Nação do Maior do Mundo;
Os números confirmam: a campanha do São Paulo até então é de clube rebaixado.
Com apenas 11 pontos conquistados em dez jogos, a equipe dirigida por Rogério Ceni possui 36,7% de aproveitamento e atualmente ocupa a 16a colocação, na beira a zona do rebaixamento. O clube só está na frente de Bahia, Vitória, Atlético GO e Avaí.
O ataque é o ‘grande responsável’ pela situação Tricolor no Brasileirão. Segundo o Footstats, o Tricolor é o primeiro colocado em finalizações erradas (93 em 132 finalizações), totalizando 29,5% de aproveitamento. Ainda segundo o Footstats, o time marcou um gol a cada 13,2 finalizações. Com dez gols, o São Paulo é o décimo quinto ataque do torneio.
É um desempenho pífio, se compararmos com os números ofensivos do início do ano. O time só não está na zona do rebaixamento ‘graças’ aos bons números defensivos. Apesar de criticada, a defesa tem apenas nove gols tomados, desempenho de G6.
Parafraseando o filme Tropa de Elite, o “inimigo” agora é outro: o sistema ofensivo.
Os dois próximos jogos serão ainda mais difíceis: o Tricolor enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro e em seguida jogará na Vila Belmiro, contra o Santos. Resta ao Tricolor contar com os reforços o mais rápido possível e fazer com que eles se encaixem no sistema de jogo atual. É fato que dia após dia o trabalho de Rogério Ceni é mais questionado. Como nosso técnico se baseia muito em números e estatísticas de jogo, é fato que ele também deve estar bem ciente do cenário atual descrito acima.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Levi Pereira
27 de junho de 2017Sobre o trabalho de Ceni, faço duas considerações: 1° Esse papo que não tem jogador, que o elenco é fraco, não cola, afinal Ceni foi contratado antes do fim do último brasileiro, e teve participação direta na montagem do plantel, indicou alguns , inclusive ligou pra alguns... 2° Ceni só está mantido no cargo, porque tem história no clube, e não porque é treinador, porque isso de fato ele não é, se fosse qualquer outro já estaria demitido a algum tempo, isso prova que a direção do clube não tem o mesmo critério, nem racionalidade pra demitir o Ceni, inadmissível estarmos em junho, repito JUNHO e o ano já acabou pro SPFC, só brigando pra não cair no único campeonato que disputa!!!!!
Levi Pereira
27 de junho de 2017Sobre o trabalho de Ceni, faço dois comentários: 1° Esse papo que o time é ruim ou o elenco é fraco, não cola, afinal Ceni foi contratado antes do fim do último brasileiro, ajudou na montagem do elenco, indicando alguns pra diretoria, inclusive ligou pra alguns jogadores, o que está dando errado nesse aspecto, é de sua responsabilidade... 2° Ele está mantido no cargo, não porque é treinador, porque de fato ele não é, mas, porque é Rogério Ceni, teve história no clube, não há o mesmo critério e racionalidade da diretoria nesse sentido, porque qualquer outro já teria sido demitido...
Johl
26 de junho de 2017Já vimos esse filme com outros clubes... Rogério Ceni foi o cara como jogador no nosso Tricolor. Meu ídolo no futebol. Mas não da mais, troquem de técnico enquanto é tempo.
Edu
27 de junho de 2017O problema meu caro amigo, parece ser a tal "multa" de 5 milhões caso o SP venha a dispensar o RC sendo o seu aproveitamento maior que 40 %. No brasileiro são 36, porem no conjunto da obra chega a 52 %. Vamos ter que ser pacientes e sofrer por mais um tempo !!!
Vinicius
26 de junho de 2017O SP nao tem elenco pra estar na beira do rebaixamento. Ouos jogadores nao entendem o q o tecnico quer ou fingem nao entender, perderam confiança nele e vao derruba-lo logo logo... Elogiando nas cameras. O RC nao passa confianca nas suas convicções e parece perdido cada semana longa de treinamento que passa. Apoie muito no começo mas não ha perspectiva de melhora a frente com ele no comando. Hora de mudança.
