OPINIÃO São Paulo 1×0 Ceará

Festa no Morumbi e estreia de gala da contratação do ano no Brasil. Com gol do camisa dez Dani Alves, o São Paulo venceu o Ceará, mantém a ascensão pós Copa América (um empate e quatro vitórias) e se aproxima do pelotão de elite do Campeonato Brasileiro.

 

Há razões para que a partida do Tricolor não tenha sido vistosa como a sua preleção. Primeiro porque, do último jogo para esse, cinco jogadores de linha foram alterados: Juanfran, Liziero, Dani Alves, Everton e Antony. Segundo porque dois deles voltaram de férias e não fizeram uma pré-temporada adequada. Terceiro, e não por último, a qualidade do adversário. Apesar de ter subido recentemente para a elite do futebol brasileiro, o Ceará vem de boa colocação na tabela e boas partidas neste ano. Portanto, quem assistiu jogos do Vozão em 2019, já previa a dificuldade.

 

Não foi um ‘jogão’ coletivo mas teve bons desempenhos individuais. Juanfran se mostrou seguro na defesa e uma boa opção de avanço no ataque. É um lateral que dá para confiar, como muito não se via. Dani Alves começou se ajustando na nova função e aos seus companheiros mas proporcionou a emoção do dia: o gol, feito com cacoete de um camisa dez. Por último, Tiago Volpi, cada vez mais seguro e a vontade na função que, desde a saída do MITO Ceni, era uma tremenda fria. Foi essencial na magra vitória.

 

Magra vitória, mas essencial nas pretensões do clube e da torcida. A meta agora não é vir mais nenhum reforço e sim encaixar as peças e, principalmente, recuperá-las e condicioná-las para o Campeonato, coisa que o CT da Barra Funda não tem feito com competência. Dos que estão no topo, o Tricolor é o de melhor retrospecto nos últimos jogos, o que dá segurança para uma boa apresentação na Arena da Baixada na próxima quarta. Duro? Duríssimo, mas “vencível”. Vamos para cima.

 

É acreditar desacreditando!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Garantiu a vitória com boas defesas neste domingo. Nota: 9,0
Juanfran – Belíssima estreia. Seguro na defesa e opção no ataque. Nota: 8,5
Bruno Alves – Manteve a média de boas apresentações. Nota: 6,5
Anderson Martins – Temor do torcedor, fez ótima partida hoje. Nota: 8,0
Reinaldo – Foi bem na defesa e se apresentou ao ataque. Nota: 7,0
Tchê Tchê – Boa partida. Versátil nos setores do meio-campo. Nota: 7,0
Liziero – Voltando ao ritmo, trocou passes mas não brilhou. Nota: 6,0
Dani Alves – Faltou ritmo mas sobrou estrela. Protagonista do dia! Nota: DEZ!
Antony – Abaixo do que costuma produzir. Nota: 5,5
Raniel – Brigador, participou do gol e quase anotou dois. Merecia. Nota: 8,5
Everton – Bom trabalho na esquerda, sem muito efeito. Nota: 6,0

 

Luan –  No lugar de Liziero, fechou a entrada da zaga. Nota: 6,0
Vitor Bueno – No lugar de Antony, não se destacou. Nota: 6,0
Helinho – Pouco tempo. Sem Nota.

 

Cuca – Time sofreu para vencer o Ceará mas, para o blogueiro, o sofrimento era previsto. Foi o tipo jogo ‘traiçoeiro’ que poderia ter colocado água no chopp das estreias. Precisa se ater ao fato do time cair de produção após o gol feito, isso é, quase todo o segundo tempo. Nota 7,0

 

Torcida – Novamente um show de presença de torcida no Morumbi. Nota DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.