Nação do Maior do Mundo;
Marco Aurélio Cunha, ex-gerente de futebol do São Paulo, sinalizou em uma recente entrevista a Rádio Transamérica, uma importante configuração para o início da temporada do clube: as laterais do campo.
O clube confirmou as subidas de Foguete e Junior, multicampeões sub20, para a suplência no setor. Deste modo, sem Mena e Reinaldo (Dener, o nome acertado faleceu no acidente em Medellín), o São Paulo deve iniciar os treinamentos nos Estados Unidos com Bruno pela direita e Buffarini no lado esquerdo. O argentino jogou a última partida do ano na lateral esquerda a pedido de Ceni e foi bem, lembrando que o adversário era o já caído Santa Cruz.
Aí vai uma opinião, baseada no que eu vi no sub20 Tricolor: Júnior será o futuro titular na esquerda. Ele foi um dos mais regulares da equipe de Andre Jardine e vem com ‘bônus’ de atuação em onze jogos no profissional do Grêmio de Roger Machado no início do ano. No São Paulo, Junior esteve presente em toda a temporada do Sub20, sendo peça importante nas conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil, do Paulistão e da Copa RS. Com o mercado brasileiro escasso de laterais esquerdos (o bola de ouro foi Fábio Santos, aquele), Junior aparece como boa saída para o clube. É só não se perder nas ‘tentações’ da transição base/profissional.
Já Foguete, outro vencedor da geração sub20, será um bom suplente em 2017. Bruno e Buffarini são especialistas no setor. Depois de anos derrapando, o São Paulo finalmente conta com jogadores de boa qualidade no lado direito. O clube prioriza a compra de um centroavante, corre atrás de um volante e deseja, em caso de alguma oportunidade, a vinda de um meio-campista.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Helio
13 de fevereiro de 2017Nem vou citar todos LE, Nelsinho, airton, fabio Aurélio, andre, fabio santos, forlan, serginho, junior, Leonardo, Desculpe se esqueci de algum dos que vi jogar, agora não temos 1?, nesta posição tivemos muitos e bons na LE também mas menos.
Fabio nogueira
13 de fevereiro de 2017O Júnior deve ser alternado com um lateral mais esperiente que deveria chegar, para esse garoto voar precisa de um exemplo bem experiente é bom!
Ricardo Carvalho
28 de dezembro de 2016Jardine comentou que o RC foi o técnico que maior atenção deu a base...que esses jovens valores consigam mostrar o mesmo talento da base nos profissionais!
Marcelo Freire
27 de dezembro de 2016O LATERAL ESQUERDO TITULAR DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES SUB 20 FOI O IGNÁCIO!!! O MESMO QUE FOI PRO PORTO NO NEGÓCIO DO MAICON NO MEIO DO ANO!! JÚNIOR CHEGOU DEPOIS!!!!
Rodrigo
27 de dezembro de 2016Não pode esquecer que o Cortez, aquele, voltou do empréstimo. Aparentemente era muito querido no Japão.
Natanael
27 de dezembro de 2016Minha preocupação é q esse Júnior tem um extra campo complicado. Aqui em Joinville ele foi dispensado por não atuar justamente por esse motivo. Abraços
Adenildo Masculino Sampaio
27 de dezembro de 2016Esse Junior não estava no sub-vinte do São Paulo na conquista da Taça Libertadores e nem na conquista da taça RS do ano passado.
Filipe
27 de dezembro de 2016Eu acho que o Rogério vai com 3 zagueiros. 3-4-4 Sidão; Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco; Bruno, T. Mendes, Cícero, Buffarini; David Neres, Chávez (Colmán), Cueva.
Matheus Lima
27 de dezembro de 2016Tenho lá minhas dúvidas se esperava muito de Matheus Reis e quando subiu não foi bem, e na base sempre manteve um bom nível mas tomara que com o Júnior seja diferente que ele entre no time principal e se firme na lateral esquerda. O melhor lateral esquerdo na minha opinião era o Inácio uma pena que foi envolvido na negociação com o Porto para ter o Maicon.
Rafah
27 de dezembro de 2016Se não me engano o Junior chegou depois da libertadores sub 20, quem atuou foi o Inácio.
Manoel Lenine.
27 de dezembro de 2016Se o sucesso não subir na cabeça dos dois serão ótimos jogadores. O tempo vai dizer.
Guilherme
27 de dezembro de 2016Bruno e Buffarini. Junior deveria ficar no banco. O argentino foi muito bem na lateral esqeurda e o Bruno joga bem na lateral direita. Junior atua em um esquema com o Jardine diferente do que acontece no habitual. Ora é ala, em outro momento aparece no meio. Ou seja, não tem posição fixa. Pelos jogos no SUB20 não dá para saber se ele sabe marcar. O que foi possível ver é que ele tem técnica, mas não tem um posicionamento defensivo adequado ao moldes dos esquemas atuais, seja ele 4231 ou 4141.
Mario Henrique
27 de dezembro de 2016O Buffarini jogava muito bem no meio no San Lorenzo, não seria uma boa um teste com ele como volante?
Rogério Delphino
27 de dezembro de 2016Acho perfeito essa subida desses jogadores e concordo muito com sua opinião Daniel nessa questão de não se perder na transição da base para o profissional.