Nação do Maior do Mundo;
O atacante Neílton, titular do jogo diante do Defensa y Justicia na quinta-feira passada, não vestirá mais a camisa do São Paulo. A notícia é do Globoesporte.com Segundo o portal, o atacante foi dispensado do clube e voltará para o Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos.
A dispensa de Neílton, nove partidas e nenhum gol marcado, mostra a irracionalidade da atual gestão de futebol do Tricolor. Dois dias antes o jogador entrou em campo em uma partida decisiva para o clube, prestigiado como titular. Dias atrás, o atleta fora elogiado pela postura nos treinos no período que marcou as eliminações do Paulista e Copa do Brasil até a eliminação da Sulamericana. Ceni bancou a sua recuperação.
Além de Neílton, dispensado, o zagueiro Breno será emprestado ao Atlético GO. Chavez e João Schmidt (que também foi titular na última quinta) são saídas certas e o volante Wellington vem sendo especulado em outros times brasileiros. Será que temos tanta fartura e qualidade assim para reduzir o elenco?
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(34) Comentários
Deivson Sampaio Souza
15 de maio de 2017O R.C não é técnico esse tipo de comportamento só deixa o elenco apreensivo o SPFC precisa de um técnico de verdade.
MARCELO ALVIM
14 de maio de 2017Amigo tricolor Tempos nebulosos nos aguardam pois nosso piloto está completamente sem rumo,nem um time titular ele tem após 6 meses de trabalho. Rogério Ceni foi um grande jogador,mas seu ego é grande demais pra admitir que está errado e assim ele persiste no erro. Onde está aquele time que começou o ano?
Orlando
14 de maio de 2017Boa noite tricolores ! estamos vivendo um reflexo do Brasil dentro do tricolor. Politicagem pura. Tudo tem a negociata, desde o presidente ao tecnico, todos interessados em seus objetivos, nada pelo SPFC. Contratam mal, poe um cara inexperiente prá comandar a equipe. Infelismente vamos sofrer muito. Somos uma vergonha, sendo humilhados pelas as outras equipes. Todos os jogos em confronto mata X mata, somos fregueses. Desculpes a minha sinceridade. Abraços !
Fábio Luís de Azevedo
14 de maio de 2017Vai me desculpar,mas irracionalidade foi quando contrataram ele.Pela primeira vez no ano essa diretoria irresponsável foi racional em dispensar essa enganação de jogador.
Ge Lopz
14 de maio de 2017O Lucão vem falhando há uns 3 anos e NINGUÉM dispensa... Pelo contrário, até o "preservam". O cara está em TODAS as eliminações e vexames do SPFC nos últimos 3 ou 4 anos, mas eles mandam embora um cara que mal jogou, não teve sequência, não ficou 6 meses no clube. (embora eu concorde com sua dispensa, Neilton não é jogador profissional) No SPFC é assim. Ninguém toca em 3 jogadores do elenco, sabidamente os 3 que são responsáveis por falhas cruciais em omento s decisivos: DENIS, LUCÃO E RODRIGO CAIO. Quando não foi um, foi outro que nos condenou á derrota falhando bizonhamente. Quantos zagueiros e quantos goleiros vamos contratar, não dar chance, não dar sequência, jogar a culpa nas suas costas pelo fracasso e continuar mantendo DENIS, LUCÃO E RODRIGO CAIO??? Tem gente (na torcida) pedindo cabeça de Maicon, Lugano e Douglas?!! Para voltar a jogar com Lucão e Rodrigo Caio?? Desse jeito, o SPFC não se levanta mais. Uma bagunça, contratações questionáveis, jogadores com muita proteção, outros sem receber a mínima chance... Há muita coisa obscura no departamento de futebol do SPFC. Com Rogério Ceni, Lucão, Dênis, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Wesley, Cicero, Wellington, a série B é INEVITÁVEL.
