Nação do Maior do Mundo;
O troco de 2015 foi dado. Com uma atuação coletiva intensa e show a parte do peruano Cueva, o São Paulo ameniza o péssimo ano e dá uma grande alegria para os mais de cinquenta mil torcedores no infernal e efervescente Morumbi.
O São Paulo foi do primeiro ao último minuto do jogo o único protagonista. Com muita intensidade e uma marcação forte desde a primeira linha, a equipe envolveu totalmente o adversário e em nenhum momento teve a vitória ameaçada. Ricardo Gomes acertou na escalação e cumpriu a promessa de jogo intenso, conforme indicou Pintado durante a semana. A equipe entendeu e fez a melhor partida coletiva do Brasileirão e uma das melhores do ano. Foi para lavar a alma.
Vou explorar três pontos diferentes do usual. O primeiro ponto é que o time jogou muito bem, mas só ganhou desse jeito porque a torcida compareceu em peso e apoiou os jogadores o tempo todo, independente da fase. Qualquer equipe que joga contra o São Paulo com casa cheia no Morumbi sente, não tem como. Isso é mais uma prova do que sempre falo com os diretores: os nosso ingressos deveriam ser SEMPRE populares. Não precisa ser todo jogo a R$ 10,00 mas não dá para fazer o espetáculo que o torcedor fez usando o padrão de ter ingresso caro. Temos estádio próprio e todas as condições de ganhar renda com outras coisas que não sejam a bilheteria.
Outro ponto: que partida fez o peruano Cueva. Um gol (cavadinha) e três assistências. Isso porque o mito do Cartola dessa rodada disse que estava cansado neste período do ano. Imagina se tivesse descansado… Um achado esse cara e creio que pode fazer história no clube. Num paralelo com PH Ganso, Cueva é menos ‘genial’ com a bola nos pés, só que eu nunca vi o ex-camisa dez são-paulino (atualmente no Sevilla) fazer o que o peruano fez em um jogo só, durante toda sua passagem pelo Tricolor. Isso não é uma crítica ao Ganso; é um super elogio ao Cueva e Majestoso é com ele. Atenção, diretoria: dê muito descanso ao menino nessas férias!
Por último, mas não menos importante: vamos respeitar e apoiar o Chavez. Sim, perdeu um gol feito, mas lutou muito (como vem lutando) mesmo não jogando na sua posição mais confortável, que é o lado direito, onde fez o terceiro gol. Se eu tivesse o poder da caneta no Tricolor Chavez ficaria mais no clube, até mesmo no lugar do Centurión, por que não? É jogador de grupo e tem uma disposição que poucos brazucas tem por aqui. Ótimo para o elenco em 2017.
Enfim, o torcedor tinha o direito de passar um fim de ano menos tenso e tem que comemorar muito neste domingo. Que o time continue jogo a jogo com esse espírito coletivo e fecharemos a temporada com esperanças para o ano que vem. Mas é preciso se reforçar, se quiser títulos. Esse é o foco!
Nota dos principais personagens da partida:
Denis Pouco exigido. Tranquilo no jogo. Nota: 7,0
Buffarini No geral foi bem. Precisa acertar mais a marcação. Nota: 7,0
Maicon Paredão. Só precisa maneirar nos lançamentos. Nota: 7,0
Rodrigo Caio Partida excelente. Colocou o ataque rival no bolso. Nota: 7,5
Mena Não é um primor, mas a raça contagia. Bom papel. Nota: 6,5
João Schmidt Amarelado no início do jogo, não comprometeu. Boa partida. Nota: 7,5
Thiago Mendes Bom jogo no meio, saindo com mais qualidade. Nota: 7,0
Cueva Uma das melhores atuações individuais dos últimos 5 anos. Nota: DEZ!
Kelvin Incisivo e rápido. Sofreu o pênalti. Saiu lesionado. Nota: 7,5
David Neres Ótima atuação e estrela no primeiro gol num clássico. Nota: 9,5
Chavez Lutou e foi premiado com um golaço. Ótimo jogador para elenco. Nota: 9,5
Luiz Araújo Premiado com o último gol. Nota: 8,0
Wesley e Pedro Sem nota.
