OPINIÃO São Paulo 0x0 Internacional

O Morumbi presenciou um jogo horroroso entre duas das camisas mais pesadas do Brasil. As poucas chances de gol, o equilíbrio e falta de identidade do Tricolor marcaram o empate sem gols. O resultado não beneficiou nenhum dos dois clubes na tabela.

 

Somente um torcedor recém saído de hibernação de dez anos atrás pensaria que a partida seria fácil para o São Paulo. Sem Bruno Alves (esse não fez tanta falta) e principalmente sem Jucilei, Marcos Guilherme e Nene (fundamentais no time titular) a equipe perdeu equilíbrio e identidade. Quem entrou infelizmente não deu conta do recado. Aguirre, que tem boa parcela de culpa na mediocridade vista nos noventa e poucos minutos por colocar Tréllez na função que era de Marcos Guilherme, até tentou mudar na segunda etapa. Saiu do 4-3-3 e foi para o 3-5-2 na tentativa de desafogar os lados, mas com Reinaldo (em péssima fase) e Araruna como alas, ficou bem difícil. Não dá para erguer um bolo sem fermento.

 

O Inter, acuado em quase toda a primeira etapa, viu que podia ganhar e foi para cima no segundo tempo. Não ganhou porque também é um time bem limitado e não mereceu balançar as redes, mesmo mais intenso no ataque. E o jogo terminou assim, com o visitante comemorando não ter perdido, o mandante lamentando o empate em casa e nenhum dos dois saindo do lugar no ‘jogo de seis pontos’. Atuações medíocres!

 

Em termos de tabela, o empate em casa é amargo. Pelas circunstâncias ocasionadas pelos desfalques, nem tanto. Se fosse o ano passado esse jogo seria contabilizado derrota na certa. O São Paulo jogou bem os trinta minutos iniciais e depois sucumbiu a sua própria falta de qualidade, ou melhor, falta de identidade, mas também não entregou o jogo ao Inter. Nessa gélida terça-feira o solitário ponto foi o que deu para conquistar.

 

PS – Não costumo escrever sobre arbitragem nos meus posts de jogos mas o árbitro dessa partida não pode passar batido. Descaradamente tendencioso, apitando faltinhas só para um lado que contribuíram para minar o São Paulo e a torcida. Não determinou o resultado, mas ajudou a deixar as coisas ainda mais difíceis.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Inseguro e atrapalhado nas poucas bolas que vieram. Nota: 5,5
Militão – Não teve trabalho no seu lado. Nota: 5,5
Arboleda – Boa partida. Defesa não teve problemas. Nota: 6,0
Anderson Martins – Jogou com segurança. Nota: 6,0
Reinaldo – Partida muito fraca no apoio. Nota: 4,5
Petros – Bem na destruição. Precisa melhorar o passe. Nota: 5,0
Liziero – Fez uma boa partida no meio.  Nota: 6,0
Lucas Fernandes – Não conseguiu preencher a vaga de Nene. Nota: 5,0
Tréllez – Totalmente deslocado na direita. Partida nula. Nota: 4,5
Éverton –
 Discreto no apoio e nas assistências. Nota: 5,0
Diego Souza – Sem ser acionado, sumiu no jogo. Nota: 5,0

Shaylon – No lugar de Lucas Fernandes, seis por meia dúzia. Nota: 4,5
Araruna
 – É desperdício colocar o garoto como ala direito. Nota: 4,5
Paulinho – Pela característica, deveria ter entrado desde o início. Nota: 5,5

Diego Aguirre – Sem importantes titulares (Jucilei foi vetado pelo depto. de fisiologia), resolveu complicar ao invés de fazer o simples. A ideia de Tréllez na ponta era arriscada e não deu certo. A tentativa de um 3-5-2 com Araruna e Shaylon também não. O time sentiu a saída de Jucilei, Nene e Marcos Guilherme, que era uma válvula de escape na direita. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.