OPINIÃO São Paulo 0x0 Bahia

Um empate não esperado no Morumbi. São Paulo e Bahia não saíram do zero no placar e estacionam na tabela do Campeonato Brasileiro. Pior para o Tricolor Paulista, que contou com quase quarenta e cinco mil apaixonados em sua casa e não conseguiu furar o ferrolho baiano.

 

Podemos falar de tudo no jogo, desde a falta feia que culminou na lesão de Liziero até a ‘interpretável’ expulsão de Toró, mas o fato é que o São Paulo não conseguiu jogar contra o Bahia. O time de Cuca foi superior apenas nos dez primeiros minutos de partida, na empolgação da torcida. Depois, com a saída de Liziero e o acerto de Roger Machado, o adversário encaixou a marcação, igualou o jogo e teve chances de gol durante o jogo todo, ainda mais após a expulsão de Toró.

 

No final o zero no placar foi justo. Nem o São Paulo nem o Bahia tiveram competência para estufar as redes. O resultado e a atuação preocupam. Primeiro porque é o segundo empate seguido em casa, algo que uma equipe que aspira o título não pode de maneira alguma permitir. Segundo porque a boa equipe do Bahia é o nosso adversário na Copa do Brasil, nesta e na próxima quarta-feira e mostrou que não será nada fácil ser batido. Não é uma equipe espetacular mas é bem montada e hoje seu elenco se mostra mais equilibrado que o do São Paulo.

 

O jogo mostrou as fragilidades conhecidas do São Paulo, que não conta com um centroavante (Dinenno pode ser contratado. Leia) e anda com os seus meninos naturalmente oscilando em campo. Vale como aprendizado para quarta-feira. A espetacular torcida tem que fazer mais um esforço para o jogo deste meio de semana. Vamos precisar muito de todos nas arquibancadas e um time bem mais inspirado em campo.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Seguro, teve boa participação na partida. Nota: 7,0
Hudson – Atuação discreta na lateral e no meio-campo. Nota: 5,5
Bruno Alves – Seguro, teve boa presença na zaga. Nota: 6,5
Walce – Boa partida, sem sustos e com segurança. Nota: 6,5
Reinaldo – Partida fraca, sem apoio no lado esquerdo. Nota: 4,5
Tchê Tchê – Regular no meio e na lateral direita. Nota: 5,5
Liziero – Pouco tempo. Sem nota
Hernanes – Partida abaixo, bem substituído. Nota: 4,5
Toró – Partida fraca, pouco eficiente nas finalizações. Nota: 4,5
Pato – Também abaixo, pareceu estar fora de ritmo. Nota: 4,5
Antony – Também abaixo do que pode apresentar nos jogos. Nota: 5,0

 

Luan – Fez a sua parte no meio-campo. Nota: 5,5
Helinho – Burocrático, não se entendeu com a bola. Nota: 4,0
Nene – Pouco tempo com a bola. Sem nota.

 

Cuca – Preocupa o fato do time não ter sabido jogar contra o Bahia, próximo adversário da Copa do Brasil, num Morumbi lotado e cheio de energia. Vai precisar tirar coelhos da cartola para sair do ferrolho baiano na quarta-feira. Nota: 4,5

 

PS Achei a expulsão de Toró exagerada mas cabe interpretação então não foi um ‘roubo’. Com dez em campo, aí realmente a equipe não conseguiu ter mais forçar para chegar ao gol do Bahia.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.