“Foi uma escolha minha.”
Thiago Mendes foi sincero ao declarar que a saída do São Paulo para o Lille foi realizada por sua própria vontade. O volante foi negociado por 9 milhões de Euros, 1,5 milhões de euros a mais que a primeira oferta feita ao clube, na época da saída de Luiz Araújo.
Mendes sempre deixou claro que queria atuar na Europa e, com a oportunidade do clube francês, essa vontade tornou-se irreversível, mesmo com forte iniciativa do São Paulo por sua permanência. Foi só o tempo para o Tricolor contratar outro para seu lugar (Petros) e o aumento do valor do Lille para que as três partes entrassem em um acordo final. O Tricolor ficará com 80% da venda.
Na minha opinião, Thiago é um bom jogador mas não é uma peça imprescindível, daquelas que fará uma grande falta no elenco. São Paulino desde criança, chegou em 2015 e se esforçou bastante para jogar no clube mas infelizmente não teve sua presença marcada com um título. Desejo-lhe boa sorte em solo francês.
Sua saída abrirá espaço para nomes como Araruna e até Militão na concorrência do meio. O grande problema dentro de campo é a troca de peças no meio de um campeonato tão intenso e equilibrado. Rogério sofre com a lateral direita e Mendes era uma boa alternativa, já que Bruno também não deve permanecer e Buffarini não é uma unanimidade.
Rogério Ceni, que vem sofrendo bastante com a falta de experiência no cargo, agora tem um desafio ainda maior: remontar um time que não correspondeu no meio do Campeonato Brasileiro, com peças desconhecidas do torcedor e em fim de temporada em seus ex-clubes.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Guto
30 de junho de 2017Perrone, tem que tentar de alguma maneira que o nome do William Lateral Direito do Inter e do Luan do Galo cheguem aos ouvidos da diretoria, creio que não custa pelo menos fazer uma tentativa, seriam ótimos reforços e não têm um valor tão grande de mercado!
ALEX SOUZA
30 de junho de 2017Perrone, o cicinho não cabe nessa lateral direita? Ele tem sido considerado o melhor lateral direito na turquia.... abraços
Daniel Perrone
30 de junho de 2017Gosto do Cicinho, mas não sei se cabe não... a princípio cabe. abs
Alex
30 de junho de 2017Perrone, para a lateral direira o cicinho não seria uma boa opção? Ele fez duas boas temporadas na turquia...abraço
Dan
30 de junho de 2017Não queria estar na pele do Ceni neste ano. Torço para estar errado, mas eu acho que ele não fica para o ano que vem. E lá vamos nós mais um ano sem ir para a libertadores...
Alexandre Ribeiro
30 de junho de 2017Longe, muito longe de ser craque, porem quem é craque no futebol brasileiro, tinha tudo para fazer o SP ter um grande meio campo, e mais do que isso essa historia de quer ir embora não da pra segurar é a maior mentira do futebol... o Rodriguinho da galinhada queria ir embora no começo do ano o time segurou e hoje esta na seleção, agora o representante do Cueva diz querer ir embora vai vender tambem? São Paulo precisa parar de agir como time pequeno, é revoltante ver o gremio jogar com Pedro Rocha e Luan, e imaginar que hoje poderíamos ter um time com... Renan Buffarini Lyanco Rodrigo Caio Tavares Jucilei David Neres Tiago Mendes Petros Cueva Prato e com um banco de respeito com Luiz Araujo... Mas por falta de planejamento total continuamos sem saber quem fica, quem sai... Leco eterna promessa do vai melhorar.
Caio D. Luciano
30 de junho de 2017"Estar reconstruindo um elenco no meio da temporada" não pode ser desculpa para uma equipe que só disputará um campeonato até o fim do ano. O calendário não está e nem ficará apertado, portanto terão tempo para treinar e encaixar o time. Obs: no meu ver, as peças que chegaram são melhores do que as que se foram.
Tiago
30 de junho de 2017Não era craque, mas era bom jogador, tem outros do elenco que também tem que embora (Wesley, Bruno, Denis...). Só que não era o momento de vender no meio do campeonato, mas com essa grana, impossível segurar.
Ge Lopz
30 de junho de 2017Fez bem em destacar no texto que T. Mendes saiu pela SUA PRÓPRIA VONTADE, porque a MODINHA do momento é jogar a culpa no Leco, como se ele estivesse "esvaziando o elenco" para atrapalhar o Ceni. O Leco, queriam admitir ou não, só está reforçando o elenco com as contrações pedidas pelo treinador. Viu, rogeretes modinhas cabeça feita pelos "formadores de opinião" da imprensa demagoga e hipócrita??
Dan
30 de junho de 2017Ia responder o seu comentário, mas vi que em outros 3 vc só escreveu baboseiras tbm... não dá nem para argumentar... desisti!
