Nação do Maior do Mundo;
A improvável missão de se classificar após a derrota no Morumbi não aconteceu. Com o empate no Itaquerão, o São Paulo dá adeus ao Campeonato Paulista e agora tem todas as atenções do ano voltadas a Copa Sul-Americana e ao Campeonato Brasileiro.
Com a dura desvantagem de dois gols contra, o Tricolor, por vocação ofensivo, naturalmente foi para cima do Corinthians desde o primeiro minuto em Itaquera. Teve bom volume de jogo e até algumas boas chances no início da partida, mas não conseguiu transformar as oportunidades que teve em gol. O adversário sabiamente jogou com o relógio e não tinha como ser diferente. Apesar da enorme dificuldade, o Tricolor poderia estar vivo até o final do jogo se não fosse mais uma lambança do trio de arbitragem, que validou mais um gol impedido para o rival, aos 47 minutos.
Foi a ducha de água fria que faltava. Dos quatro gols feitos nessa semifinal, metade deles não deveria ser validado: um no Morumbi e outro em Itaquera. Após mais uma lambança, a água desandou de vez. As pernas pesaram e a bola queimou nos pés dos jogadores. Nervoso, o time ainda encontrou forças para fazer o seu gol e não sair de Itaquera com uma derrota. No apito final, ficou mais uma vez a sensação de frustração mas, nos 180 minutos, o merecimento foi maior do adversário pois soube trabalhar o que tem de melhor (a defesa) diante das falhas do São Paulo em propor o jogo.
Nada pode apagar a indignação do são-paulino neste momento mas o fato é que perdemos as duas classificações em casa. Essa vacilada precisa ser muito bem digerida pela comissão técnica e os jogadores para que não se repita nos próximos momentos cruciais do ano. A Sulamericana virou prioridade, assim como uma boa colocação no Brasileirão. A equipe terá três semanas para se reabilitar, recuperar os lesionados, treinar e iniciar bem o Brasileirão, além de passar pelo Defensa y Justicia sem nenhum susto no Morumbi. Não haverá desculpa alguma para desgaste ou falta de treino.
Nota dos personagens da partida:
Renan Ribeiro Sem culpa no gol. Deve ser mantido como titular. Nota: 6,0
Wesley A quarta opção para a lateral jogou para o gasto. Nota: 5,0
Maicon Seguro, menos nas bolas paradas. Nota: 4,5
Rodrigo Caio Também seguro mas ruim nas bolas paradas. Nota: 4,5
Junior Abaixo da média. Pareceu lateral improvisado. Nota: 4,0
Jucilei O melhor do São Paulo, mais uma vez. Nota: 7,5
Thiago Mendes Como volante foi bem mas como meia não dá. Nota: 6,0
Cícero De meia virou zagueiro. Falta protagonistas no meio-campo. Nota: 5,0
Cueva Claramente sem pernas depois da lesão na seleção peruana. Nota: 4,0
Gilberto Não funcionou entrando no primeiro tempo. Nota: 4,0
Lucas Pratto A luta foi premiada com o gol. Nota 7,0
Thomaz Entrou na tentativa de chegar mais ao ataque. Nota: 5,0
Luiz Araújo Fez a sua fumaça. Nota: 5,5
Chavez Entrou para dar força ao ataque mas fez pouco. Nota: 5,0
Rogério Ceni Fez o que podia fazer nesta partida. Tem todos os créditos do mundo para impor um estilo de jogo ofensivo mas me incomoda se prender nas estatísticas. No futebol isso pode mascarar muitas coisas. Neste domingo por exemplo, que milagre fez Cássio? O que adiantou ter milhares de escanteios a favor e nenhum contra? Ter bons números é muito bom somente ao lado de resultados. Na linguagem empresarial, não adianta nossos “vendedores” serem asseados, falarem bem e saberem calcular de cabeça se eles não efetuarem vendas. Nota: 5,0
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(37) Comentários
Paulo Yatim
25 de abril de 2017Falou tudo, Marcelo Ferreira! Escalou o Gilberto, mas como POONTAAA...ai não dá neh! Pra escalar Gilberto e Pratto vc tem que mexer no esquema (3-5-2 ou 4-4-2 losango), o que ele não fez. Nosso melhor cruzador (Tavares), não era acionado, resultado....Wesley não acertou um cruzamento (na verdade esse cara nunca acerta nada). Cícero em campo até o fim do jogo e como terceiro zagueiro foi piada de mau gosto e para fechar o caixão dessa várzea, é insuportável ver o Maicon tentando armar jogadas...no primeiro jogo contra o Corinthians, em alguns momentos, ele chegou a virar um ponta pela direita...bizarro! Então se não vai mexer no esqueminha preferido (4-3-3), pelo menos escala certo e não vem fazer lobby pra torcida escalando o Gilberto de ponta, pq ele não é! Não tem lateral direito? Então improvisa o Thiago Mendes, o menos pior. Schmidt de volante, Jucilei e Thomaz (pq o MORTO do Cícero não é meia, é atacante e bem meia boca) de interiores e como pontas, Cueva e Araujo (prefiro ver em campo um jogador em má fase, mas que eu sei que é bom, do que ver o sempre RUIM Wesley em campo). Precisa parar de alisar...falar o que tem que ser dito! Que esse período pré início de Brasileirão seja proveitoso e que o RC seja mais humilde, e pode voltar o Muricy Ball, mas tem que ser efetivo como era o Muciry Ball...trazer vitórias, títulos e não ser só números e números jogados em pós coletiva!
