Alto número de lesionados em 2019 é consequência de mal planejamento

É fato que o número de jogadores lesionados é um dos maiores problemas do São Paulo neste ano. De todo o elenco, poucos atletas tiveram a sorte de não passar por um período de recuperação no Reffis da Barra Funda.

 

Para citar dois exemplos, Pablo já sofreu três lesões diferentes durante a temporada desde que chegou no Tricolor e pode desfalcar novamente o time diante do Corinthians. Pato, que veio em abril, já teve três lesões. Das três, apenas uma foi em consequência de uma entrada durante um jogo. As outras foram musculares.

 

No pós-jogo em Salvador, Fernando Diniz saiu em defesa dos profissionais existentes no clube, atestando a qualidade deles. Mas afinal, se o departamento é qualificado como diz o novo técnico, por quais motivos há tantos lesionados no São Paulo?

 

Existem dois fatores que contribuem muito para o excessivo número de atletas no DM em 2019. Um deles foi a curta e mal executada pré-temporada no início do ano. Mesmo sabendo que teria que enfrentar a pré-Libertadores, o São Paulo manteve preparação fora do Brasil e pagou caro com a eliminação precoce na competição internacional, sendo eliminado pelo modesto Talleres. Certamente o curto período de treinamentos e a viagem aos Estados Unidos para participar da Florida Cup influenciaram no início de trabalho.

 

Outro motivo, apontado pelo comentarista Alexandre Lozetti (Globoesporte.com) é a alta troca de técnicos na temporada. Do início do ano para cá, tivemos três profissionais antes de Fernando Dinis e, com eles, preparações físicas diferentes em cargas e horários distintos. Obviamente as alterações atrapalham o ritmo de alto rendimento no futebol profissional. Lesionados, todos os clubes tem e a culpa pode não ter um nome em específico, mas é fato que o mal planejamento do ano aumentou o índice do Tricolor em relação aos seus concorrentes.

 

Questionado sobre o início do seu trabalho na coletiva em Salvador, Diniz explicou a carga de treinos e o cuidado com os jogadores. “Vamos evoluir pouco a pouco. De treinos tivemos quatro ou cinco táticos. Estamos tomando cuidado com a carga. Tivemos de treinar um pouco o time para jogar como está jogando. Não adiantava não treinar.” – disse ele ao Globoesporte.com.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.