Ge Lopz
30 de junho de 2017Pode ir a hora que quiser. Jogador comum e esforçado. Existem aos montes pelo Brasil...Dá pra "sobreviver" muito bem sem T. Mendes e Wesley, tendo Araruna, Jucilei, Petros e mais algum volante da base, como o próprio Militão. Só o técnico MIMIMITO vai sentir saudade. Obrigado e boa viagem. Agora é OBRIGAÇÃO ampliar o vínculo ou contratar em definitivo o Jucilei! É ISSO QUE TEMOS DE COBRAR do Pinotti e do Leco.
Ge Lopz
30 de junho de 2017Mais um exemplo que jogador e técnico "sãopaulino desde criança" não conquista nada para o SPFC. Como sempre repito, e nunca essa idéia foi mais verdadeira do que nos dias atuais do SPFC, "de boa intenção e gente esforçada, o inferno está cheio". Precisamos é de COMPETÊNCIA, profissionalismo, honestidade e meritocracia.
Naelson
30 de junho de 2017Penso que está certo a reformulação mas no momento errado, como podemos cobrar algo do Rogério se não consegue manter um time base, seja por lesões ou por vendas! Perdemos o primeiro semestre, e o primeiro turno do brasileiro praticamente perdido também, agora é torcer para que esses novos contratados deem uma resposta rápida em campo para não passar mais um ano correndo da segunda divisão!!!
Michel Lopes
30 de junho de 2017Sempre acompanho suas postagens Daniel, as vezes concordo e hora discordo hehe, mas faz parte. Sobre essa, digo o seguinte, por mais que o planejamento esteja todo errado para essa temporada, as saídas que tivemos em sua maioria não foram de atletas que eram unanimidades entre os titulares, vejamos alguns casos. Luiz Araujo, boa PROMESSA, porém se mostrou um jogador ainda muito inconstante, oscilou bons e mals momentos. Maicon, estava falhando seguidamente, e era nítido a sua vontade de sair, vejam pela gol tomado do Corinthians, quando ele perde na corrida para o Jô. Thiago Mendes, outro jogador que oscilou demais, por mais que titular, fazia um bom jogo, e 5 ruins. Eu como São Paulino vejo que outros jogadores farão mais falta, como o Lyanco e o David Neres, que mostraram uma BAITA qualidade. Vamos fazer os próximos capítulos desse tricolor, que nos trás frio na barriga.. Vamos que vamo
Daniel Perrone
30 de junho de 2017Concordo contigo. abs
Pedro
30 de junho de 2017Por que não trazer Cicinho? O cara quer!! Não foi o q disse o diretor de futebol. Joga aqui quem quer jogar!! Então. Faz um contrato de produtividade!!
Rubens
30 de junho de 2017Jogador insatisfeito ou que não quer mais ficar não acrescenta em mais nada, queria ir, então não pode segurar, vai ser feliz, teve algumas atuações boas e outras nem tanto,pelo menos foi honesto a falar a sua vontade, e deixar a frecha da porta aberta para uma quase impossível volta, os insatisfeitos não devem ficar, não vai correr, não vai obedecer ao seu treinador, que esta na hora de repensar suas ideias, e essas saídas espero que seja a ultima, apesar de arrumar umas trocas ou bons negócios com Wesley, Bruno e Buffarine não seria descarada. Se um dia o Ceni penso que seria fácil, só que não nada é e sera fácil no São Paulo.
Celso Teixeira
30 de junho de 2017Um técnico sem experiência terá que remontar a equipe no meio do equilibrado campeonato brasileiro, onde a força do conjunto faz diferença. Esta é a missão de Rogério Ceni, lamentavelmente o São Paulo F.C. está se tornando um time participante da Série A, lutando para não cair... É muito desrespeito da diretoria com a enorme torcida tricolor!
Rafael Renan
30 de junho de 2017Bom jogador, porém iria perder espaço para o Petros. Foi por um preço justo
Norton
30 de junho de 20177,2MM de euros! Mais uma bela grana que irá sumir nos corredores do Morumbi... Vendemos muito este ano, entrando uma grana suficiente para liquidar as dívidas bancárias!!! Mas...isso não deve ocorrer é nossa dívida irá aumentar...à ver... Perrone, vc tem força suficiente para pedir mais transparência no pagamento das dívidas!!! Estamos na "contramão" da nova gestão, estamos foçados em vendas de jogadores é nossa dívida só aumenta.
Norton
30 de junho de 2017Só com as 6 vendas feitas este ano, o SP irá arrecadar 148MM (fonte: Globo Esporte/ge.com.br/saopaulo)... Nossa, tão falada, dívida bancária gira em torno de 100MM. Cada vez que o Leco (ainda está lá??) fãs disso, garante que é esta dívida que "nos ferra"... Então... dá para liquidar, com sobras... Precisamos cobrar isso!!! Help Perrone!!!
Andre
30 de junho de 2017Não fará falta mesmo, ainda mais agora com a chegada do Petros que certamente lhe tomaria a titulariedade.