Aldo Teixeira
14 de maio de 2017Na verdade, o São Paulo se apequenou mesmo! Porque tratar o Lugano, do jeito que estão tratando? Porque não continuar com ele até o final do ano, para que ele possa encerrar digna,ente sua carreira e depois assumir algum cargo no tricolor? Isso faria com os garotos que estão na base e os já formandos que vieram de outrosclubes, percebessem que o São Paulo valoriza seus ídolos... Concordo com quase tudo escrito aqui.. Porque escalar João schimidt se ele já vai embora? Porque não prestigiar o que temos? Neilton é elogiado na semana, nos treinos, entre de titular e depois dispensado? Algo podre por aí.... Estamos à deriva, sem rumo, sem Padrao e o Mico, Rogério Ceni, segue dando as cartas... Sem humildade e sem compromisso com o clube..apenas com ele... Vou parar de ir ao estádio, até que essa merda de time volte a jogar... Tenho muito medo do rebaixamento,, que a cada ano, se torna mais real....
Rocker
14 de maio de 2017MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA. Já vai tarde. Afinal, nem deveria ter vindo. Quem pediu foi o "deus" Ceni. E quem vai cobrar responsabilidade por mais essa falha do "mito" da arrogância? Agora, me digam se o R. Ceni como treinador fez mais e melhor do que o Neilton com jogador? Três eliminações me menos de 30 dias é um PÉSSIMO recorde para a história do SPFC. O desempenho de Ceni como treinador é tão pifio quanto o futebol do Neilton no SPFC. Falhou tanto quanto Lucão, Chavez, W. Nem (outra contratação ERRADA), Rodrigo Caio, Dênis... Quando é que o SPFC vai voltar a ser um clube respeitável e parar com essa "meritocracia seletiva"?? Fora Neilton, mas FORA ROGERIO CENI também!
Adriano Teles
14 de maio de 2017Isso é uma vergonha, agora da pra ver como o time está perdido ou o nosso treinador. Um jogo daquele, o cara é titular e agora dispensado?
Welington castilho
14 de maio de 2017Rogério e diretoria estão falando a mesma língua?
EDUARDO FABRICIO GOMES PORTELA
14 de maio de 2017O mito está se tornando um grande Mico...
Tiago Lucas
13 de maio de 2017KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, só rindo mesmo e o Lucão segue firme e forte. Como apequenaram o meu SPFC, Todo ano tem vexame, tem goleadas para rivais, que tristeza.
Misael
13 de maio de 2017Lembrando a culpa não é só do Neilton e sim treinador amador que o escalou e que só fala de números onde falta com respeito pelos que o antecederam onde pra ele o Sr RC tá tudo certo ele tá perdido nunca será um grande treinador tem que ter umildade e o que falta em RC falando que o pior jogo foi contra o Ituano ele tá de brincadeira não conhece de futebol chega de babação com RC ele tem que ser muito copetente ou procura trabalhar na bolsa de Valores so fala de números vai a MERDA. Chega de vexame o São Paulo e maior que o Sr RC pelo amor de Deus sem condições o time ficou perdido aí o cara na coletiva vem falar M....
Marlin
13 de maio de 2017Ao menos o treinador não terá possibilidade de escalar jogador que nunca rendeu nesse atual elenco. Chavez era tapa buraco, ate nos ajudou, mas eram 10 chances claras perdidas até fazer 1 gol.
Bruno Santos
13 de maio de 2017O cara em 10 min de jogo deixou de cumprir a sua função tática. Deixou de fazer em jogo que vinha fazendo nos treinos. Esse é o problema de muitos jogadores brasileiros. Falta consciência e inteligência tática.
Cledir Pimentel
13 de maio de 2017Ainda não consigo entender isso, como o cara foi titular no jogo da Sulamericana, e dois dias depois, foi dispensado? Completa irracionalidade de RC e sua equipe de futebol. A única certeza que tenho, que 2017 já terminou, e sem títulos, se tivemos muitas sorte, beliscamos uma vaga na libertadores, e só!
André ponte
13 de maio de 2017Com esse time não dá pra jogar por título vai ser difícil ficaremos em 12 a 15 na classificação geral tem q mandar embora muito mais jogadores e Rogério cai na real vc não é Diferenciado como treinados.
