Nação do Maior do Mundo;
O Moto Club, do Maranhão, é o primeiro adversário do Tricolor na Copa do Brasil.
A competição, objeto de desejo do clube, terá modificações nas duas primeiras fases. Elas serão disputadas em jogo único. Contra o clube maranhense, o São Paulo jogará em São Luís com a vantagem do empate por ser o visitante. Se passar, também jogará a segunda fase em um jogo único, porém será no Morumbi, caso o clube passe de fase. Neste segundo confronto, quem vencer se classifica e o empate levará para a disputa de pênaltis. À partir da terceira fase serão confrontos em dois jogos, como é normalmente a competição.
O sistema de bilheteria também mudou na primeira e segunda fase: a renda do jogo não será apenas do mandante, no caso do primeiro confronto, o Moto Club. Ela será dividida de acordo com o resultado do jogo. 60% para o time classificado e 40% para o time eliminado.
O calendário da competição também muda. Ela começará no dia 08 de fevereiro e encerrará no dia 12 de outubro. Gostei do sorteio. São Luís tem bastante torcedor do São Paulo, inclusive até uma ‘Embaixada” não oficial. Será uma grande oportunidade do torcedor local e da região de assistir o Tricolor em ação. Mas não pode vacilar no jogo único.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Vanderlano
16 de dezembro de 2016Vamos perde João Schmidt para o atlanta de graça. É Muita incompetência de uma diretoria perder um jogado de 23 anos de graça. Outra incompetência é o planejamento do clube que conta com 5 volantes e agora que trazer mas um um volante.Em quanto isso jogador de armação nem ser quer é cogitado.Para o ataque Temos o Rogério no Spots traz o cara de volta. O Time precisa de jogador de armação esse Jean Carlos não é um zidane da vida mas esse cara é bom. A Questão que o Maldito trouxe Ricardo burro gomes que pediu um meia armador. O Club contratou o melhor da serie B ele foi lar e colocou no banco e colocou weslei para arma o time. Eu mandava embora no outro dia porque vc colocar um volante sendo que tem dois jogador no banco que faz a função de armador no caso o jean carlos e Daniel. Ricardo Burro chegou a colocar weslei na lateral direita só para não tirar o cara do time titular.Ele só não colocava o cara quando jogava no morumbi com medo da torcida. O Que da pra entender que não é o treinador que escala mas o empresario só pode porque não tem condição.
Ge Lopz
16 de dezembro de 2016Renda: 60% para o time classificado e 40% para o time eliminado. É pra matar de vez os times pequenos do Brasil. A felicidade deses clubes pequenos em disputar a Copa do Brasil é justamente a renda que conseguiam quando jogavam com os grandes clubes do Brasil. De quem viria uma idéia dessas? Do clubes dos 13? Acho que sim. Os grandes clubes do Brasil não deixam o futebol brasileiro evoluir. Aí temos de vir aquela demagogia, falsidade toda em querendo ajudar a Chapecoense depois dessa tragédia. Ok. Vamos ver quantos clubes "grandes" vão ajudar MESMO a Chapecoense, conforme os meses vão passar em 2017... Os grandes continuam com o rótulo de "grandes" e vão aumentando cada vez mais o fosso de distância para que os médios e os pequenos um dia sejam grandes também. Mas o torcedor do "grande", com os cartolas, vão arrotar a mesma ignorância xucra: "Os pequenos que se danem! Quem sustenta o futebol brasileiro são os grandes!". Então tá. Vamos ver, á prova toda a teoria "européia e moderna" do R. Ceni e sua comissão técnica na esperada goleada sore o pequeno Motoclube. "Final de Copa do Brasil é obrigação!"
Amilton
16 de dezembro de 2016Daniel, a página está com algum problema, pois quando entramos nela o primeiro post que aparece é o Alerta para o São Paulo por conta do rebaixamento do Inter. Para conseguir entrar nessa nova notícia vim pelo lync do Facebook. Dá uma olhadinha e vê se procede isso mesmo. Para mim não está atualizando. Abraços e parabéns pelos posts. Já te acompanho desde os primórdios no Globoesporte.com.
Ricardo Carvalho
16 de dezembro de 2016Como será mais extensa a competição RIO terá tempo de amadurecer a equipe pra chegarmostrar nas fases finais com a equipe encorpada. Sem vacilos nas fases iniciais!
Fellipe Silva
15 de dezembro de 2016Perrone, Segundo li no site da Globo.com o mando de campo da segunda fase sera definido via sorteio.
Branco Jr
15 de dezembro de 2016Continua valendo a regra de que quem avança a partir de certo ponto na copa do Brasil não pode disputar a sulamericana?