Ricardo Gomes Acertou na escalação. Ótimo jogo! Nota: 9,0
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(55) Comentários
Vinícius
7 de novembro de 2016Rapaz, fazer 4x0 contra esse time aí tem que ser NOTA 10 PRA TODO MUNDO! rsrs
Willian Carlos Porfirio
7 de novembro de 2016Perrone vi o São Paulo nesse jogo como jamais tinha visto esse ano, chegaram a lembrar da libertadores em algjmas partidas, sobre o cueva ainda penso que ele nao lode ser preso a função 10 se tiver outra pessoa que faça essa função e deixe ele livre dessa função em campo renderá muito mais, Thiago mendes jogou muito porem a equipe inteira foi bem... Show a parte da torcida tamo junto.... Esperamos que ano que vem seja melhor que esse ano....
MATHEUS IGNACIO
7 de novembro de 2016Bom dia, Daniel! Realmente uma grandíssima vitória pra cima de um rival que sempre é muito bom ganhar, de 4x0 então nem se fale, gostei do time como um todo e que aplicação tática dos meninos, tanto Neres quanto Luiz Araujo, quando em campo sempre voltavam para compor a marcação, ponto para jardine nessa. Agora Cueva foi o ponto fora da curva, que jogo do peruano... No quesito atuação individual me fez lembrar, é claro com as devidas proporções Rogério Ceni em 2005 contra o Liverpool e em contra a Universidad Catolica em 2013, fazia tempo que um jogador não colocava o jogo no bolso dessa maneira. Que venham coisas boas em 2017! Abraço e boa semana.
Daniel Perrone
7 de novembro de 2016Valeu brother!
Samuel Ortiz
6 de novembro de 2016Lembrei o São Paulo de Tele Santana. Só isso, sem mais comentários
WILSON
6 de novembro de 2016CUEVA JOGOU FOI 10, JOÃO SHIMIDT JOGOU MUITO, PERRONE ACHO Q O RICARDO GOMES DEVERIA OBSERVAR O SHAILON P/ O PAULISTÃO DE 2017.
Mauricio
6 de novembro de 2016Parabens Cueva e time, esse grupo parece muito unido, só rezo que a diretoria nao traga pra 2017 um laranja podre, spfc tem sofrido muito com isso, isso é falta de profissionalismo, nao era para estar no meio da tabela dessa maneira, parece que pintado esta dando resultado. Como esta a situação do R.Gomes?, o cara parece ser muito decente, por mim ficava, essa troca de técnico constante é muito prejudicial. Parabéns pelo blog, apoiar SEMPRE!!!
Sandro Silva
6 de novembro de 2016Eu acho que para o ano que vem, o Cueva depois de ferias e uma boa pré-temporada, tem tudo pra arrebentar no meio campo Tricolor. Repondo algumas peças, temos tudo para ter um ótimo time em 2017 Saudações Tricolores !
Roberto Oliveira
6 de novembro de 2016Parabéns pelo site! Você não poderia nos deixar órfãos de seus comentários precisos e ponderados sobre o Maior do Mundo! Te acompanho desde a rádio spnet, (que trio Daniel e Rica Perrone + Murro) Abs.
Evandro Bispo
6 de novembro de 2016Não é de hoje, que nossa casa fica cheia com o ingresso à preços populares. Imagino que deva ficar elas por elas a com o consumo dos torcedores. Mas vou além, os benefícios em jogar no Morumbi com casa cheia a maioria dos jogos, muitas vitórias virão, sem contar a grande exposição dos patrocinadores e produtos. Portanto, diretoria acorda, precisamos transformar nosso estádio num caldeirão todos os jogos...
Felipe Moreira
6 de novembro de 2016Parabéns Perrone pelos seus sempre bons textos e análises sensatas! Concordo plenamente com a questão do ingresso a preço popular sempre! Precisamos urgentemente fomentar no torcedor uma cultura de ir ao estádio e apoiar, como um 12° jogador, em todos os jogos! Meu sonho é ver o Morumbi lotado em todo jogo. Assim como acontece em qualquer lugar do mundo, pq aqui nao conseguiríamos?! E, quanto ao Cuevo e Ganso, também concordo e muito com o que disse! O único jogo que lembro, onde o Ganso estava fazendo o que o Cueva fez ontem, o nosso grande (sqn) zagueiro Lúcio roubou a cena dando um coice em Bernard, sendo expulso e acabando com o time. O final desse jogo acho que todo mundo lembra... Cueva será ídolo certamente se continuar assim!