Jorge Alam
13 de maio de 2017O pior é a imagem do clube entre os profissionais: quem n se lembra das frituras de lúcio, clemente Rodriguez, Cortez e mais recentemente, Michel bastos? Quem vai querer jogar em um time escroto assim? Não se espanta que um reles Dudu tenha nos preterido pelo Palmeiras
Toninho cachaça
13 de maio de 2017Esses jogadores que vão sair não fazem diferença nenhuma ficar ou não. Acrescentaria até outros a lista. Alguns podem dispensar, outros e melhor emprestar caso do Breno e Wellington, faria bem para eles que precisam jogar bastante para recuperar seu futebol. Olha acho que msm se o Rogério arrumar o time e os jogadores jogarem todo jogo como uma final conseguimos no máximo vaga para libertadores. A diretoria deveria criar vergonha na cara e reforçar esse time, com jogadores tarimbados para brigarmos pelo título. É o mínimo dps de tanta vergonha, vamos se esforçar para dar um pouco de alegria ao torcedor que tem feito sua parte, queremos gritar É CAMPEÃO de novo.
Raphael de souza
13 de maio de 2017o spfc esta com um problemas mas todos tem soluçoes 01 dispensar o bruno e trazer o cicinho de volta 02 dispensar breno douglas lucão e renovar com Lugano e deixar ele jogar quando preciso e subir um zagueiro da base 03 dispensar logo joao schimit welinton weslley Welinton nem cicero e trazer de volta kaka e se esforçar pra trazer o Everton ribeiro 04 dispensar tal de Marcinho e chavez e tentar trazer de volta calleri 05 dispensar sidão assim o sp teria um elenco cheio e de qualidade renan denis lucas perri bufarine e cicinho junior tavares e edimar maicon rodrigo caio lugano e base eder militao jucilei thiago mendes araruna cueva thomaz shaylon lucas fernandes kaka e everton ribeiro morato luiz araujo gilberto prato calleri hj esta com 32 jogadores ficaria com 26 eu aposto meu salario de um ano que renan ribeiro cicinho jr tavares maicon rodrigo caio jucilei thiago mendes cueva everton ribeiro kaka e calleri brigam pelo titulo brasileiro
Douglas Oliveira
13 de maio de 2017Essa foi a melhor notícia que li hoje, e também a que me deixou mais preocupado, isso não tem explicação, o jogador vai de titular a dispensado em dois dias?
Waldemyr de Almeida
13 de maio de 2017Se somarmos os salários pagos a Neilton, Breno, Chaves, J Schmidt, Washington, Denis, Douglas, Buffarini, Wesley e Lucão, dá pra contratar dois ótimos jogadores q venham para assumir a titularidade.
anderson 1972
13 de maio de 2017na Boa neilton sem chance e um jogador que não vai agregar nada ao time nessa barca da faltando alguns nomes ainda
Nico
13 de maio de 2017Planejamento? Alguém está perdido. Dezoito dias de treinamentos para chegar a esta conclusão? Mas tenha calma galera, a eliminação contra o poderoso Defensa não foi um vexame. Afff quero meu São Paulo de volta.
Alexander
13 de maio de 2017Neilton não conseguiu jogar bem em todas as oportunidades que lhe foram dadas (e não foram poucas), mas parece que treinava muito bem. A única conclusão que eu chego é que não é jogador de time grande, não aguenta a pressão. Provavelmente o Rogério Ceni acreditou que pudesse ser uma fase e que o Neilton dos treinos iria surgir também nos jogos oficiais, só que o São Paulo não tem tempo para esperar jogador se recuperar, não estamos mais em 2009, ou seja, o cara tem que entrar e jogar bola de forma minimamente profissional. Então que sirva de lição à comssão técnica, o tempo de fazer apostas tem que ser mais curto, não dá para esperar 5 meses! Creio que isso tem um pouco a ver com a personalidade do Rogério, ele não quer dar o "braço a torcer" para a imprensa como já fez no caso do Gilberto (quando estava certo em mantê-lo no time).
Bruno Santos
13 de maio de 2017Seu comentário foi brilhante. Foi uma ótima recapitulação da passagem dele pelo #SPFC.
Anderson Ribeiro
13 de maio de 2017O verdadeiro problema se chama Rogério Ceni.