Marcelo Ferreira
24 de abril de 2017Eu estava fechado com o Rogério, mas estes dois jogos ele mostrou toda a inexperiência. Veio de um "estágio" na Europa, comissão europeia, mas, na hora que o bicho pegou, foi de Muricybol com dois centroavantes e chuveirinhos na área. Até aí tudo bem, se não tivéssemos um Wesley que não fez nada na direita, não acertou um único cruzamento e, ainda por cima, tirou o Junior Tavares no segundo tempo. Aí fazemos o que com os dois centroavantes batendo cabeça na área, um tirando a bola do outro? Para piorar, troca o bom Gilberto pelo inoperante Chavez, bota o Thomaz em uma verdadeira roubada... Aliás, esse nunca substituiu realmente o Cueva, apesar de ter sido contratado para isto, usando Cícero ou Thiago Mendes na armação das jogadas. Rogério escalou mal, substituiu mal e pelas entrevistas, não aprendeu nada com estes erros. Terá três semanas de treinamento, três semanas que irá continuar o mesmo trabalho "maravilhoso" e vamos continuar tomando canseira de times menores e perdendo clássicos um atrás do outro. Estou fechado com o São Paulo, mas não estou com os olhos fechados. Abs!
arthur
24 de abril de 2017cicero de volante que não marca e não apoia e Thiago mendes de meia sem qualidade no passe e habilidade do drible é o fim Rogério vai morrer com esses três volantes
RICARDO SILVA
24 de abril de 2017Perrone, como você também gosto muito do novo estatuto, é um avanço, mas precisa ser colocado em prática e não burlado. O que exige o novo estatuto? Profissionais reconhecidos e com experiência. E Pinotti e Raí, dois sem experiência são os primeiros escolhidos. Não e crítica, é constatação de que não está certo.
Dan
24 de abril de 2017Alguém poderia me ajudar a descobrir qual a verdadeira posição do Wesley no Futebol? Afinal, ele é um ponta que não faz gol, um meia que não dá assistências, um volante que não marca ou um lateral que não cruza?
NÉRISTON FRANCISCO DE SOUZA
24 de abril de 2017Todas as opções citadas e ganha um excelente salário.
FabioH
24 de abril de 2017Leio muita gente criticando a postura do Ceni: "Ah, mas ele é arrogante, não assume os erros", aí me pergunto, qual o técnico que vem na entrevista pós-jogo e fala: "EU errei aqui, aqui e aqui, vou consertar o MEU erro para as próximas partidas". Respondendo, nenhum! Óbvio que o Ceni sabe o que tem dado errado no time (até comentou sobre as bolas aéreas na última entrevista) e tem uma comissão competente trabalhando junto, mas não necessita ficar explicitando isso em cada entrevista para formar imagem de humildade.
Fabricio Castro
24 de abril de 2017Perrone, sou da opinião de que não adianta tampar o sol com a peneira. O time está devendo, e muito. Essa papo de que "o time está em formação" não cola mais... colaria, se a equipe ganhasse titulos com certa frequencia e estivesse apenas vivendo um período de transição. Mas tirando a sulamericana, são 9 anos ouvindo o mesmo papinho furado, vendo nossos rivais levantar taças e nós, nada. É realmente muito revoltante. Deixando de lado o calor do jogo, estou com medo de infelizmente admitir que o Rogério está mostrando cada vez mais um perfil arrogante, o que é muito triste. Sinto essa postura dele nas entrevistas, na forma que vê o jogo, na forma que fala dos atletas, nas caras e bocas que faz.
