OPINIÃO Cruzeiro 0x2 São Paulo

Mais um jogo de enormes no Campeonato Brasileiro. E desta vez o Tricolor conseguiu mais uma vitória fora de casa diante de um rival direto e se manteve nas primeiras colocações da tabela. A ‘sequência maldita’ pós Copa terminou com bom saldo e ótima impressão do amado clube brasileiro.

 

Aguirre não modificou o esquema e manteve uma forte linha de quatro jogadores com Araruna no lugar do suspenso Militão. Deste modo, Luan fez sua estreia ao lado de outro novato, Liziero. O jogo começou disputado e quando a posse de bola estava começando a ficar mais desigual eis que surge a tal da ‘transição ofensiva’ típica da equipe. O famoso contra-golpe mortal teve Reinaldo, Everton e finalização de Diego Souza. Com o gol marcado no Mineirão, o camisa 9 chegou a dez tentos na temporada. Não é centroavante mas está cumprindo o que foi prometido.

 

A grande diferença entre este primeiro e o de Porto Alegre foi que, apesar de ter ficado com a posse de bola em 35% dos quarenta e cinco minutos, o Tricolor conseguiu sair em bloco contra os cruzeirenses. Achou os espaços para isso. Na Arena do Grêmio correu atrás dos gremistas e os cartões saíram naturalmente, minando a equipe.

 

Na segunda etapa, aconteceu a óbvia aproximação dos donos da casa e pressão forte, ainda mais com a saída de Nene. Encontrou uma defesa forte mas também um pênalti. Para a sorte do Tricolor, Barcos desperdiçou o tiro e deu chances reais para a machadada final. Mais um contra-ataque mortal com Rojas, Reinaldo e gol de Everton deram números finais na partida.

 

Mesmo com alguns altos e baixos individuais, é para se exaltar a aplicação da equipe dentro das quatro linhas em todos os minutos deste retorno pós-mundial. Reinaldo, Rojas e Everton foram monstros, assim como Anderson Martins e Bruno Alves. Quanto a dupla de volantes de hoje Luan/Liziero, sempre comentei que, quando o time está estruturado e rendendo bem, a adaptação e transição fica muito mais tranquila. Não dá para lançar na fogueira, ou seja, num bumba meu boi, os garotos de Cotia. Não é questão de queimar etapas e sim de oferecer uma estrutura ideal para que eles rendam como rendiam num ambiente pronto e vencedor como nossas categorias de base.

 

Foram nove pontos de doze disputados após a Copa, sendo que três foram fora de casa (Flamengo, Grêmio e Cruzeiro) e um clássico no Morumbi. Mostra que a parada foi proveitosa como nunca fora em períodos de Mundial que só nos ferraram. Mas é preciso ter pés no chão. Os clubes tido como mais ‘fáceis’ virão jogar por uma bola no Morumbi. Nada é simples. Prudência e foco.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Alguns bons vacilos no início, depois partida tranquila. Nota: 6,5
Araruna – Teve dificuldades no começo, depois cresceu em campo. Nota: 7,0
A. Martins – Belíssima partida. Amarelado, dará lugar a Arboleda. Nota: 8,5
B. Alves – Monstro, não perdeu praticamente nenhuma jogada. Nota: 8,5
Reinaldo – Hoje o King foi das assistências. Partida plena! Nota: DEZ!
Luan – Substituiu bem o titular Jucilei. Belo jogo defensivo. Nota: 8,0
Liziero – Muito bem na saída de bola e chegadas no ataque. Nota: 8,0
Nene – Bom começo de jogo mas esteve abaixo do seu normal. Nota: 7,0
Rojas – Se redimiu do Sul. Um dos melhores em campo. Encaixou! Nota: DEZ!
Everton – Bom trabalho no jogo, coroado com o segundo gol. Nota: 7,5
Diego Souza – Tem estado no local certo para fazer os gols. Nota: 8,5

Bruno Peres – Partida discreta, mas foi bom ter estreado. Nota: 6,5
Shaylon – Sem nota.
Lucas Kal – Parabéns pela estreia. Sem nota.

Diego Aguirre – A proposta retroativa de jogo do técnico Tricolor causa estranheza em alguns jornalistas mas é assim que ele está conseguindo ter o time nas mãos. Hoje o time encaixou num Cruzeiro forte e candidato a vôos altos nessa temporada. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.