Hernanes é a peça certa nesse meio-campo, mas precisa entrar em forma!

O São Paulo aos poucos vai ficando com a cara que o torcedor gosta. Com a ascensão dos garotos da base e os novos reforços, o elenco vai oferecendo boas alternativas de jogo a Cuca. Entretanto, uma das maiores contratações do ano ainda não está no ponto: Hernanes.

 

Voltando com impacto ao São Paulo no fim do ano passado e um dos dez jogadores brasileiros mais bem pagos no Brasileirão, o meia ainda não se encontrou desde que voltou a vestir a camisa do Tricolor. A falta de ritmo, proveniente da temporada na China, e as lesões são as maiores causas do pouco desempenho do Profeta.

 

Enquanto isso, Igor Gomez, Liziero e até Pato revezam-se na criação das jogadas no meio-campo. Igor Gomez jogou na estreia, Liziero atuou contra o Flamengo e Pato foi a surpresa no setor em Goiás. Porém é Hernanes a peça que, na teoria, se encaixará no meio criativo em muitos jogos do Brasileirão. Mas ele precisa se preparar bem para entrar em uma equipe com característica rápida e incisiva como a do São Paulo de Cuca. Não será fácil.

 

Enquanto não se condiciona 100% o meia vai entrando nas segundas etapas ou nas brechas de jogo, como na contusão de Pato no início da partida contra o rubro-negro carioca. Dá para imaginar claramente esse time com a experiência e talento de Hernanes, mas o Profeta precisa urgentemente atingir o equilíbrio físico ideal para a intensidade de jogo desse novo time. Sem jogos pelo Brasileirão, ele terá mais uma semana inteira de treinos para melhorar seu estado atual até o próximo compromisso, em Fortaleza.

 

Dá-lhe, profeta contamos muito com você em 2019. Você muda jogo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.