Daniel Augusto Teixeira
24 de abril de 2017Acho estatisticas importante, ainda mais pra achar os erros, se ta saindo cruzamentos, mas não ta saindo o gol, é porque tem algo errado, o time ta acertando pra chegar na linha de fundo e cruzar, o que ta errado é o que falta, o gol. Assim da pra ter mais horizonte do que falta pro time. Mas a questão da tática concordo, não precisa mudar a maneira do time jogar, mas trocar uma ou outra posição pra diferenciar o time e surpreender faz bem. Pra quando vier um time fechado na lateral, ter alternativas e não acontecer o que aconteceu com o cruzeiro
FabioH
24 de abril de 2017E por último: Toda construção precisa de uma base bem sólida para depois levantar suas estruturas para o alto, acredito que estamos nesta fase, vamos nos reerguer de forma consistente!
FabioH
24 de abril de 2017Lendo os comentários aqui e nas redes sociais, me parece que a torcida já escolheu seus "Judas" para malhar após as 2 eliminações: Cícero, R.Caio e RC. Gente, é preciso paciência, eu sei que a torcida já está p* da vida depois de tantos anos só "participando", mas é início de trabalho, nem Telê montava time vencedor em 4 meses. Parece que esquecemos a bagunça que foi o passado recente, o presente deixa a gente de cabeça cheia, mas o futuro é promissor, não apenas dentro de campo, mas fora também, com a nova diretoria empossada, novo estatuto, Raí participando, etc. Não é questão de dizer amém a tudo que o Ceni faz ou fala, mas nós torcedores temos que apoiar, o time vai oscilar, é normal, ainda mais pra um técnico iniciante, mas temos razões para acreditar: Temos destaques nos 3 setores (Maicon, Cueva e Pratto), jovens promessas se destacando (L.Araújo, Júnior, Araruna), jogadores já consolidados (R.Caio, Thiago, Bruno, Wesley, Buffa), apostas que estão correspondendo (Jucilei, Gilberto), além de nomes que estão chegando agora (Thomaz, Romulo), enfim, é um grupo heterogêneo, talvez não venha nenhum título esse ano, mas se continuarmos por este caminho, tenho certeza que eles não irão faltar ano que vem. #EuAcredito
roberto
24 de abril de 2017mais uma vez , voltamos a nossa realidade, quem disse isto foi Dagoberto, e olha que faz tempo, time lerdo, lento , não joga com rapidez, não consegue envolver o adversário, não consegue penetrar, não tem infiltração, qualidades necessária em partidas com adversário retrancado, só roda , roda, roda, o time é a cara do Rogerio Cenni, tem que sair com a bola , ir até meio campo e depois voltar tudo pra trás e tocar no goleiro, é um escesso maldito de bolas recuadas, roda, roda, e volta no goleiro, é assim que os times ganham do SPFC,...pois ficam ali fechados eperando uma bola, e já sabem bola na área do SPFC é um Deus nos acuda.......mas o mais triste de tudo isto é entregar duas classificações dentro de casa......BARCELONA mano....só tem um e mesmo assim , só conseguiu reverter uma....
DANILO
24 de abril de 2017O Rogério é bom, tem que ficar, 100% com o mito. Mas futebol não é boxe pra "ganhar por pontos". Precisa parar com essa mania de querer reinventar o futebol.
Renato
24 de abril de 2017#voltacicinho Pelo menos teriamos um jogador q sabe cruzar, ama o clibe e está recuperado.....
Wender castro Silva
24 de abril de 2017Acho Rogério despreparado pra treinador isso tem atrapalhado o time e mais essa zaga num da precisa de um bom zagueiro
Murilo Paes Leme
24 de abril de 2017Concordo plenamente como post. Mas vamos lembrar q houve uma melhora significativa no meu ver. 1 - Diretoria com pes no chao e parou com as brigas internas onde quase todos os dias eramos noticia negativa. 2 - salarios estao em dia. 3- Temos um time q obviamente requer manutencao. Obs: ainda vejo muitos criticarem o Mito e contestar o seu trabalho. Eu digo calma, sao 4 meses de trabalho apenas. Tbm quero meu time conquistando titulos, mas acima de tudo precisamos entender melhor as derrotas e apoiar, pois temos um ano todo pela frente. Nao podemod fechar os olhos para diversos pontos positivo que temos. Sobre entrevists do Mito, pessoal, ele precisa ser politico, o que vcs querem q ele diga apos a eliminacao? Ele sabe profundamente o q faltou, porem nao precisa detalhar para o lixo da nossa imprensa. Eu estou fechado com esse time!
