O que Aguirre planeja para fazer funcionar o setor ofensivo do time?

Diego Aguirre anda cumprindo a risca o seu planejamento para o time do São Paulo. Desde que chegou no clube, o técnico se preocupou com o ajuste do setor defensivo e agora focará no ataque para acabar com a estiagem de gols da equipe.

 

Amparados pelos volantes Jucilei e Petros, os zagueiros Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Bruno Alves vêm se revezando no setor e adquirindo cada vez mais entrosamento. Sem a bola, Militão recompõe um trio de zagueiros, dando mais suporte na zaga. Porém, é verdade que o time tem demonstrado muitas dificuldades na frente. Foram somente oitos gols anotados nas últimas dez partidas. No período Aguirre, o Tricolor só marcou mais de um gol em duas partidas: 2 a 0 no São Caetano e 2 a 2 com o Atlético-PR.

 

Se analisarmos o último jogo (Fluminense), Diego Aguirre deverá apostar no trio Nenê, Everton e Diego Souza, com Tréllez e Valdívia entrando no segundo tempo. Porém, Carneiro aos poucos poderá ser testado no ataque. O uruguaio está em fase final de recuperação e treinou parcialmente com o elenco nas atividades desta quarta-feira.

 

A missão agora é acertar o setor ofensivo. Eu não insistiria com Diego Souza no comando de ataque mas entre ele e o Tréllez, a escolha fica difícil mesmo. Apesar de Carneiro, para mim o São Paulo carece muito de um matador tarimbado. O clube corre atrás de possibilidades para reforçar o elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.