Nação do Maior do Mundo;
Muita coisa está fora de ordem no São Paulo nos últimos tempos, porém existe algo em especial que deveria estar andando bem, pois dependia única e exclusivamente da nossa coletividade Tricolor, mas não está: a obediência ao Novo Estatuto do clube.
Criada para ser a mais moderna entre os clubes brasileiros, a carta magna Tricolor está muito ameaçada pelo amadorismo e politicagem ainda existente entre os cardeais, dirigentes e conselheiros são-paulinos. O Novo Estatuto, obra apartidária, prevê gestão profissional, redução de adjuntos e carterinhas e plena descentralização de decisões administrativas. O maior desafio de Carlos Augusto de Barros e Silva, vencedor das eleições presidenciais em abril, será torná-lo realidade na prática.
Elogiei o então presidente no seu curto anterior por não interferir na criação do Novo Estatuto, mas pelas informações ainda extra-oficiais que recebi, o documento já foi ‘transgredido’ com a inclusão de adjuntos e procedimentos antiquados. Leco tem que trabalhar pela realização plena do Novo Estatuto, nomeando profissionais renomeados e de experiência comprovada. Não basta apenas ser comprometido e honesto; é preciso ter visão empresarial. Este é o maior desafio hoje em dia da presidência.
Leco, você foi eleito para reconduzir o São Paulo ao seu patamar e certamente está tão ou mais desanimado que eu com a atual situação que o clube se encontra. Aí vai um conselho: não estrague a confiança e o apoio que os conselheiros depositaram em você. Muita gente que participou ativamente da construção do Novo Estatuto está se sentindo traída com o início da implementação. Será preciso atitude para quebrar ranços amadores. Tenha coragem e governe sob o estatuto, não por cima dele.
Pelo bem do São Paulo, espero que você consiga.
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Gabriel Rocha
12 de maio de 2017Era exatamente isso que comentei no post passado. Me preocupa muito como o clube que está implementando o novo estatuto, vem cometendo muitos erros desde inicio. Realmente são velhos nomes para novos cargos, porém todos serão remunerados. Preferiria se o clube realmente conseguisse quebrar o vínculo com o método de gestão que havia no passado.
Guilherme Inocente
12 de maio de 2017A maior decisão do Leco será demitir o Rogério Ceni. Ainda não está preparado para ser técnico no Brasil. Ele traz inovação e métodos muito difundidos no futebol europeu, porém isso funciona lá, e por que não aqui? Porque jogador brasileiro é burro, não tem disciplina tática para cumprir as funções que o Ceni tenta implementar. Só treino não basta, é uma mudança filosófica. Daí é só olhar para outros clubes brasileiros, não há mudança tática de partida para partida ou durante uma. É só isso que o jogador entende. No jogo como ontem qual o motivo e a justificativa para colocar 3 volantes? Nem Celso Roth responde essa... O que precisamos é de gestão empresarial na diretoria, tratar com metas e cumprimento dessas, esse amadorismo está acabando com a instituição São Paulo. Numa gestão jamais o Rogério seria contratado, ou se contratado nesse momento não mais estaria no cargo. Veja, os números são bons, mas nenhuma meta alcançada. Falhou em todas elas, assim como essa diretoria está fraquejando. São Paulo Sempre, mas de mal a pior. Saudações.
Caio Henrique
12 de maio de 2017Tricolor precisa de um homem de verdade na presidência chega de passar vergonha SPFC É MUITO GRANDE PARA TER ESSE PRESIDENTE
J.V.
12 de maio de 2017Sinceramente já esperava isso, esse estatuto é só fachada, enquanto continuar com essa turma no comando do clube, irão continuar trocando os treinadores e jogadores e tudo vai continuar igual. Se eles estão lá e mesmo sabendo que estão afundando o clube mais e mais a cada ano que passa e mesmo assim não largam o osso é porque estão ganhando algo. Você poderia perguntar pra eles Perrone, quanto eles já ganharão as custas do SP. Sem esperança de melhorar nada nos próximos 3 anos.
José Elias liberal
12 de maio de 2017Salve, amigos ! Respondendo sua pergunta. Não, leleco não fará nada e se fizer, vai comprar uma briga com o dono do clube, Rogério, seu cabo eleitoral, o mesmo que se recusou a vestir à camisa do patrocinador nos jogos, $em uma compensação financeira...a pergunta que fica é, quanto custará ao clube o "apoio" do ainda treinador, a candidatura do leleco e reeleição à presidência ?! "menosprezar a inteligencia do outro, pode transformar um mito em um mico" !
RICARDO SILVA
12 de maio de 2017Valeu Perrone por esse excelente post, até comentei aqui no blog minha opinião sobre os nomes que estavam surgindo e que me preocupava muito, pois era mais do mesmo, a única diferença é que seriam remunerados, com algumas exceções no conselho de administração, como Saulo de Castro e Raí, que são ótimos nomes, mas no principal, os gestores contratados para o dia a dia do clube, aí me assustou, não tinha gente de mercado, profissionais qualificados e de reputação, os escolhidos são todos conselheiros e gente que já estava nessa administração, nada de gente nova, com novas idéias, oxigenando o clube. Será bom ficarmos atentos para não levarmos um passa-moleque do leco.
Carlos Massarotto
12 de maio de 2017Se confirmada essas informações extra-oficiais, o Leco juntamente com os seus "parceiros" estão firmes na tentativa de levar o clube ao seu primeiro rebaixamento.