Nação do Maior do Mundo;
Rogério Ceni finalizou a preparação para o clássico diante do Palmeiras neste sábado as 19h no Morumbi. As duas equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o São Paulo defende um longo tabu no Morumbi.
Com Thiago Mendes fora e os treinos quase sempre fechados, a única dúvida do torcedor (e dos jornalistas) é saber quem será seu substituto. Lugano e João Schmidt disputam a vaga. Se o uruguaio ganhar a disputa, o time jogará com três zagueiros, com Rodrigo Caio podendo atuar como primeiro volante em alguns momentos do jogo. Com João Schmidt Rogério não sai de sua tradicional formação com três zagueiros. João atuaria com Jucilei e Cícero pelo meio.
De acordo com o treino aberto de quarta, as duas prováveis formações são:
Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares. Jucilei, João Schmidt e Cícero. Cueva, Luiz Araújo e Pratto.
Ou
Renan Ribeiro, Maicon, Lugano e Rodrigo Caio. Buffarini, Jucilei, Cícero, Cueva e Júnior Tavares. Luiz Araújo e Pratto.
Se o São Paulo quiser disputar a posse de bola com o Palmeiras, a primeira formação é a mais adequada. Mas se quiser permanecer mais compactado e apostar nos contra-ataques com Cueva, Araújo e Pratto, a opção com três zagueiros seria a mais indicada. Não fico em cima do muro: preferia o São Paulo atuando com três zagueiros. Não só neste jogo mas em muitos do Brasileirão. E você?
Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Celso Teixeira Gonçalves
27 de maio de 2017Complicado, Perrone! João Schmidt não deveria ser titular faz tempo. Rogério Ceni sabe que em poucas semanas ele estará em outro time. Sou a favor de três zagueiros desde que não fosse com Lugano. Respeito a história dele mas esta segunda passagem é pífia. O Palmeiras de Cuca irá impor velocidade em cima dele e o São Paulo tem tudo para ser goleado. Rogério; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Militão, Cícero e Cueva; Luis Araújo e Pratto.
Diogo Jesus
26 de maio de 2017Vejo com absurda utilização de um jogador já negociado e de tão pouco produtividade em campo, não defende não ataca, há tempo não consegue sequer ter passes efetivos sendo essa sua melhor qualidade. Jogaria no 3-5-2 porém com o militao no lugar do Cicero para dar mais liberdade aos laterais e ao jucilei. OBS: Diretoria deveria já começar a viabilizar a compra do jucilei joga muito
W Franco
26 de maio de 2017Eu jogaria com o Rodrigo Caio de volante, porque só o Jucilei marca nesse meio campo. Eu entraria com: Renan, Buffarini, Lugano, Maicon e Júnior Tavares; Rodrigo Caio, Jucilei, Cícero e Cueva; Luiz Araújo e Pratto.
Carlos Massarotto
26 de maio de 2017Realmente não entra na minha cabeça o João Schmidt ser tão usado nesse semestre, sendo mts vezes titular. O cara já tá com a cabeça na Itália...acorda Rogério Ceni!...acorda diretoria! Esse jogador deveria estar treinando em Cotia desde o início do ano, separado dos profissionais. Sem falar que estamos tratando de um jogador bem mediano, nada de mais e que não tá jogando bem faz tempo.
Jp
26 de maio de 2017Meu Deus pq usar j.schimit c ele já está de saída,não está rendendo nada.tres volantes pra q só o jucilei marca.é vamos rezar pra não tomar outra goleada. ????