JOSE EDUARDO
6 de novembro de 2016SAO PAULO 4X0 VISITANTE
Jessé
6 de novembro de 2016http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/11/david-neres-pode-igualar-marca-de-kaka-chulapa-e-tardelli-no-majestoso.html pensei que fosse falar sobre isso tbm, muleque merece o reconhecimento ;)
Pena
6 de novembro de 2016Se o Tricolor jogar 2017 sempre com casa cheia ((oferecendo ingressos a preços populares) isso é certeza temos já 50% de chances de título.
Eduardo
6 de novembro de 2016O morumbi é muito grande, é nosso e está pago. A arquibancada e do povo. Preços populares para todos( sócios torcedores e também quem não é). Morumbi lotado e um inferno para os adversários. Imagina o estádio lotado, marketing pode ajudar bolando mosaico, distribuindo bandeiras ( pequenas) etc.
João Primo
6 de novembro de 2016Perrone, perfeita análise! Nota dez tbém para vc. Muito coerente sempre!
Helio Marques
6 de novembro de 2016Enfim tchau fantasma!!! Vitoria com gosto de Christmas!!!! Rumo a 2017 com reforços e' claro...Tu És Fortes Tu És Grande...
paulo sergio
6 de novembro de 2016salvou nosso ano
paulo sergio
6 de novembro de 2016salvou nosso segundo semestre . mais nao ta bom temos q contratar mais jogares p voltar a ganhar titulos
paulo sergio
6 de novembro de 2016bela vitoria salvou nossso segundo semestre . mais tomara q a diretoria nao ache q ta bom pq nao ta temos q nos reforçar bem para ano q vem e voltar a ser vencedor
paulo sergio
6 de novembro de 2016bela vitoria para salvar esse semestre mais temos q nos reforçar bem para o ano q vem
Damião
6 de novembro de 2016Concordo! Chaves jogador raçudo ,Guerreiro. Tava merecendo um gol desses ...
Rogerio Jofre
6 de novembro de 2016Belo jogo, bela vitória! Não concordo com 7 para o Denis, goleiro mediano que não foi exigido, um 6 com muito boa vontade já tá bom demais!
Cristiano Melo
6 de novembro de 2016Fala Perrone, perfeita análise. Com relação ao Mena a diretoria diz que não pretende investir em um lateral. Mas pra mim ele é o dono da lateral pode não ser excelente no apoio mas como vc disse a raça e a parte defensiva contagia. Acho que a diretoria devia no mínimo falar que vai se esforçar para segura-lo
mrdarc
6 de novembro de 2016Ai os gênios da nossa diretoria falam que não vão se esforçar com o Mena porque o melhor lateral do SPFC (Reinaldo Tiririca) vai voltar. Já antecipam as cagadas que pretendem fazer e ninguém faz nada.
André
6 de novembro de 2016Concordo plenamente, mas tem muito torcedor que vive cornetando o Mena. Tentaria uma troca com o Cruzeiro envolvendo Reinaldo ou Carlinhos pro ano que vem. Se tem algum lateral esquerdo confiável no SP é o Mena, põe no bolso Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis.
Diego Majado
6 de novembro de 2016Jogamos com vontade ontem....se jogarmos assim sempre estaríamos lá em cima da tabela...o Thiago Mendes tem que entender que ele é o motor desse time...quando ele joga bem, outros crescem junto com ele e o time cresce de produção....Cueva não vou nem comentar...fazia tempo que não via uma partida tão perfeita de algum jogador do tricolor.
Sérgio
6 de novembro de 2016Respeito muito esses atletas que estão no nosso tricolor,mais precisamos de reforços,principalmente no ataque .
Douglas
6 de novembro de 2016O que o são Paulo fez ontem não foi mais do que a sua obrigação! Haja vista que quando um time grande pega um time sem expressão"pequeno", tem que golear mesmo! Então vamos pro rumo ao g6. Tricolor!!!!
Ge Lopz
6 de novembro de 2016Sem Wesley e sem Michel Bastos...tá vendo? Não é por acaso.
