100% fechado com Rogério Ceni!

Nação do Maior do Mundo;

 

O confronto entre os estilos de jogo de São Paulo e Cruzeiro saiu de dentro de campo e se estendeu até a reformada e belíssima Sala de Imprensa do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi.

 

De um lado Rogério Ceni, treinador da equipe derrotada. Do outro lado Mano Menezes, que preparou o time que venceu o jogo desta última quinta-feira. Ao ser questionado sobre seu estilo de jogo, Ceni foi enfático em dizer que esse é seu modo de ver futebol, com posse de bola e propondo o jogo sobre o adversário, seja ele qual for. “A minha filosofia não muda, as peças talvez sim, mas esse é o meu modo de entender futebol. Contra o Corinthians vocês verão o mesmo São Paulo em busca de jogo” – disse ele durante a coletiva.

 

Por outro lado, Mano Menezes não precisou que lhe perguntassem para logo no início de sua entrevista, explicar o resultado e o modo do Cruzeiro jogar. “Vocês me conhecem, sou um técnico que não gosta de tomar gol. Quando retornei ao clube até falei ‘My name is Mano Menezes'” – falou em tom de descontração ou até mesmo desabafo. Apesar de invicto no ano e com a segunda melhor defesa do Brasil, o Cruzeiro já vinha sofrendo críticas daqueles (jornalistas e torcedores) que não gostam do modo pragmático de jogo do técnico gaúcho.

 

Quem está certo? O que busca não tomar gol? O que se preocupa sempre em fazê-lo? O fato é que neste jogo o Cruzeiro controlou o São Paulo como quis. Ganhou duas bolas e nelas fez seus dois gols, é bem verdade, mas no geral teve amplo êxito em seu objetivo no primeiro confronto. Parada ganha? Quase. O São Paulo é muito grande para qualquer certeza de resultado, mas fazer dois gols na sólida Raposa sem ao menos tomar um não será tarefa simples.

 

Mano Menezes, um treinador que considero top de mercado brasileiro, não acredita que um clube seja campeão tomando tantos gols, e muita gente está com ele. Porém, Guardiola e Sampaoli estão aí para provar o contrário. Eu gosto da filosofia que Ceni tenta oferecer e estou 100% fechado com ele nessa temporada. Precisa de ajustes? Claro. Necessita de algumas melhores peças? Também; mas sugiro ao torcedor antes de questionar o nome, procure dentro de si mesmo se gosta ou não do modo de jogo apresentado pelo treinador nesta temporada.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.