Thiago Mendes: de dois a vinte e cinco milhões de euros em apenas 5 anos!

Thiago Mendes está muito valorizado na França. As boas atuações feitas no Lille o credenciaram para trocar de clube e o destino será o Lyon, clube do gestor de futebol Juninho Pernambucano e do atual técnico Sylvinho, ex-seleção brasileira.

 

A valorização do jogador em tão pouco tempo impressiona. Segundo o Globoesporte.com, 0 Lyon está disposto a pagar ao Lille a quantia de 25 milhões de euros por Thiago Mendes. O valor é mais de três vezes o recebido pelo São Paulo do Lille em 2017. Na época, o clube francês depositou para o Tricolor a quantia de 7,5 milhões de euros pelo volante. Deste montante, o clube ficou com 80%; os outros 20% são da Liga Participações (empresários). Em 2015, o Tricolor pagou 2 milhões de euros ao Goiás/Luppi Participações por Thiago Mendes que hoje vale doze vezes mais que em 2015.  É bom lembrar que o Tricolor não queria se desfazer do volante em 2017, praticamente obrigando o jogador a conceder uma entrevista coletiva confirmando o pedido para ser negociado para a Europa.

 

Thiago Mendes ainda rendeu R$ 2 milhões ao Tricolor no ano passado por ter batido metas de desempenho estipuladas no contrato junto ao Lille. A iminente chegada do volante ao Lyon tem relação direta com a quase certa saída do volante Ndombélé. Segundo agências internacionais, o francês estaria na mira de Tottenham, Arsenal e Juventus.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.