Meio-campo e lateral direita ainda são dilemas do São Paulo para 2019

O São Paulo embarcou nesta sexta-feira para os Estados Unidos. A estadia na Flórida faz parte da pré-temporada do clube, que terá a Florida Cup como preparativo para as partidas mata-mata da primeira fase da Libertadores.

 

O clube fez um bom trabalho na janela de transferências. Trouxe titulares (Pablo e Tiago Volpi), um ídolo da torcida (Hernanes) e atletas capazes de deixar o elenco mais forte e equilibrado que o de 2018. Porém, André Jardine ainda terá que resolver dois setores no início desta temporada: a lateral direita e o meio-campo.

 

Na lateral, Bruno Peres não se adaptou na proposta de jogo do ano passado e Igor Vinícius, novo contratado, também não possui característica defensiva. O setor era muito bem ocupado por Éder Militão, essencial no esquema defensivo. Por isso a insistência do clube  na contratação de Victor Ferraz. O lateral do Santos não é um fora de série (longe disso) mas faz essa função no Santos. Sem um lateral com essas características, o setor permanece vulnerável e Jardine terá que mudar o sistema ou mais uma vez improvisar volantes no setor.

 

Já para o meio-campo, o técnico precisará demonstrar convicção e comando para promover as alterações necessárias para dar mais dinâmica e rapidez na saída de bola. Sem um volante de chegada, a entrada de Luan ou Liziero (ou até mesmo os dois) no meio-campo seria o melhor remédio para evitar recuo de Hernanes para a “volância”. Os dois jovens tem fôlego e juventude para a função de marcação enquanto que o ídolo, já veterano, seria melhor aproveitado como a cabeça pensante do time, exatamente o papel que realizou em 2017.

 

Ainda há possibilidade do São Paulo contratar mais um lateral direito e um segundo volante experiente e tão dinâmico quanto Luan e Liziero. Sem esses dois elementos, ainda teremos lacunas a serem solucionadas no time titular neste início de temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.