Nação do Maior do Mundo;
São Paulo e Corinthians farão a final da Florida Cup 2017 neste sábado às 21h.
Será o segundo jogo oficial (e o segundo clássico) de Rogério Ceni no comando do Tricolor. O treinador sabe que para o torcedor dos dois clubes, pouco importa se é um torneio de pré-temporada. Tanto o são-paulino quanto o corinthiano vão querer vencer a peleja. Apesar do início do ano, não há clima de amistoso algum na cabeça do torcedor.
“Amistoso é a mãe!”, diriam em uma só voz gregos e troianos.
Se Rogério levar a rivalidade municipal em consideração, a tendência é repetir o time do primeiro tempo diante do River Plate e promover menos alterações na segunda etapa. Apenas os exaustos darão lugar a sangue novo. Agora, se ele resolver repetir o “bota fora” feito nos três primeiros jogos do ano, Ceni claramente mostrará ao torcedor que a ideia é mesmo preparar o elenco para o estadual e a Copa do Brasil, que começa com uma eliminatória já no dia 9 de fevereiro em São Luiz (MA).
Se você fosse nosso treinador, arriscaria o condicionamento físico dos atletas em troca de um título em cima de um dos nossos maiores rivais ou focaria o trabalho em chegar em boas condições de grupo no Paulista e na Copa do Brasil?
Eu levaria a sério. Afinal, começar o ano com um caneco em cima deles é bom para o moral, como diria a filósofa do povo Rita Cadillac. Vale se entregar um pouco mais, porém é bom o torcedor ter prudência na vitória ou na derrota. Não dá para o resultado de Orlando virar um carnaval ou um dia de finados.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
21 de janeiro de 2017Podemos colocar o time que jogou o primeiro tempo contra o River e colocarmos para dentro as oportunidades que criarmos. Então para humilhar as galinhas trocamos todo mundo no intervalo para eles poderem equilibrar o jogo. o que acham? amistoso é a mãe.kkkkkkkkkkk Vamos tricolor.
Paulo Ricardo
21 de janeiro de 2017Eu optaria ou de fazer menos alterações no decorrer do jogo, ou entraria logo com um time reserva pra poder tentar fazer uma tática de usar todos os jogadores, porém pensando na vitoria.
Marcelo Kaloré
21 de janeiro de 2017amistoso ? é ruim heim !!! vamos p cima , só sai quem tiver cansado !!!
Paulista
20 de janeiro de 2017Agora treino e jogo e jogo é guerra ! Bora mete o pé e voltar casa como campeão! Soberano sempre.
Rafael
20 de janeiro de 2017Tem que achar um meio termo. Sou a favor de fazer poucas alterações (4 ou 5), só para testar quem realmente vai brigar por vaga no time titular ou substituir quem estiver no limite.
Jefferson
20 de janeiro de 2017Que mané condicionamento físico, estamos nisso ai desde 2009, desde 2009 estamos revezando jogadores pra focar em tal campeonato e não ganhamos nada, são paulo já jogou duas vezes em um mesmo dia, e hoje nem podem? me chama ai pra jogar
Sérgio
20 de janeiro de 2017Acho que Rogério vai com o time forte para vencer o jogo, e vai fazer poucas alterações, a menos que o jogo esteja ganho, digo mais, Sidão vai sair jogando e Denis no banco. O M1to não gosta de perder , não tem esta de amistoso, ainda mais contra os gambás. Tricolor 2 x o
E. BOS
20 de janeiro de 2017Perrone...às vezes penso no condicionamento e preparação do elenco, mas o jogo é contra os caras!!! Tem que ganhar né? Bora pra cima!!!
Leonardo Ribeiro de Aguiar
20 de janeiro de 2017O mais importante é a temporada. Mal temos um bom time titular formado. Arriscar começar a temporada com um ou mais dos ditos titulares já machucado baleado não será nada bom. Vencer o clássico é importante, mas neste momento é secundário, até porque teremos outros clássicos durante o ano. Foco na preparação do time!!! Saudações tricolores.
Pedro H.
20 de janeiro de 2017Tem que por o time titular e buscar o titulo, vai ser épico para ele, logo no seu segundo jogo um titulo mesmo que amistoso em cima do maior rival. Tem que levar a sério...titulares os 90 minutos e trocas somente se necessário.
Renato Palhano
20 de janeiro de 2017Rogério pode ser o treinador, mas também é torcedor do clube. Sabe da importância de ganhar um clássico. Vai meter o time titular 90 minutos. Depois manda o time passar um dia descansando na praia de Miami e estamos acertados.
Moreira Carcará Filho
20 de janeiro de 2017Falou tudo meu amigo, em um jogo ninguém morre,