Daniel Perrone
24 de abril de 2017Perfeito, Murilo. abs
E. BOS
24 de abril de 2017Boa. Iria escrever isso mesmo. Precisamos parar de querer mudar tudo a cada derrota. Acredito que finalmente temos uma esperança. Vamos torcer!!
Fábio Rossi
24 de abril de 2017Infelizmente, acho que Rogério comete erros primários, de quem ainda não tem muita certeza de como equilibrar o time, de fazer esse grupo jogar bola de verdade! Cícero se destacou como meia atacante, bem avançado, foi assim no Santos e no Fluminense e ele escala o jogador recuado, como volante, aí nao dá! TMendes arrebentou no Goiás como volante e o Ceni posiciona o jogador como atacante, ou seja, o cúmulo da teimosia, de querer ser moderno e diferente em tudo! Sem contar na defesa, q olha a bola o tempo todo e não marca ninguém!
Tiago L.
24 de abril de 2017Vida que segue, bola pra frente, acredito que o time vai ficar pronto o ano que vem (não to zuando).
Will
24 de abril de 2017Também tenho essa impressão. O SPFC está em um período de transição. O Rogério chegou e está implantando uma nova metodologia. Para 2017 vejo como meta apenas vaga na Libertadores. Se for com título da Sul-Americana (que eu acho que deveria ser priorizada) já estamos no lucro!
Douglas Oliveira
23 de abril de 2017Parece perseguição, mas não é, hoje o Wesley até se apresentou para o jogo, mas e o Cícero? Inútil. Cueva sozinho não vai resolver 70 jogos durante o ano, ainda mais se ele for o único criativo do meio, hoje o Cícero deveria te-lo ajudado na criação, mas como ouvi há alguns dias, o Cícero joga todas e não joga em nenhuma.
José Elias liberal
23 de abril de 2017Rogério não me empolga ! O "mito" é o principal responsável por duas desclassificações seguidas e pior, não reconhece que errou ! O São Paulo é um time que não passa confiança ao seu torcedor e o aprendiz de treinador não tem o mínimo, "reconhecer quando erra e quando acerta", o excesso de créditos dado tanto por parte do sofrido torcedor como da direção, podem estar ao invés de ajudando, atrapalhando o inexperiente treinador ! onde vamos parar ? não sei !
Rafael
23 de abril de 2017A meta do São Paulo para esse ano deve ser a vaga na libertadores, definir um padrão de jogo, manter os jogadores de qualidade e ano que vem contratar peças pontuais. Desta forma, ano que vem iremos brigar por todos os títulos, mas esse ano ainda é cedo. Acho que o Rogerio Ceni vai ser um excelente técnico, é só ter o mínimo de paciência com ele.
Roberto Jr
23 de abril de 2017Devia tirar o Cicero e colocar o Hudson... putz! Mandaram o hudson embora... foda né? Tem jogadores ali que estar no banco do spfc já seria uma baita conquista pessoal, wesley, cicero (pela idade). Jucilei é bom jogador, mas muito pesado. De maneira geral erra-se muito, é passe errado, é drible errado, é cruzamento errado, é finalização errada... fala pro RC colocar esses caras pra treinar fundamento nessa intertemporada que teremos agora. Por outro lado, já que é pra não ganhar melhor sair antes, tem campeonato demais, calendario muito pesado, acho que o spfc deveria ter dois times, pois fica bem dificil participar de 4 campeonatos longos no ano, não tem time que aguente...