Helio Aparecido de andrade
13 de maio de 2017Galera tricolor, seguinte, será que esses jogadores nâo assistem os jogos da champions ligue, ver como passar bla rapido ,se deslocar pra receber, ser agíl, chutar de fora da aréa, Rogério tem que acelerar esse time, se posicionar melhor, ter mais vontade,zaga ser mais consistente, espero e torço pra que melhore, contrário lutaremos pra nâo cair na segundona.
Eder
13 de maio de 2017Pois é, como um jogador pode ser titular e ser dispensado? Diretoria continua muito amadora
Tiago
13 de maio de 2017Não temos muita qualidade mais esses jogadores , pelo q fizeram não merecem mesmo ficar , chavez talvez mais na posição de centroavante e ele seria 3°opção então prefiro q volte centurion q vem jogando bem e faz melhor a ponta e diminuindo salários podia investir em 1 ou 2 nomes para ser titular
Bruno
13 de maio de 2017Ando lendo tanta coisa nos últimos dias. Só consigo pensar q tudo isso poderia ter sido evitado fazendo o "simples". Todos os últimos técnicos do SP foram "inventores"! Idéias de que moldes de campeonato europeu poderia ser colocado em prática aqui sem peças fundamentais para que algo desse naipe se consumasse. O esquema desde a "invenção" de três volantes com um deles se deslocando para a armação com dois pontas e um centroavante não deu certo com convicçào em nenhum jogo. Todas as eliminações foram iniciadas nesse esquema que qualquer treinador adversário quebraria tal. Rogério, meu maior ídolo no futebol, insistia até quase o final do jogo para alçar um time inteiro desorganizado taticamente e desesperado para tentar 1GOL! Não gostaria de estar aqui e agora concordando com tudo q a maioria dos jornalista esportivos disseram no início do ano! É triste ver que o Ceni está assumindo o risco desnecessário de se tornar odiado por quem o admirou a vida toda! A nossa torcida sempre estará com nosso tricolor, mas nosso atual técnico não precisa ignorar tanto esse amor q sentimos pelo SPFC simplesmente por achar que poderia jogar de igual pra igual com qq time q fomos eliminados. E números, como o próprio justifica, não nos iguala a nenhum deles, pois estamos eliminados enquanto poderíamos estar classificados e não estamos por caprichos de alguém que se acha maior que o maior do Brasil em títulos internacionais e um dos maiores do Brasil em títulos nacionais. Escalar e ter jogadores que não merecem vestir essa camisa vitoriosa é um mero detalhe. Só precisa reconhecer que estes, além deste motivo, não merecem estar no clube. Sou torcedor do SPFC, e não do Rogério Ceni. Sendo assim, tomar vergonha na cara e saber que este time é nosso, é o mínimo que se deve saber pra não achar que não vamos ficar loucos de raiva de sair de três competições jogando um futebol ridículo! Poderíamos ter saído jogando bem e perdendo, pois existem times melhores que o nosso e é exatamente isso que queremos! Um time organizado, compacto e com jogadores que sabem o peso de jogar nesse time. É só isso! Agora me respondam, precisa ser tão difícil assim?
Paulo Sena
13 de maio de 2017Antes da crítica seria interessante ouvir do próprio SPFC as circunstancias do rompimento contratual. Será que o atleta não concordou ou inclusive pediu a saída ?! Talvez sim ...talvez não! Abs
Jp
13 de maio de 2017Ai vc v q o Rogério ta perdido, Neilton desde q chegou ao sp nada fez, schimit já está de saída pq coloca lo pra jogar? Como o torcedor vai acreditar no time desse jeito.
Fernando Takashi
13 de maio de 2017Cara, penso exatamente, deixa esse lixo do Jeito. Schimdt treinando sozinho em Cotia, além disso, tenho o RC como maior ídolo na história do SP, ao ponto de chama ló de O MITO,, porém como técnico é apenas o RC, mas ele está tremendamente perdido, sem variação tática, sem padrão tático, sem nada, apenas sendo arrogante e com o papo furado dos supostos números. Infelizmente, senão abrir o olho, capaz de capengarmos o ano todo com chances reais de rebaixamento. Acorda Leco, o Pinotti e empresário e nao diretor de futebol!
Carlos
13 de maio de 2017Jogador de clube pequeno...