Ge Lopz
6 de novembro de 2016Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Se o Rodrigo Caio pode dizer no fim do jogo que "O nosso grupo, nosso time é FORTE, QUALIFICADO, o ÚNICO PROBLEMA é que acordamos tarde", eu posso então soltar que "Ricardo Gomes salvou o SPFC do rebaixamento", "Só com o Ricardo Gomes o SPFC foi TÃO BEM TATICAMENTE que conseguiu o que Paton, Osório, Doriva e até o Muricy não conseguiram: golear nosso maior rival!", "Ricardo Gomes, o estrategista!". "FICA RICARDO GOMES, CALA A BOCA TORCIDA MODINHA!". Mas voltando á razão, o placar resume o que eu e muitos já perceberam. DOIS GOLS DE GRINGOS E DOIS GOLS DE MOLEQUES (ATACANTES) DA BASE. O que salva o SPFC são justamente os gringos (incluo Lugano, claro) e os moleques da base. Repito minha tese: Renovar TOTAL esse elenco, apostando nos meninos da base e na experiência capacidade dos gringos. E mais o Maicon ali na zaga. O resto, é MOEDA DE TROCA. Ainda bem que nesse jogo o Bufarini JOGOU E NÃO FICOU NO BANCO DE RESERVAS, né RG? CUEVA DEU SHOW! Chavez deu show, artilheiro. Uma hora a má fase passa. É muito "olho gordo" em cima do centroavante. O DÊNIS CONTINUA UMA PORCARIA DE GOLEIRO. A sorte dele é que o ataque dos gambás é pior que o do América de MG. E bem pior que o do SPFC. Não acredito que estão tentado livrar a cara desse goleiro DE SEGUNDA DIVISÃO (arrogante, que não assume suas falhas) mais uma vez! Com David Neres e Luiz Araujo, vão atras de Welington Nem, Nilmar...PRA QUÊ??? Pés no chão, por favor. https://www.youtube.com/watch?v=jvip_PQ9wto
Marcelo Aguiar
6 de novembro de 2016Perfeita análise. minha opinião: bufarini mereceu no mínimo 8, ele tem que ser o kra da lateral em 2017.. Rodrigo está até agora procurando ele. Chaves, estilo igual ao boi bandido, pode sair de uma partida sem gols, mas de uniforme sujo e eu o respeito por isto. Cueva, o kra estava iluminado ontem, infelizmente ele nao mantem esta regularidade nos jogos mas, pra mim, deve continuar em 2017, vai brilhar mais se tiver um meia armador junto com ele ano que vem, pois sinto uma sobrecarga tatica nele, assim como era com Ganso, e isto gera uma dependencia tatica ao time, lembra do Ganso? pois é. Wesley, pra mim ja foi, entrou no jogo em outra frequência, numa outra vibe, perdido com o volume de jogo que o SPFC apresentava. A mulekada: david neres, Luiz Araújo, João Smith e Pedro que entrou no finalzinho só tenho um comentário a fazer. COTIA 4 x SCCP 0. Apenas este comentário traduz minha expectativa com essa mulekada boa de bola pro não que vem. O único ponto positivo que tenho de R. Gomes é que acho que ele entendeu isto é já fez essa leitura, ponto pra ele. Torcida, magnífica, fantástica. no momento certo e na hora certa. A galingada sentiu. Qual time não sente? O SPFC precisa resgatar esse sentimento de todos os clubes que jogam aqui. Sentir medo, sentir respeito, sentir a pressão, o terror, como era no início dos anos 90 e na era tri brasileiro de Muricy dos anos 2000. Ponto negativo da torcida : os sinalizadores, temos que respeitar as regras, não pode, então não faça. o SPFC via ser punido por isto. E tem mais, em vários momentos que a vibe taça boa pra encsixarmos mais gol, o jogo foi és criado com as interrupções do juiz por causa dos sinalizadores. Perdemos a chance de devolver os 5x0 talvez por causa disto Grande Abraço Perrone... e curtam de montão essa Vitória são Paulino, afinal, sofremos muito esse ano e nos últimos anos tb mas, fica minha preocupação Perrone. Que essa vitória não mascare nossa diretoria com a real e urgente necessidade de mudanças no time, não temos elenco pra brigar por títulos eisto é fato e ponto. A diretoria precisa entender isto independente do chocolate deste sábado !
Rafar
6 de novembro de 2016Era preciso um cala a boca em classicos, pois nos ultimos anos sofremos muito com a falta de paudurecencia nesse tipo de jogo. Sobre Luis Araujo, torci muito pra sair esse primeiro gol dele, pois sinto ele muito apavorado e na minha opiniao acaba enterrando as jogadas. Acredito que com o gol, talvez tenha tranquilidade e possa render mais, tocar quando é pra tocar, dibrar quando é pra dibrar.
