Nação do Maior do Mundo;
O volante João Schmidt deu entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT da Barra Funda. Entre outros assuntos corriqueiros, me impressionou a clareza com que o jovem vê o uso de jogadores jovens no futebol brasileiro, em especial o São Paulo:
“Os garotos da base aparecem nos piores momentos do clube. É normal, a competitividade é enorme. Tem muitos jogadores de nome. Com momento bom e time redondinho é mais difícil dar chance. Geralmente são nos piores momentos em que aparecem os jogadores da base. Dificilmente aparecem no momento bom. Quase sempre no ruim.” – disse ele aos microfones da imprensa.
Realmente é essa a realidade, muito bem exposta pelo jogador, que tem seu contrato por se encerrar em junho de 2017, isso é, podendo fazer um pré-contrato com outro clube no início do ano que vem. João lembra muito Hernanes e poderá ter a mesma trajetória do meia da Juve, que demorou para se firmar no São Paulo (sendo emprestado para alguns clubes menores) antes de explodir na Lazio.
O assisti pela primeira vez em Barueri, quando ainda era chamado de João Felipe, em uma fatídica eliminação da base pelos donos da casa. Foi o que mais me chamou a atenção. Por ter a história e estilo semelhantes aos do “Profeta”, penso que o São Paulo não pode perder de jeito nenhum João Schmidt. É evidente que ainda não está lapidado, mas é um jogador que tem muito a evoluir e se valorizar. Inteligente dentro de campo (e pelo visto fora também), ele tem tudo para render bem no ano que vem.
A renovação de João Schmidt com o SPFC é tratada entre ambas as partes com sigilo.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Micelio
27 de outubro de 2016Hernanes não estourou na Juventus ! Ele foi bem em um time só na Itália, e foi na Lazio.....
Daniel Perrone
27 de outubro de 2016Verdade. abs
Farinaldo
27 de outubro de 2016Muito feliz que voce tenha dado sequencia ao trabalho de informacao sobre o Tricolor e agora reaberto os comentarios. Concordo, mas o Hernanes nessa época ja era mais habilodoso, entretanto nada impede que melhore seu futebol. Veja o caso do Lucas Lima no Santos.
Antônio Fiuza
26 de outubro de 2016Favor alterar a cor da fonte para preto, o cinza dificulta a leitura. Abs
ÁLVARO TRICOLOR NATO
26 de outubro de 2016Concordo plenamente. Sempre questionei ele estar no banco, apesar de ainda não estar lapidado é quem melhor sai jogando, Boa marcação e raramente recua bola.
Manoel Lenine
26 de outubro de 2016Pode ser no ano que vem o craque que o time está procurando.
Alexander Fagundes
26 de outubro de 2016Só falta aprender a proteger melhor a bola. Por várias vezes vi ele ser desarmado por falta de atenção, demora demais para dar o passe dando a chance do adversário o desarmar. Fora isso, tem que renovar já. Não é um Colosso como o Juvenal Juvêncio disse certa vez, mas tem muito futuro se for bem orientado.
Diogo
26 de outubro de 2016Muito bom jogador! O São Paulo não pode perde lo! Para mim é titular!
Thiago
26 de outubro de 2016Por que o São Paulo sempre deixa as renovações para a última hora ?? Sempre fica mais caro e mais difícil, vide os casos Miranda, Ganso, Dagoberto, Mineiro, etc
Daniel Perrone
27 de outubro de 2016O SPFC está tratando de renovar desde o meio do ano. Não é fácil na vida real. abs
lucas
26 de outubro de 2016Penso exatemente o mesmo. Vejo Hernanes no João. Lucidez, cabeça erguida, bate bonito na bola, fala o jogo inteiro organizando o time. Um maestro!!
Fabricio
26 de outubro de 2016Realmente não pode mesmo,hoje ele é um dos melhores que temos para esse meio campo tão enfraquecido.