Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo não deve contratar um camisa dez para o primeiro semestre de 2017.
Com poucas e difíceis opções no mercado brasileiro e sul-americano, Rogério Ceni deverá a princípio subir o jovem meia Shaylon para o profissional, inclusive, levando-o com o elenco para os Estados Unidos.
Não era essa a previsão inicial do clube. O jovem catarinense de 19 anos, comprado recentemente pelo Tricolor junto a Chapecoense, seria uma das estrelas do São Paulo na Taça São Paulo Futebol Junior. A necessidade de subir o garoto casa com uma boa oportunidade, já que Jean Carlos, contratado junto ao Vila Nova e sem evolução nos treinos, será liberado para o Goiás e Lucas Fernandes está em fase final de recuperação de lesão e ficará no Brasil.
Kaká (que levava o nome Cacá no início de sua carreira), teve uma trajetória parecida. O meia era reserva do sub20 (o titular era Harrison) e, por uma questão de necessidade, teve a oportunidade de subir no início de 2001 e despontar após três jogos, sendo peça fundamental na conquista do torneio Rio-São Paulo da época. Longe das comparações entre jogadores, até porque Kaká foi mais veloz e vertical no início da carreira, mas Shaylon pode traçar o mesmo destino. O meia tem uma ótima visão de jogo, facilidade na armação e finalização.
Rogério deverá definir nesta sexta os nomes dos atletas que estarão na Flórida para a pré-temporada do Tricolor, na IMG Academy Pro & Team Training, a casa do clube em janeiro. David Neres está fora da lista. Enquanto isso o clube se dedica a aquisição de um atacante de área e um volante de contenção.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Ge Lopz
30 de dezembro de 2016Minha preocupação maior que contratar é ver o elenco livre de Carlinhos, Wesley, Lucão, Dênis. Rodrigo Caio (Fazer caixa com essa criatura o mais rápido possível, senão NUNCA MAIS haverá outra oportunidade!), Mateus Reis, Wellington, Gilberto, Robson, Daniel e Centurión. Ou seja, o SPFC precisa se desfazer de um elenco para ter um novo elenco para 2017. NUNCA MAIS devemos errar e dar mais oportunidades para esses jogadores que pouco ajudaram ou não farão a menor falta no SPFC 2017. Não vamos esquecer que são salários a pagar (e pesar). nas contas do clube. Precisa limpar a casa de uma vez.
Ge Lopz
30 de dezembro de 2016Minha formação do SPFC 2017 (com o elenco até 31/12) Armado no 3-5-2. (Reservas imediatos entre parenteses) Goleiro: Sidão (Renan Ribeiro) ; Zagueiros: Maicon (Douglas), Breno (Lugano), Lyanco (Maidana - ou o melhor zagueiro do sub 20); Alas: Bruno (Auro) (D) e Buffarini (Junior) (E); Meio-campo: Cicero (T. Mendes), Cueva (Luiz Araújo) e Lucas Fernandes (Shaylon); Atacantes: W. Nem (David Neres) e Chavez (Gabriel) O restante do elenco inscrito completo com garotos do sub-20: Foguete, Artur, Lucas Perri... A saída é voltar ao 3-5-2.
Evandro Bispo
30 de dezembro de 2016Pelas jovens promessas que temos, Lucas Fernandes que já teve oportunidade de mostrar seu potencial no profissional, e o jovem que vai subir que pelo jeito vai ser um sucesso, mais Cueva e Cícero, vejo que as nossas carências seriam um lateral esquerdo, caso o Bufarini não vingue e um volante, já que o João que trocar o Soberano pela grande Udinese.
Rangel Souza
30 de dezembro de 2016Shaylon Kallyson Cardozo 1997-04-27(19 ANOS) Mas de pouco importa a idade, ele joga bem e merece subir sim.
João
30 de dezembro de 2016Acho que ele tem 19 pra 20 anos, não 17, perrone. abs