Maicon
23 de abril de 2017RC pode ser um bom técnico, mas falta muito para isso, a meu ver, mostrou muito medo, principalmente em manter muitos volantes no time, acho que ele pensa como goleiro e não técnico, pois os goleiros acham que um monte de volante vai proteger a defesa. Um bom time começa com o goleiro, dois zagueiro, dois laterais, dois volantes que dão proteção a zaga e apoiam os meias, dois meias de criação que tenham habilidade com a bola, e dois atacantes, pode-se em certos jogos manter um atacante fixo e um que jogue pelas laterais. Acho que a equipe não tem dois meias muitos bons, Cueva vinha bem, mas deu uma caída, o Shaillon e o Lucas Fernandes são novos, precisam de mais oportunidade e um técnico experiente para crescerem, o Thomas é mais ou menos, mas deveria ter começado a partida no lugar do Tiago Mendes, O Tiago Mendes não sabe se é volante ou meia, como volante não dá proteção a zaga e como meia não tem nenhuma habilidade para armar jogadas, acho que falta um técnico explicar para ele que ele é volante e o volante é responsável pela proteção da defesa, ou seja não deve sair para o jogo sem se preocupar com a defesa. Acho que ele deveria se espelhar no Jucilei que é um ótimo volante, da uma enorme proteção a defesa e distribui muito bem a bola.
Otávio
23 de abril de 2017Acho que o Rogério tem que parar de jogar com 3 volantes.. Entendo o esquema, mas não tá funcionando. Nesse esquema, seria ótimo se o Souza ainda jogasse aqui. E hj no time falta um cara que faça jogadas individuais, além do Cueva, para poder furar essas retrancas.
Guilherme
23 de abril de 2017Cicero, Tiago mendes e Wesley, pra mim foram os piores hoje, não deveriam jogar no São paulo...lamentável os jogadores não acertarem 1 cruzamento pra área. Coisa de time pequeno e não das tradiçoes tricolores.
Isaac
23 de abril de 2017Realmente é irritante essa postura, vc quer estatística rogerio? Então ta: desde a derrota para o Palmeiras são 4 vitórias(contra linense, são bernardo e cruzeiro(único mais díficill)), 6 empates e 2 derrotas, 2 eliminações(50% de aproveitamento jogando Copa do Brasil e Paulista!!). Um time que tinha quase 3 gols de média, caiu pra 1.25. Tomamos menos gols, é verdade, quando se tratou de times com 10% da expressão do sp, como linense, abc, são bernando, defensa y justicia. SEJA HUMILDE RC!!
Angelo
23 de abril de 2017Eu acredito que faltou estratégia de jogo contra o Corinthians no primeiro jogo, o Ceni devia ter jogado mais defensivamente e não expor tanto. E vejo que dentro do Corinthians, entre jogadores, diretores, tem um puta esquema, eles devem ter um lema, Não perder nunca pro São Paulo, e o pior, eles fazem isso com inteligência. Acho que desde a escalação do trio de arbitragem pela CBF já tem algum corinthiano apitando lá dentro. Outra coisa que não vejo hoje, é o são paulo ter um raio-x do adversário e explorar as falhas, justamente o que todos fazem contra o São Paulo.
guilherme
23 de abril de 2017Enquanto Rogério ficar com essa teimosia em relação ao Cícero estamos lascados!!!! Ou coloca ele do meio para frente ou esquece. Ele vem jogando quase como um zagueiro. Um cara que não tem pegada nenhuma mas que sabe fazer gols. Então ele deveria colocá-lo na frente para aproveitar o que sabe: gols. Seria uma meia atacante ou um cara jogando próximo ao Pratto. Na minha visão é banco!!!!!!
Oliveira
23 de abril de 2017Pronto Rogério, você alcançou seu objetivo tempo para treinar e não jogar, vamos nos tornar time de exibição, porque reclamar do calendário se tornou desculpazinha para obter vitórias, agora Rogério terá tempo suficiente para acabar com suas aberrações táticas e suas preferências técnicas horríveis, exemplo Cícero e Thiago Mendes no meio campo ao mesmo tempo. Agora o momento é de "higienizar" o elenco, de cara vender Rodrigo Caio para fazer caixa e quiça trazer um bom reforço que jogue futebol para ganhar, hora de fazer negócios com Neilton, Bufarini, Bruno, Wesley, Douglas, Lucão e tantos outros. Espero que no próximo jogo Rogério não queira destoar da inteligência do torcedor, com estatísticas de um time derrotado, pois não estamos disputando torneio início para contabilizar escanteio, chutes com ponto, o que vale é bola na rede. E a diretora é hora de justificar seus salários equalizar as dívidas e fazer um time forte e vencedor.
