OPINIÃO – São Paulo 3×1 SCCP

O bicho pega no Morumbi. Vitória consistente do começo ao fim. Com um show de Reinaldo o São Paulo fez valer o estádio lotado, venceu sem piedade um dos seus maiores rivais do estado e de quebra mantém a luta pela ponta da tabela do Brasileirão 2018.

 

Sem Everton, Aguirre preparou uma surpresa para o Corinthians e para boa parte da torcida, adiantando Reinaldo no lugar do atacante ex-Flamengo. A linha de quatro ficou por conta de Edimar e Militão, ao lado dos zagueiros. Liziero manteve a dupla com Hudson, já que Jucilei se recupera de lesão muscular e Nene ficou a cargo da distribuição de jogadas no meio.

 

Pouca gente valorizou mas o primeiro tempo foi muito bom, apesar da falta de gols e algumas lacunas defensivas. Exceto em alguns lances isolados, o São Paulo em primeiro lugar não deixou o rival a vontade. Na segunda etapa o time mostrou a eficiência no quesito bola na rede. Apareceram as jogadas de Rojas e Nene e principalmente os gols de Anderson Martins e Reinaldo, a cartada da noite. Com o setor esquerdo fortalecido, Aguirre anulou Fagner e construiu o caminho para a vitória. Felizmente deu certo e o torcedor comemorou muito a atuação geral, apesar do esquisito (no mínimo) tento rival.

 

A vitória incontestável serve mais que os três pontos na tabela e a morado de vencer um clássico: mostra que o técnico definitivamente possui o time na mão. Muita gente torceu o nariz no anúncio da escalação, não enxergando os pontos fortes do adversário. Valeu para reforçar a confiança no trabalho estabelecido e também para confirmar a união do grupo. Agora é ir para Porto Alegre enfrentar um grande adversário com determinação e paciência. Acredito que cada vez mais Aguirre tem o apoio do torcedor. Vai ser difícil mas vamos para o Sul para somar pontos.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Partida tranquila, com defesas fáceis de bolas fora da área. Nota: 7,0
Militão – Jogo defensivo importantíssimo no esquema tático. Nota: 7,5
A. Martins – Partida perfeita e gol essencial. Nota: DEZ!
Arboleda – Não deixa dúvida quanto a titularidade. Nota: 9,5
Edimar – Cumpriu a risca a função na linha defensiva. Nota: 7,5
Hudson – Mais um ótimo jogo na primeira volância. Nota: 9,0
Liziero – Foi bem mas vai maturar ainda mais. Nota: 7,0
Nene – Boa partida, controlando as ações do meio. Nota: 7,5
Rojas – Primeiro tempo de marcação. Se soltou na segunda etapa. Nota: 8,0
Reinaldo – Na versão atacante de lado, o melhor em campo. Nota: DEZ!
Diego Souza – Ganhou todas no alto. Deu trabalho. Nota: 8,0

Luan, Lucas Fernandes e Carneiro – Entraram para segurar. Sem nota.

Diego Aguirre – Ótimo jogo. Tem o controle do time. Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.