OPINIÃO Corinthians 1×0 São Paulo

Derrota protocolar e justa do São Paulo na zona leste. Mais uma vez a equipe não soube encontrar caminhos para um jogo competitivo e mostra ao seu torcedor que ruma mais uma vez para um ano sem títulos.

 

Sobre a partida, a análise é simples: depois do gol achado, fruto de um desvio, o adversário conseguiu jogar como quis e do jeito que quis, sem grandes problemas. Aí que está o ponto. O São Paulo teve que mudar a estratégia traçada com Vitor Bueno trabalhando atrás dos volantes adversários mas repetiu as falhas que cometeu diante do Bahia e se mostrou desorganizado e sem cara. O time não mostrou repertório ofensivo, embolou muito o meio-campo, ofereceu verdadeiras autopistas nas laterais e, como se pôde ver nos últimos jogos, não possuiu um jogador capaz de ser uma referência no ataque. Depois do gol, a derrota foi facilmente desenhada por um time que sabe se fechar no seu estádio.

 

Tudo isso citado acima já seria imperdoável para uma equipe gigante e com muito, muito mais história que o seu adversário deste domingo. Mas um fator para mim é inadmissível: a falta de ambição em duelar. Diferente das últimas decepcionantes apresentações, desta vez o São Paulo foi um time verdadeiramente frouxo. Veteranos frouxos, molecada frouxa, comissão técnica frouxa e direção frouxa. Nenhum clássico vencido no ano já seria justa causa para muito profissional remunerado se o Tricolor fosse uma S/A com objetivos futebolísticos.

 

A primeira derrota no Campeonato Brasileiro estaciona o clube na tabela. Cuca, que também tem culpa nesse recente cartório, terá que mostrar muito trabalho para reorganizar e animar esse elenco para a Copa do Brasil, torneio que estamos na berlinda. Que tal ouvir um pouco o coordenador Mancini?

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Corajoso, evitou um gol no fim do jogo. Nota: 7,0
Igor Vinicius – Bem no primeiro tempo, perdido na segunda etapa. Nota: 4,5
Bruno Alves – Seu jogo simples e seguro não foi suficiente. Nota: 5,0
Arboleda – Errou bastante hoje e contou com o azar no gol do jogo. Nota: 4,5
Reinaldo – Uma avenida alemã de seis pistas e sem limite de velocidade. Nota: 4,0
Hudson – Fraco no meio e na lateral. A tarja de capitão é muito para ele. Nota: 4,0
Tchê Tchê – O melhor do São Paulo. Já já se contamina com o marasmo. Nota: 6,0
Vitor Bueno – Perdido no meio-campo e no comando de ataque. Nota: 4,5
Antony – Decepção. Caiu muito de produção e hoje sumiu em campo. Nota: 4,0
Pato – Outro que foi uma decepção em campo. Engolido pelo adversário. Nota: 4,0
Everton – Má fase tá durando muito. Não jogou bola ainda em 2019. Nota: 4,5

 

Hernanes, Igor Gomes e Helinho –  Pouco fizeram para alterar o panorama.

 

Cuca – Mais uma partida frouxa e desorganizada do São Paulo. Tem boa parte da culpa da situação porque o time estava melhor antes de chegar mas é preciso notar que não há uma referência na área desde que ele chegou. Nossa quarta-feira será duríssima na Bahia. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.