com a negativa carioca, agora é hora de reposicionar o atleta no elenco.

 

A primeira providência é ver o que Diego quer da vida. Estar focado em jogar futebol e ajudar o clube é a primeira condição para o sucesso. Faz parte do corpo de futebol do clube estar cara a cara com o jogador para que essa questão seja superada. A segunda providência, aliada a primeira, é condicionar Diego Souza. Ele treinou neste domingo no CT da Barra Funda enquanto seus companheiros jogam contra o Ceará em Fortaleza e precisa entrar na forma ideal. Desde que chegou no Tricolor, não vi aquele Diego Souza explosivo e vibrante de outros tempos. Está pesado em campo e precisa estar bem fisicamente para render o que sabe.

 

A terceira providência será escalá-lo em uma posição de melhor rendimento e essa posição não é o comando de ataque. É preciso esquecer Tite e a seleção brasileira. Diego Souza jogou só meio tempo na posição que melhor rendeu na carreira (diante o Red Bull) e foi bem. Entrou contra o São Caetano jogando atrás do centroavante marcou o salvador gol invadindo a área. Essa é a sua posição e ele terá que conquistá-la nos treinamentos. No momento o São Paulo Tem Nene na sua frente. Que Diego espere a oportunidade, assim como outros atletas do elenco.

 

A última providência será contar com a paciência da coletividade Tricolor. Independentemente dos valores envolvendo contratações (outro assunto a ser debatido), não dá para pensar futebol contratando e descartando jogadores após dois, três, seis meses dos respectivos contratos. Diego Souza, pela maneira que veio (bem ou mal, o post de mais acesso do blog em 2018), precisa justificar sua chegada com preparo físico, foco e em sua posição que mais rende. É um atleta com história e experiência para ajudar o clube no longo jejum que vive.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.