Nação do Maior do Mundo;
Vinte e quatro de outubro de 2014, Copa Sul-Americana. O jogo contra a modesta LDU de Loja estava complicado. A equipe equatoriana havia armado um ferrolho que os comandados de Ney Franco não conseguiam transpor. O jogo caminhava para um empate e Rogério Ceni, goleiro na época, pediu para o treinador colocar Cícero em campo. Ney não aceitou a intervenção e Willian José foi o escolhido. O episódio gerou uma crise que em pouco tempo gerou a demissão de Ney Franco, com farpas públicas entre o ex-treinador e o ídolo da torcida do São Paulo.
Quatro anos depois, o ‘pivô’ da crise de 2012 está de volta ao Morumbi. Cícero retorna para rodar o meio campo, chegar ao ataque e auxiliar a transição dos garotos de base do clube. Pelo menos essa é a visão de Rogério Ceni, grande defensor do futebol do ex-Flu desde 2011, quando jogaram juntos por duas temporadas.
Em números, Cícero jogará dois anos com salários dentro do teto do clube. Receberá menos que Michel Bastos, por exemplo, porque o Flu aceitou pagar 30% dos seus vencimentos. Será mais um jogador chegando a custo zero, como Wellington Nem e Neílton. Apenas Sidão custou ao clube, cerca de 250 mil junto ao Audax.
O torcedor do São Paulo não tem boas lembranças da passagem de Cícero pelo clube. A estigma de ‘polivalente’ não funcionou naquela época e o jogador entregou muito menos que o esperado em um time complicado como era o de Ney Franco, diga-se de passagem. Desta vez, sob a batuta de Ceni, o cenário poderá ser diferente. Cícero deverá jogar ao lado de Thiago Mendes e Cueva, até substituindo o peruano em caso de ausência. Tem chance de apagar a má impressão criada na primeira passagem.
Se futebol é momento, Cícero teve bom ano no Fluminense em 2016. Capitaneou o time na conquista da Primeira Liga do Brasil e teve boa performance individual no Campeonato Brasileiro. Que ele venha com espírito de vencedor e ajude o velho amigo, agora treinador, a conquistar um título neste ano.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Rodrigo di Paulínia
29 de dezembro de 2016Perrone, você acha que o Rogério vai montar o São Paulo num 4-1-4-1? Abç
thiago
29 de dezembro de 2016tá feita a merda. Só ver nos comentários. Não sabem se o cara é atacante, meia ou volante. Se firmar como volante beleza, mas se quiser dar uma de "polivalente" e tentarem colocar ele para fazer gols estamos lascados.
Marcelo Camargo
29 de dezembro de 2016Em 2004 e 2005 ninguém acreditava também.... E olha no que deu. Que continue assim, com a maioria desacreditando.... E surpreenderemos novamente! 2017 ano de estruturação 2018 ano dá glória. "As vezes é preciso dar um passo para trás, para se apreciar uma bela obra de arte". Tenhamos paciência, se esperamos até agora, pq não mais um pouco? Não vamos fazer feio este ano, o risco que corremos é de sermos campeões. Diferente dos outros anos....
Sérgio
29 de dezembro de 2016Só fazendo uma pequena correção amigo, o ano era 2012, não 2014. Mas acho o Cícero um bom jogador, não craque, mas que vai dar um acréscimo nesse time comandado pelo Mito! Abraços
Guilherme
29 de dezembro de 2016Melhor posição para ele seria de meia atacante. Um quase atacante que volta para o meio campo. Tem que dar liberdade para ele ter mais possibilidade de fazer o que sabe: gols. Poderia ser um 4312, ele sendo esse um ou até mesmo em um 442 com ele voltando e chegando com toda liberdade. Nada de volante ou segundo volante. Ele não tem marcação e seria um desperdício abissal a sua escalação na parte defensiva.
Alex Palitot Albanezi
29 de dezembro de 2016O São Paulo vem de um cenário tão ruim nos últimos anos que o time de 2012 deixa saudades, pelo menos ganhou um título, o único desde 2008 .
André
29 de dezembro de 2016Eu tenho boas lembranças do Cícero, a maioria dos são paulinos que eu conheço também. O time era um pouco decepcionante. Mas ele ia bem.
Alberto
29 de dezembro de 2016Se o Rogério pediu, quem sou eu prá discordar?
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
29 de dezembro de 2016Perrone, Boa tarde! Estamos sem dinheiro para contratar, fato. Então seria melhor investir em um bom Atacante (9) ou buscar esse camisa 10? Boas festas
Vanderlano
29 de dezembro de 2016Boa Contratação eu acho ele hoje no mercado brasileiro um dos melhores volante do País.Eu espero agora que a diretoria não desista de um meia de criação.Ele sabe sair jogando mas ele não é um meia de criação.Desde da saída de Ganso o São Paulo não consegue ter essa criação no meio.Também é claro temos que saber como o São Paulo vai jogar.Porque dependendo não precisa de um camisa 10 mas sim jogador com uma boa saída de bola e velocidade.Rogério tem que definir primeiro a tática e o ritmo de jogo que ele que adotar no esquema tático.
Celso Teixeira Gonçalves
29 de dezembro de 2016É um bom jogador, experiente, vai dar mais criatividade no meio e desafogar um pouco o peruano Cueva.
Jhonatan
29 de dezembro de 2016O ano no início do post é 2012. Abraços!!!
Rafael Andrade Jardim
29 de dezembro de 2016Surpreso com o bom número de gols dele na carreira. Este ano, fez 16 ou 20, parece. Mais que muito atacante "bom".
Adriano E. C.
29 de dezembro de 2016Não é um craque,mas é bom jogador,tem bom passe e um poder de marcação mediano,se destaca na bola área.