Fred
6 de novembro de 2016Raciocínio perfeito sobre os ingressos, se os preços populares tivessem sido adotados em todos os jogos poderíamos estar brigando na parte de cima da tabela e o $ viria pela quantidade de torcedores, classificação para Lubertadores, títulos, etc. Os preços populares deveriam servosrte do planejamento da diretoria e não medida de desespero. Quanto ao jogo foi espetacular. Nota 10 para todos os jogadores. É uma reflexão: pq não jogam assim todas as partidas? Pq tanta oscilação? Falta qualidade? Ok, mas percebe-se que faltou foco, concentração. É preciso entrega e MOVIMENTAÇÃO em TODOS os jogos. Enfim, este é o São Paulo que queremos, se impondo contra os adversários, sendo respeitado. Agora é reforçar, pois precisamos de títulos de 1a grandeza. Saudações Tricolores.
Celso Teixeira Gonçalves
6 de novembro de 2016Análise perfeita do jogo, Perrone! Cueva foi um mostro em campo, frieza no pênalti e 3 passes para gol! David Neres sentiu o classico no primeiro tempo mas foi premiado com o gol. Denis - Nota 6,0 - Não foi exigido Buffarini - Nota 8 - Apoiou bem e pelo seu lado não teve ameaças Maicon - Nota 7 - Realmente um paredão mas as vezes se empolga Rodrigo Caio - Nota 9 - Segurança defensiva para o time Mena - Nota 7 - Raça do lado esquerdo John Schmidt- Nota 8,5 - Apesar do cartão cedo não se abateu no meio campo Thiago Mendes - Nota 8 - Voltou a jogar bem Cueva - Nota 10 (com louvor) - Mostro em Campo David Neres - Nota 9 - sentiu o clássico, mas foi premiado com o gol Chavez - Nota 9 - Ainda pode dar muitas alegrias ao São Paulo, acabou a zica de 10 jogos Kelvin - Nota 9 - Estava bem até a contusão Pedro - Sem Nota - Made in Cotia, vai fazer sucesso no profissional Wesley - Sem Nota - Taticamente pode ajudar o time em 2017 Luiz Araújo - Nota 9,5 - Pouco tempo mas categoria para fazer o gol em mais um passe do peruano Cueva Ricardo Gomes - Nota 8 - Apesar das críticas da torcida, o time ganhou um padrão de jogo com ele, você visualiza um posicionamento do time sem e com a bola!
Andre Oliveira
6 de novembro de 2016ALMA LAVADA!!!! VAMO SÃO PAULO!!!!!
Roberto Jr
6 de novembro de 2016Se apertasse mais fazia 6-7... perdemos essa chance... mas se for analisar a frio, os 4x0 ontem foi mais significativo do que a tragédia do municial de itaquera já que a galinhada brigou (alias que juizinho bundão) do inicio ao fim enquanto o time do spfc ano passado andava em campo e assistiu o jogo... Parabéns a esse grupo que teve seu 2o melhor momento do ano (o 1o foi eliminar o CAM na Liberta e tirar nossa zica lá).
Carlos Massarotto
6 de novembro de 2016O que mais gostei Perrone, foi ver o SPFC com o jogo ganho mas indo pra cima buscando mais gols.
Cristiano
6 de novembro de 2016Hoje o coletivo foi muito bem, mas achei a dupla de volantes essencial, jogaram com muita raça e qualidade no passe, se apresentando sempre e tocando rápido. Sou um crítico ferrenho do Thiago Mendes, mas está jogando muita bola nessa reta final.
Benito Augusto
6 de novembro de 2016Ótimo texto, perfeito em suas colocações sobre Cueva e Chavez! Alma lavada!
Sanguepuro
6 de novembro de 2016Lavei a alma !!! E alma se lava vestindo no corpo o MANTO SAGRADO TRICOLOR, segunda pele obrigatória de um sentimento que não é mais meu, é da humanidade, porque ultrapassa minhas entranhas e exala o seu magnífico odor colorido em VERMELHO, BRANCO E PRETO, como se o sangue e o suor assim pudessem ser. E, o melhor, o são !! Vendo meu Morumhexa, lotado, que frequentei por anos, pela TV, pois, hoje, moro em Vitória ES, sentindo a vibração de mais de 20 Milhões de São Paulinos, ali representados, com minha família e amigos SÃO PAULINOS, uns lá, outros espalhados, via tecnologia, em uníssono gritando, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SÃO PAULO, só tive uma certeza:- É hoje o dia, da alegria !!! SAMPA SHOW 4 X 0 GALINHAS !!! Muito feliz e realizado. Orgulhoso do meu time !! Dá-lha TRICOLAÇO !!
