Mesmo sem especialista, lateral direita não será problema para o clássico

O São Paulo se prepara para o grande clássico diante do Santos, na Vila Belmiro. A programação da semana buscou recuperar os jogadores, afinar comportamento em situações de jogo e entregar em boas condições os atletas que estavam no Departamento Médico e REFFIS.

 

De todos eles, apenas Bruno Peres ainda está em tratamento. O atleta não se recuperou de lesão e será ausência para a partida de domingo. Como seu substituto imediato (Regis) está suspenso, Aguirre deverá optar por um volante improvisado na linha defensiva. Hudson e Araruna são os nomes mais prováveis.

 

Hudson já jogou no setor em seus primeiros momentos no São Paulo. Desde a volta ao clube, depois de uma passagem bem sucedida pelo Cruzeiro, o volante só havia atuado em sua posição original, jogando na lateral direita apenas alguns minutos, contra o Bahia. O seu deslocamento permitiria que Liziero atuasse com Jucilei no meio-campo.

 

Araruna, totalmente recuperado de lesão, é outro volante adaptado a direita. Seu último jogo foi diante o Cruzeiro em Minas Gerais. Com um meio formado por Liziero e Luan e Araruna atuando na direita, o São Paulo venceu a Raposa em pleno Mineirão por 2×0.

 

Penso que Hudson poderia iniciar o jogo por lá, com Liziero formando o meio com Jucilei. Com o tempo e, dependendo da situação da partida, Hudson poderia voltar ao meio-campo, com Araruna na direita. Por este motivo entendo que, apesar do São Paulo não contar com nenhum lateral direito para o jogo, Aguirre possui boas opções para modular seu time de acordo com a estratégia proposta.

 

Com Hudson, Araruna ou Liziero no meio, não vejo a lateral um grande problema para o clássico.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.