Nação do Maior do Mundo;
Mesmo com um ano tão tumultuado, tivemos um bom apagar das luzes. O São Paulo goleou o Santa Cruz no Pacaembú e deu um pouco de sorriso ao seu amado torcedor neste fim de temporada. O time terminou o Brasileirão na 10a colocação e manteve a média de ficar ao menos na parte de cima da tabela. Não é o ideal, mas é um alento.
Os cinco gols mostraram um São Paulo que não vimos em quase toda a temporada: um time jogando para um ataque eficiente. Foi uma festa, que começou com o gol relâmpago de David Neres e os golaços de Gilberto, Chavez e Luiz Araújo. Foi tão tranquila a apresentação Tricolor em cima de um despedaçado Santinha que o lance de maior emoção foi o injusto vermelho dado a Cueva. De resto, mesmo com dez, o Torcedor jogava em ritmo de “amigos do Thiago Mendes X amigos do Léo Moura”. Camisas comemorativas, homenagens no início e a bola rolando sem queimar nos pés dos protagonistas. Foi cinco, poderia ter sido dez. Até o terceiro goleiro Léo, que está de partida, teve seus minutos de fama como capitão do time.
A vitória coroou um ano irregular. Mesmo com tanta decisão ruim dentro e fora de campo, o final do ano deu esperança para a entrada de um novo conceito, uma nova ideia vinda de uma pessoa que nunca foi técnico de futebol, mas que pode surpreender todos com muita competência e trabalho. Com Rogério foi sempre assim. E que assim seja em 2017!
Nota dos personagens do jogo:
Denis Partida tranquilaça. O Santa não ofereceu perigo. Nota: 7,0
Bruno Muito bem na direita. É bom jogador e merece 2017 no Tricolor. Nota: 7,5
Maicon Partida muito tranquila. Quase fez o seu de puxeta. Nota: 7,0
Rodrigo Caio Não teve trabalho com o adversário. Nota: 7,0
Buffarini Mais uma vez uma boa atuação na esquerda. Nota: 7,5
João Schmidt Bons lançamentos para os atacantes. Estilo clássico. Nota: 7,0
Tiago Mendes Velocidade e domínio no meio-campo. Tranquilo. Nota: 7,0
Cueva Expulso injustamente, prejudicando sua avaliação. Nota: 6,0
David Neres Gol relâmpago e muita velocidade na lateral do ataque. Nota DEZ!
Chavez Dois Golaços e muita vontade. Vibrou com a torcida no fim do jogo. Nota DEZ!
Gilberto Petardo e gol muito bonito. Nota DEZ!
Luiz Araújo Gol de personalidade. NotaDEZ!
Wellington Pouco tempo. Sem nota.
Léo Entrou mais como uma homenagem pela passagem no Tricolor. Nota DEZ!
Pintado Duas vitórias nos dois últimos jogos. Valeu, Pintadão da massa! Nota DEZ!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Samuel Ortiz
12 de dezembro de 2016Sempre São Paulo! Estou super confiante no SPFC de 2017 Vamos dar trabalho
Ge Lopz
12 de dezembro de 2016E lá estava o MALDITO Dênis de novo como titular. Pode trazer o Guardiola, enquanto estiverem Denis, Rodrigo Caio, Lucão, Carlinhos, Wesley, eu vou "bater"no SPFC do Leco (e agora do R. Ceni) SEM DÓ. Ou varre esses caras do elenco do SPFC ou nada vai mudar no futebol da equipe. Temos Breno, Douglas, MAICON, LUGANO E LYANCO. Quem rpecisa de Lucão e R. Caio? Que falta fariam? Temos para o gol agora Renan, Sidão e Lucas Perri. PRA QUÊ MANTER O MALDITO DÊNIS no grupo?
gilberto
12 de dezembro de 2016Se perde ou empata é um vexame... se ganha de goleada bate em bêbado, futebol não é exato, logo o time ta de parabéns e tb o pintado que mandou muito bem nos jogos em que foi responsável, talvez se o rg tivesse saido umas quatro rodadas antes estaríamos na Libertadores. No dicionário do Rogério Ceni não existe a palavra Fracasso. 2017 de vitórias
Paulo
12 de dezembro de 2016Buffarini errou tudo que tentou pela esquerda. O pior da partida
Fabio
11 de dezembro de 2016Está muito claro o caminho. O SP precisa olhar com muito carinho para a base. Estamos ganhando tudo nessa faixa. O patrimônio que temos nessa molecada é gigante. Tem que ter um bom planejamento pra não queimar eles mas tem que focar. Esses garotos tem tudo pra dar alegria tanto com títulos como financeiramente ( não tem jeito no futuro vão sair pra Europa mas render "um caminhão de dinheiro "). No curto prazo voltaremos a ser o principal time do país. Por enquanto a vaga está aberta.
Celso Teixeira Gonçalves
11 de dezembro de 2016Também acredito em Rogério Ceni e num 2017 diferente!
VANDERLANO
11 de dezembro de 2016BATER EM BÊBADO É FÁCIL. NA REALIDADE NEM ERA PRA DA NOTA PELO AMOR DE DEUS É SANTA CRUZ. AGORA A DIRETORIA DO SÃO PAULO DEPOIS DE GANHAR DE 5 DO PODEROSO SANTA CRUZ VAI ACHAR QUE SÓ PRECISA TRAZER MAS 3 REFORÇOS. TODO TEM QUE TER UM BOM PLANEJAMENTO. O SÃO PAULO TROUXE WELINTON NEM E ACABOU. JÁ ESTAVA ESQUECENDO TROUXE SIDÃOOOOOOOOOOO. VAI COM ESSE TIME PARA A TEMPORADA NA FLORIDA SE GANHAR QUE DUVIDO MUITO JÁ ERA NÃO VEM É NINGUÉM. O SÃO PAULO FOI EXEMPLO DE PLANEJAMENTO NO BRASIL. NA ATUALIDADE É MAL EXEMPLO DE PLANEJAMENTO. TEMOS RENAN QUE PASSA MAS CONFIANÇA QUE DENIS PIMENTINHA MAS O TITULAR NA TEMPORADA TODA FOI PIMENTINHA. SE TIVESSE SIDO O RENAN O SÃO PAULO NÃO PRECISARIA TRAZER O SIDÃO. NAS LATERIAS O SÃO NÃO PRECISA FAZER INVESTIMENTO É MUITO FACIL. DEIXA O BUFARINE NA ESQUERDA E BRUNO NA DIREITA E COLOCA DOIS LATERIAS DA BASE PARA SER RESERVA. AGORA DIRETORIA TEM QUE ESQUECER VOLANTE PRECISAMOS URGENTE É DE UM CAMISA 10 DE VERDADE.
cheffercs
11 de dezembro de 2016Foco do ano que vem é a base e contrações pontuais.
Juliano
11 de dezembro de 2016Se o chaves tivesse feito os gols que ele perdeu contra o Coritiba, Chape, Flamengo e Botafogo nós estaríamos na liberta hj...ele tem garra mas erra muitos gols..