Raí confirmado, Lugano no futebol e mudanças no CT: o que vem por aí?

A permanência de Raí no futebol até fim de 2020 foi decretada nesta manhã, sepultando (pelo menos até o momento) a ideia retrógrada da volta de um conselheiro não remunerado no cargo. O dirigente renovará seu vínculo com o clube e ficará na linha de frente de inevitáveis mudanças na pasta.

 

Uma delas, segundo o jornalista Fellipe Lucena, será a reestruturação física e pessoal do CT da Barra Funda. O Tricolor teve muitos lesionados no ano e alguns não conseguiram adquirir a condição física ideal, algo muito sentido no desempenho do elenco nesta temporada. Há uma sensação de defasagem e o clube até avaliou a infra no meio do ano. Segundo a lógica, pessoas devem ser substituídas e equipamentos e processos deverão ser atualizados.

 

A outra mudança será referente ao papel de Lugano no clube. O ex-zagueiro exerce uma função institucional mas, à partir deste mês, estará mais presente no CT da Barra Funda, para planejamento e também no dia a dia. Meu palpite é que ele trabalhará com as funções que eram de Vágner Mancini e estará em contato com os atletas, ajudando a administrar o vestiário. Lugano era um dos líderes da geração campeã de 2005 e sabe como poucos como funciona o Tricolor. Inclusive, ele é um dos que querem modernizar os atuais vestiários do CT.

 

O torcedor espera por mudanças no futebol. A permanência de Raí no cargo não amenizará as cobranças que o departamento sofrerá em 2020, ainda mais em um ano de eleição no São Paulo. Muito pelo contrário. O ídolo sabe que trabalhará sob ainda mais pressão por resultados dentro de campo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.