Elenco no limite ou ainda falta um pouco mais de alguns jogadores?

O São Paulo enfrentará o América MG no próximo sábado no Morumbi com a obrigação de levar os três pontos e se manter na briga pelo Campeonato Brasileiro 2018. Entretanto, mais uma vez Diego Aguirre terá problemas para escalar a equipe atualmente líder da competição.

 

Com o terceiro amarelo levado contra o Santos, Rojas está suspenso para o jogo e Everton, em recuperação de uma fibrose, tem poucas chances de atuar. Sem os dois, o Tricolor perde grande parte do seu poder ofensivo. A equipe oscila no segundo turno da competição justamente por conta da atual baixa produtividade do ataque.

 

Há quem diga que o elenco Tricolor é reduzido e trabalha no limite. Concordo sobre trabalhar no limite mas não creio que termo um elenco reduzido, principalmente comparado com a maioria dos nossos concorrentes. O plantel parece ter poucas possibilidades aos olhos de alguns torcedores porque poucos atletas considerados reservas realmente mostraram capacidade de manter o nível do titular ou modificar jogos nesta temporada. Por isso o Tricolor depende tanto dos seus titulares, principalmente os de frente. De todos os reservas apenas Tréllez e Liziero podem mudar o jogo ou mantém o nível coletivo da equipe. A zaga, que atualmente conta com três ótimos zagueiros para duas posições, também é ponto positivo.

 

Carneiro e Everton Felipe, contratados com boa expectativa de melhoria de grupo, ainda não fizeram a diferença, muito por conta das sérias lesões que tiveram antes de chegar ao Tricolor. Shaylon, esperança na criação, teve um grande momento ao fazer o gol de empate contra o Bahia no primeiro turno mas ainda não se firmou como alternativa no meio. O mesmo pode se dizer com Brenner, ainda em formação e Jean, contratado a peso de ouro e que por diversos fatores não briga pela posição no gol.

 

É fato que Edimar, Régis, Araruna e Luan ajudam o elenco mas cumprem funções mais burocráticas em campo. O problema está na criação e no ataque. Quem trabalha na reserva tem que ter consciência que deve estar tão bem preparado ou melhor que o titular. O Campeonato de Regularidade depende de todos e não apenas dos onze que mais entram em campo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.