OPINIÃO Fluminense 1×1 São Paulo

São Paulo e Fluminense protagonizaram um jogo equilibrado e cheio de emoções no Rio de Janeiro. O duelo de Tricolores marcou vinte e cinco finalizações e quatro bolas na trave. No fim, o empate deixou um sentimento de frustração no São Paulo, que vencia o jogo até sofrer o seu primeiro gol do Campeonato Brasileiro os 43 minutos do segundo tempo. Um vacilo!

 

E pensar que estivemos a três minutos de sermos líderes do Brasileirão, junto com o Flamengo. Em termos de tabela, um ponto fora de casa contra o Fluminense não deixa de ser um resultado aceitável. O que não podemos permitir em um clube tão grande como o nosso é tomar mais um gol no fim, com o jogo controlado, mesmo com os cariocas partindo para o ataque durante quase todo o segundo tempo. O São Paulo, muito bem na primeira etapa, fez seu gol e jogou no erro dos donos da casa. O Flu mandou na segunda etapa mas mesmo assim encontrava uma boa defesa, ponto alto do sistema do Aguirre. No final, o gol ‘defensável’, que para mim também pareceu falta em cima do Arboleda.

 

Injusto? Não. Circunstâncias do jogo. O time se encolheu muito, apostando nos esporádicos erros da adiantada linha carioca. Poderíamos ter defendido o resultado agredindo mais o Flu nos quarenta e cinco minutos finais. Não perdemos a partida mas ficou um cheirinho de vitória perdida.

 

Bola para frente no Brasileirão de pontos corridos. Sábado temos um confronto importante contra o Atlético MG no Cícero Pompeu de Toledo. A torcida precisa comprar mais o time e apoiar os jogadores para que esse empate no Rio seja considerado bom, pois estaria acompanhando de uma vitória em cima do Galo em casa.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Na minha opinião, bola defensável para alguns goleiros. Nota: 5,5
Militão – Gol e partida muito segura no lado direito. Nota: 9,0
Arboleda – Muito bem na zaga. Achei falta em cima dele no gol. Nota: 7,0
Bruno Alves – Fez uma boa parceria com o equatoriano. Nota: 7,0
Régis – Gostei do desempenho na esquerda. Substituído. Nota: 6,5
Jucilei – Bom trabalho na frente da zaga. Nota: 6,0
Petros – Também foi bem no combate do meio-campo. Nota: 6,0
Liziero – Bons avanços e rapidez na contenção. Nota: 6,0
Nene – Ótimo na articulação. Nota: 7,5
Éverton –
 Mais entrosado, criou boas jogadas no primeiro tempo. Nota: 6,5
Diego Souza – Não gosto dele na função de centroavante. Lento. Nota: 5,0

Edimar
 – Entrou para a marcação na esquerda. Nota: 5,5
Marcos Guilherme – Deu novo gás na direita, atacando e marcando. Nota: 6,5
Tréllez – Maldita bola que bateu na trave… Nota: 6,0

Diego Aguirre – Achei boa a escalação, com exceção de Diego Souza que, para mim, não pode ser NUNCA o centroavante da equipe. A equipe fez um ótimo primeiro tempo mas recuou muito na segunda etapa. Diferente de Dorival, que tinha posse de bola, o uruguaio gosta de jogar no erro do adversário. Hoje por um detalhe a estratégia não teve sucesso. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.