Misael Marques Ferreira
26 de junho de 2017É muito triste saber que o nosso São Paulo está nesta situação acredito que o Rogério deveria sair e dar lugar a um outro profissional mais competente e preparado ele está totalmente perdido e sem comando não vejo organização tática e lamentável. São Paulo maior que os números de Rogério.
Daniel Sampaio
26 de junho de 2017Sinceramente, acho que as escalações estão indo muito mal. Agora Luiz Araújo foi vendido, mas ele ficou um tempão "barrado" pelo Rogério. Ele jogando mal era umas 35 vezes melhor que o Wellington Nem. O Pratto ganhou a posição do Gilberto, que estava (e ainda está, quando entra) fazendo gol a rodo. Ganhou a posição no nome. Esse tipo de coisa não pode acontecer em um time onde se está querendo promover a atitude e a fome de vitórias dos jogadores.
KLEYTON SOUSA
26 de junho de 2017Perrone , porque vc alivia pro técnico Rogério Ceni ? Me lembro bem , que com os outros , você não pensava muito pra criticar . E sejamos francos , o time hoje não tem tática alguma .
Pedro
26 de junho de 2017Infelizmente não adianta criticar a diretoria, Leco e a cambada não sairão do poder por mais 3 anos!! Não temos um chapa de esquerda solidificada. Temos que ver os jogadores, afinal RC tem participação na montagem do elenco, ele ligou para Sidão, Neilton e Cicero, foi ele quem liberou Breno e ficou com Douglas e insistiu varias vezes em Lucão. Não temos um elenco ruim, temos ao meu ver um técnico despreparado. Temos um grande atacante (Pratto) um volante (Jucilei) mostro, achamos um goleiro em casa, será o RC o tempo que trabalhou com Renan não sabia de seu potencial?. O grande culpado ao ver é RC. Não temos padrão de jogo, ai podem falar, passaram fulano, beutrano e não funcionou foram tantos técnicos em não sei quanto tempo! Fato! Mas agora temos que ver o futuro e se continuar com RG iremos parar na Serie B!
Tiago
26 de junho de 2017Todos nós sabemos que o elenco é fraco, então por que o Rogério insisti com o rodízio de jogadores? Gilberto é o artilheiro do time e ele escala Denílson, o reserva do Avaí. Qual é a formação tática da equipe? tá difícil, mas to fechado com o mito. E craque Neto, aquele que apresenta programa de dentro do morumbi ta defendendo o Leco?
Daniel
26 de junho de 2017Sou muito fá do Ceni, mas sejamos realistas... Infelizmente o nosso MITO não resistirá aos 2 próximos jogos.
LEANDRO MOLINA
26 de junho de 2017Deixaria pelo menos o RC terminar o primeiro turno, em caso de estar na Z4, ai sim trocaríamos de técnico, pois o problema nosso não é técnico... e sim diretoria... desde quando vem essa palhaçada de trocar treinador cada pouco e todos que chegam nenhum resolve... será que o problema realmente esta na falta de experiencia de RC?????????????????
Caio Gonçalves
26 de junho de 2017Daniel, você tem alguma informação de qual a expectativa para estreias de Arboleda, Petros e Jonathan Gomez ? Qual a sua sensação em relação ao Gomez, com condições físicas chega para ser titular ?
Daniel Perrone
26 de junho de 2017Caio, esses atletas tem que estrear o quanto antes. Não é o ideal mas é o necessário. Acho o Gómez uma boa saída criativa para o time titular mas é necessário paciência com uma possível dificuldade de adaptação ao sistema de jogo. abs
Roberto Jr
26 de junho de 2017RC e o clube como um todo, devem que se concentrar em apenas 3 colunas das estatisticas: Gol Pro, Pontos e Vitórias. O resto é artigo de secos e molhados.
Norton
26 de junho de 2017Segundo nosso diretor de futebol e nosso presidente, está tudo sob controle...Vamos chegar entre os 5 primeiros, Papai Noel existe e somos soberanos... Vendem todo mundo...dívida só cresce...e contratam refugos... Série B chegando...PARABÉNS LECO!!! Este ano você consegue rebaixar o SP... E eu que achei que depois de JJ e Aidar nada poderia ser pior...