Luiz Fernando de Campos
23 de abril de 2017Olá Tricolores! Saímos mais uma vez, concordo com o que o Daniel escreveu, e tenho algumas coisas a acrescentar: 1º em minha opinião, falta vontade nesse time! Sei que nenhum jogador entra em campo para perder, porém em alguns momentos acho que falta alguma coisa! E não é dar porrada no adversário, provocar brigas, etc! Falta ATITUDE! Vou ser um pouco saudosista, me permitam: Na época de Mestre Telê, com Muller, Zetti, Pintado, Josué, Mineiro, Rai, nós sabíamos que qualquer adversário entrava em campo e pensava: Putz, olha lá do outro lado! Só fera! E os caras corriam, batiam, tinham atitude!! Tentavam!! Em alguns jogos, nosso time parece um bando de gente que se juntou pra joga bola de fim de semana! Pessoal, sei que não é isso que acontece! Que os caras querem ganhar, mas tá difícil acreditar nesse grupo! Aliás, isso vem acontecendo há alguns anos! Sabe, nessa época que me referi atrás, os salários dos jogadores eram diferentes. Se perdia, ganhava-se pouco, mas se ganhasse a partida, a bolada vinha poupuda! E se ganhasse novamente, dobrava o bicho, e assim por diante, e então, ninguém queria perder! Os caras davam o sangue! Não dá pra acreditar que um jogador tem uma atitude digna em uma partida de futebol e seu companheiro o critica para o mundo inteiro ver na TV! Alguma coisa de errado está acontecendo nesse grupo! Tem que ser identificado rapidamente e sanar isso! Foi um desabafo! Sem querer ofender ninguém.
Juca batista
23 de abril de 2017Estou fechado com o Rogério, mas ele precisa parar msm de falar tanto em números, nem na Europa se vê técnico fazer tanto isso. Chega a ser engraçado quando ele diz sobre ter cruzado mais de 30 e tantas bolas na área sendo que acertou apenas 3 O JOGO INTEIRO! Deuzulivre, ô time ruim de cruzamento, pior q faz isso toda hora. Mas acredito que com alguns reforços e tempo vamos chegar lá.
Celso Teixeira Gonçalves
23 de abril de 2017Já está virando rotina as eliminações do São Paulo nos últimos anos... Falta jogadores que chamem a responsabilidade dentro de campo! A zaga é uma incógnita a cada cruzamento, Nas laterais, a direita tá complicado e na direita, Junior Tavares tem futuro. O meio campo é o maior problema: Cícero é um peso morto, Thiago Mendes rende como segundo volante (a comissão técnica tem que parar de achar que ele pode ser o meia criativo), Jucilei NOTA 10 e Cueva não está 100% depois que voltou da seleção. No ataque, Luiz Araújo se perdeu no meio do campeonato e ainda não achou o bom futebol, Chavez e Gilberto são bons reservas e Pratto é titular absoluto. Sobre o trabalho de Rogério Ceni, concordo que ele tem que parar de se apegar a números, futebol exige resultado! Em relação a táticas, ele precisa deixar de ser teimoso e aceitar que cruzamento bom é cruzamento que resulta em gol (o goleiro do adversário não fez nenhuma grande defesa). Seu exemplo foi perfeito, Perrone. No meio de semana, tocando a bola soube envolver o Cruzeiro e ganhou o do então único invicto de 2017.
guilherme
23 de abril de 2017Enquanto Rogério ficar com essa teimosia em relação ao Cícero estamos lascados!!!! Ou coloca ele do meio para frente ou esquece. Ele joga quase como um zagueiro. Um cara que não tem pegada nenhuma mas que sabe fazer gols. Então coloque ele na frente para aproveitar o que sabe: gols. Seria uma meia atacante ou um cara jogando próximo ao Pratto. Na minha visão é banco!!!!!!
Evandro Bispo
23 de abril de 2017Nosso grande ídolo necessita ser mais pés no chão em sua avaliações do tricolor. Precisa melhorar nossa defesa e ataque nas bolas aéreas, não ganhamos uma jogada neste quesito. Nossos armadores precisam ser mais verticais, pois nos últimos jogos o melhor em campo foi Jucilei, quero ver quando estiver 100% fisicamente? Ah RC, na minha opinião Cueva joga muito melhor centralizado e caindo pelos lados do campo, não ficando preso a um lado do campo..... Vamos aproveitar o tempo sem jogos para melhorarmos o esquema de jogo e suas variações....