OPINIÃO Athletico PR 0x1 São Paulo

Que partida, que sufoco, que vitória! Em uma partida atrasada no Campeonato Brasileiro e com transmissão proibida por conta de contrato televisivo, o São Paulo conseguiu vencer o Athletico Paranaense, soma mais três pontos e cola na liderança da competição. A equipe de Cuca ficou a dois pontos do líder Santos.

 

Não serei hipócrita de comentar esse jogo. Assim como muitos torcedores pelo Brasil e mundo, acompanhei a partida ora na Rádio SPFC Digital, ora nas lives clandestinas do Instagram, ora na audio-transmissão da ESPN Brasil. Um misto de delay de transmissão, emoção e muito, muito sufoco. Principalmente na segunda etapa quando o Furacão prensou o Tricolor tal qual aqueles hot-dogs na chapa da entrada do Cícero Pompeu de Toledo. Para complicar, Cuca tira Antony (que male male segurava a bola na frente) e ainda coloca William Farias, volantão de super-contenção. Imagina os nervos.

 

Pelo que deu para perceber, o melhor do Tricolor foi a zaga. Anderson Martins e Arboleda rebateram até a mãe dos atacantes rubro-negros. Não passou nem um alfinete no meio das torres gêmeas Tricolores.

 

No final, depois de muita tensão, deu São Paulo. Gol de Vítor Bueno no fim do primeiro tempo. Mais um resultado gigante para uma equipe que precisava dar uma resposta de confiança ao seu torcedor. Essa resposta foi dada hoje, além do clássico diante do líder Santos, no Morumbi.

 

Foi muito legal reviver as emoções do rádio e imaginar o jogo como foi jogado, ainda mais com o resultado. Agora vou tomar um chá duplo de maracujá e me iludir um pouco mais com a pontuação na tabela. É acreditar, desacreditando. Vamo, São Paulo!!!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.