Petros fez mais pelo São Paulo do que qualquer um de nós pensávamos!

Não teve como segurar: Petros irá para o Al Nassr, da Arábia Saudita. O jogador assinará contrato de dois anos, praticamente triplicará o seu atual salário e o Tricolor receberá cerca de 22 milhões por 100% de seus direitos, adquiridos parceladamente ao longo destes doze meses. Um lucro de R$ 12 milhões. O jogador chegou a São Paulo um dia antes da reapresentação para acertar a transferência com o seu empresário.

 

O volante completaria um ano de São Paulo na quinta-feira, dia 28. É mais uma breve passagem como a de muitos outros jogadores que ultimamente vestiram a camisa mais pesada do Brasil, porém Petros fez muito mais pelo clube do que divulgado na imprensa. Apesar da queda de rendimento e atual condição de reserva, o clube perderá um dos maiores caras de vestiário dos últimos tempos.

 

E o que é vestiário? É a capacidade de agregar e motivar o elenco para um ideal comum com atitudes positivas no dia a dia de trabalho. Parece fácil, mas não é. Petros chegou num São Paulo desacreditado e a beira do inédito e catastrófico rebaixamento. O momento era terrível e somente a união de elenco, comissão técnica, diretoria e torcida salvariam o clube da degola. O volante foi protagonista do “jogo da virada” no Brasileirão: a vitória em Salvador em cima do Vitória. Após a partida Petros respondeu à provocação de Kanu na saída para o vestiário do Barradão e ganhou o apelido “pai de família”. De lá até o final do ano o Tricolor se ajustou e não rondou mais a zona do rebaixamento.

 

Em sua curta passagem, o jogador foi importante dentro e principalmente fora dos gramados. Eis um exemplo invisível aos olhos do torcedor: ao saber que o clube não previa uma confraternização no CT no fim de ano passado, Petros agitou um evento para os funcionários, comprou uma moto, organizou um bingo e sorteou o presente entre os participantes. Um gesto simples que vale muito no futebol.

 

Atleta 100% de grupo, querido por todos e atencioso com imprensa e torcida, Petros respeitou a camisa do Tricolor desde o momento que chegou até agora. Aí vai uma exclusiva: Petros achava que o Corinthians era o clube mais invejado do Brasil. “Eu joguei lá e agora estou no São Paulo e te digo com certeza: o São Paulo é o clube que todos invejam e querem bater.” –  disse para mim em Salvador, antes do jogo contra o Bahia.

 

Petros vai embora, mas o seu legado precisa ser seguido pelos que estiverem no elenco. Como titular ou reserva, ele contribuiu para que o São Paulo melhorasse de um ano para cá, por isso lhe desejo toda a sorte no seu novo desafio.

 

Obrigado, Petros. Espero que você ganhe aquela nossa aposta!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.