Pato? Everton? Qual é a melhor estratégia para o jogo no Maracanã?

São Paulo e Fluminense se enfrentarão no próximo sábado, no Maracanã. Com o dobro dos pontos do rival e na quinta colocação na tabela, o Tricolor Paulista procura afirmação no Brasileirão. Já o Tricolor Carioca precisa dos pontos para fugir da zona da degola em que ocupa.

 

Cuca tem poucas baixas para a partida: nenhum jogador está suspenso e apenas Pablo dos considerados titulares está fora de ação. Mesmo assim o treinador escondeu o ataque nos treinamentos dessa semana. A maior dúvida é sobre a titularidade de Alexandre Pato. Apesar da boa partida, foi após a saída do camisa sete que o time decolou diante da Chape, com ótimas atuações de Everton, Raniel, Toró e Antony.

 

A questão é de estratégia em cima do perfil do próximo adversário. O Fluminense de Fernando Diniz tem por característica a posse de bola e deixa a equipe aberta para transições rápidas dos adversários. Jogando no Maracanã essa característica se acentua ainda mais. Por isso, entendo ser Everton o atacante mais adequado para atuar no primeiro tempo ao lado dos rápidos Antony e Raniel no Rio. E mais: como o São Paulo precisará de uma recomposição rápida, Everton está mais habituado a fazer a dupla função que Pato.

 

Deste modo, minha escalação para sábado seria: Thiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo. Luan, Tchê Tchê e Hernanes. Antony, Raniel e Everton. Com grandes chances de entradas de Toró, Pato e até outros atletas, dependendo da situação do jogo.

 

O importante não é definir um time titular para toda a competição e sim o torcedor entender que não há demérito algum no técnico escolher jogadores de acordo com o tipo de jogo dos adversários, desde que sejam de boa qualidade e cumpra o papel. E o elenco do ataque Tricolor com a presença de Pablo recuperado para mim é bem diversificado e interessante de trabalhar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.