OPINIÃO São Paulo 2×2 Atlético MG

Jogão no Morumbi, com muito equilíbrio e duas equipes lutando pela vitória até o último minuto da partida. O resultado acabou atrapalhando o São Paulo na luta pela primeira posição do Campeonato Brasileiro, ainda que por uma noite.

 

“Não existe nada mais triste para o São Paulo do que o segundo tempo”. O meme criado pelo canal Desimpedidos logo após o apito final resumiu bem o jogo deste sábado. No primeiro tempo, vimos um Tricolor bem postado no 3-5-2, que teve poucas chances de gol mas sem oferecer campo para o adversário atacar com eficiência. Tirando uma defesa espetacular de Sidão nos primeiros minutos, o bom time do Atlético MG não conseguiu furar o sistema de jogo de Aguirre. O jogo estava bem controlado.

 

Vimos o oposto na segunda etapa, a começar pela alteração tática. O zagueiro Bruno Alves saiu para a entrada de Marcos Guilherme e o Tricolor voltou a dar campo para um adversário no Brasileirão, principalmente com a saída de Nene, a ligação entre defesa e ataque. Sem um elo entre os volantes e os atacantes, o time se perdeu, permitiu o avanço e a virada mineira e só empatou o jogo graças a boa jogada de Cueva e a finalização “de centroavante” de Diego Souza. Aí sim, chegou a bola na grande área e Diego finalizou como manda o script de um matador.

 

Enfim, o jogo foi de gente grande, com um Atlético com muitos recursos de elenco e ótimo preparo físico, tendo em vista que jogou no meio da semana pela Copa do Brasil. Para o São Paulo ficou o gostinho da decepção por ser mais um empate em cima de um bom primeiro tempo e uma vitória parcial construída. Não gostei da mudança tática e da falta de um homem de ligação durante o período de turbulência da equipe, entre 15 e 30 minutos do segundo tempo. De positivo ficou a invencibilidade durante quatro jogos, coisa que não tínhamos no ano passado. Porém, no popular, o Tricolor ainda precisa aprender a “resolver o jogo”.

 

Que a equipe (e o técnico) não cometa vacilos no meio da semana. Será fatal.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Uma defesa de gente grande no início e participação regular. Nota: 7,5
Anderson Martins – Em sua volta aos gramados, não comprometeu. Nota: 6,0
Arboleda – Infelizmente não foi bem no segundo tempo. Nota: 5,0
Bruno Alves – Boa partida na primeira etapa. Sua saída foi um erro. Nota: 6,5
Régis – Bom primeiro tempo. Segunda etapa mais acanhada Nota: 6,0
Jucilei – O bom trabalho de sempre na frente da zaga. Nota: 6,5
Hudson – A surpresa do jogo não foi tão bem neste sábado. Nota: 5,5
Reinaldo – Primeiro tempo melhor que na segunda etapa. Nota: 5,5
Nene – Boa partida no primeiro tempo. Contundiu-se na segunda etapa. Nota: 6,0
Éverton –
 Ótimo primeiro tempo e gol. Segunda etapa discreta. Nota: 8,0
Diego Souza – Hoje foi bem. Fez pivô, segurou a bola e anotou gol. Nota: 8,0

Marcos Guilherme – Sua entrada provocou a mudança de esquema. Nota: 5,5
Liziero – Não foi culpa dele, mas era o cara errado na hora errada. Nota: 5,5
Cueva – Deu o passe mágico para o gol de Diego Souza. Decisivo. Nota: 7,0

Diego Aguirre – Ótimo primeiro tempo e segunda etapa confusa, com mudança de esquema e mexidas esquisitas. Não podemos ficar com volantes e atacantes sem a ligação. Ou Nene ou Cueva tem que estar em campo exercendo essas funções. No momento que perdemos Nene, o hiato entre a saída dele e a entrada de Cueva foi a virada do Atlético. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.