OPINIÃO Bahia 2×2 São Paulo

Mais uma partida cheio de emoções no Campeonato Brasileiro, mais um jogo com erros defensivos e mais um empate na tabela, desta vez com gosto doce. Esse foi o resumo do jogo entre Bahia e São Paulo na Fonte Nova. Com o resultado, o clube soma sete pontos em cinco jogos no torneio.

 

Os dois Tricolores fizeram um jogo bem movimentado neste domingo, cheio de chances perdidas, principalmente pelos donos da casa. O São Paulo começou bem a partida, mas um pênalti bobo deu números iniciais para o Bahia. Sem sentir a pressão, o Tricolor Paulista conseguiu o empate com um belo gol de Tréllez, aproveitando uma assistência magistral de Nene. Quando estava no melhor momento, mais um gol bobo e vitória parcial dos baianos.

 

Na segunda etapa, a bola ficou com o São Paulo mas o time não tinha equilíbrio para transformar posse em conclusões a gol. O Bahia foi desperdiçando chances importantes para matar a partida e no apagar das luzes, um improvável e espetacular chute de Shaylon encerrou o jogo com chave de ouro. Um golaço, típico de Raí! Fim de partida e festa da torcida visitante no silencioso estádio da Fonte Nova. Agora todo mundo conhece o único invicto da competição.

 

Apesar do empate heróico, o time ainda anda falhando demais na proposta de jogo. Falta força na construção das jogadas, principalmente no espaço entre os volantes e os atacantes. Hoje o ponto só foi conseguido pela insistência e garra da equipe nos improváveis acréscimos. Mas o tal do encaixe entre os jogadores e a liga do time não está legal e isso também é responsabilidade da comissão técnica. Afinal, o torcedor que hoje vê o São Paulo no estádio ou na TV não sabe qual time verá escalado. Isso é difícil de entender.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Boa partida, com duas ótimas defesas. Nota: 7,0
Militão – Sofreu para acompanhar o lado esquerdo do Bahia. Nota: 5,0
Arboleda – Na minha opinião, o melhor do São Paulo. Nota: 9,0
Bruno Alves – Falhou no segundo gol do Bahia. Nota: 5,0
Reinaldo – O pior em campo. Nada deu certo para o rei. Nota: 4,0
Jucilei – Bom jogo na frente da defesa. Falta melhorar o passe. Nota: 6,0
Hudson – Partida ruim no ataque e na defesa. Nota: 4,5
Lucas Fernandes – Poderia ajudar mais o ataque. Nota: 5,5
Nene – Até onde deu, foi bem. Bela assistência no primeiro gol. Nota: 6,0
Éverton –
 Lutou, mas foi pouco produtivo. Nota: 4,5
Tréllez – Teve duas chances. Uma ele guardou. Nota: 8,0

Valdívia – Opção na esquerda, mais lutou que jogou. Nota: 5,0
Régis – Ofensivo, foi melhor que Militão. Nota: 5,5
Shaylon – Seu chute no último segundo salvou o São Paulo da derrota. Nota: DEZ!

Diego Aguirre – O time continua esquisito, com mais trabalho de volante que de meia. A criação é fraca e os atacantes recebem poucas bolas boas para a finalização. Ainda precisa deixar o time mais equilibrado. Tem muito trabalho pela frente Nota: 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.