Renato Oliveira
6 de novembro de 2016Chorem, franguinhas! Hoje tomaram de 4 e ainda saíram do G6 e nos garantiram na série A! Obrigado pela freguesia! Curintxa: servindo bem pra servir sempre!
Almir Junior
6 de novembro de 2016Joga demais esse Cueva se tiver um bom armador ao lado vai jogar mais ainda ?⚪️⚫️
Thimoteo
6 de novembro de 2016Que jogo Daniel. Que jogo. Chegando em Santos ainda pilhado. Esse eh o São Paulo que queremos ver. Eu discordei da nota do Buffarini. Pra mim tirou 9. Muita raça e segurança. Abraco
TRICOLOR
6 de novembro de 2016Perrone, concordo que a atuação do Cueva supera qualquer atuação individual até do Ganso, que pra mim joga muito, concordo 100% sobre o Chavez, acho que devemos apostar, algo me diz que é bom. Concordo com todas as notas. Para mim, acabou o ano. Acabou a tensão, uma das maiores que passei na vida. A felicidade voltou. Abraço
Bruno
6 de novembro de 2016Eu também fiz esse paralelo depois do jogo, sou fã do Ganso e sua genealidade, mas hoje o Cueva mostrou que devemos confiar nele, belíssima partida do peruano.
Wellington
6 de novembro de 2016Uma coisa que pude ver nesse jogo e não vi contra o América-MG foi os passes, sairam certos e o jogo pode fruir muito bem, acho que isso é importante e devem ter xingado muito com tantos passes simples errados no jogo anterior, foi um jogaço. Torço muito que o Buffarini tome de vez a lateral direita e bora planejar ano que vem pois esse ano escapamos do rebaixamento.
Rafael Cesar
6 de novembro de 2016Ganhar do sccp é sempre bom, esse jogo vai ficar na memória, mais devagar com o andor. Acho que agora já é tempo de planejar 2017, se necessário, férias antecipadas para voltar antes, contratações construtivas e um novo técnico. Abraços
Marcos Dantas
6 de novembro de 2016Concordo na análise, principalmente em relação ao Maicon às vezes pensa que o Gérson (menos) e deveria aumentar do Thiago ele é casca grossa e não abriu para o Rodriguinho e nem para Willians que costumam querer ganhar no grito
Antonio H. Godinho
6 de novembro de 2016Show que veio em bom momento. Chupa gambazada !!
Hudson Ticianelli
6 de novembro de 2016Boa Noite, como falei na página do clube, o adversário é fraco, o time inteiro deles é composto por refugos, acho que apesar da vitória merecida e indiscutível, ela não serve de parâmetro pra nada no nosso time, que tem muitas limitações diga-se de passagem... A escalação sem Wesley foi finalmente acertada pelo R.G. será que ele entendeu que o Wesley não é jogador pro São Paulo? Demorou heim? E sim, Cueva fez hj o que o Ganso nunca fez no São Paulo, matar a pau um jogo, carregando o time... Por mais que tenha feito algumas boas partidas, alguns gols importantes as vezes... Ele nunca deu um espetáculo como o Cueva fez hoje... Ele só precisa de bons pares na meia e vai voar ano que vem....
Douglas Tozzo Reis
6 de novembro de 2016Senscisonal sua análise Perrone. Lúcida é verdadeira. Meus parabéns! ?????? #VamosSãPaulo
Luciane
6 de novembro de 2016camisa que entorta o varal!!!
YANN SENA FIGUEIREDO
6 de novembro de 2016Todo respeito ao Chávez pelo lutador que é dentro de campo, mas a verdade é que ele é um jogador limitadíssimo. Discordo quando se diz que ele não está jogando na sua posição mais confortável. A maior virtude dele é a finalização, com a bola no pé ele não dribla nem um poste, centro-avante é a única posição aceitável pra ele, jogando aberto não vejo condições.
Erico Fernando
6 de novembro de 2016Vitória pra lavar a alma!