A saída de Rogério Ceni do comando técnico do São Paulo na tarde desta segunda-feira promoveu uma grande corrida no jornalismo esportivo. Todos estão atrás do nome ‘ideal’ para ocupar o banco de reservas Tricolor.
Dorival Junior aparece como barbada, ainda mais depois que um contato entre ele e a diretoria de futebol foi confirmado pelo jornalista Jorge Nicola horas depois do comunicado oficial emitido pelo clube. Mas não é o único nome em vista. O São Paulo procura um técnico brasileiro e experiente. Marcelo Oliveira, Mano Menezes e até Dunga foram ventilados nos corredores do Morumbi.
Marcelo Oliveira, apesar de campeão com o Cruzeiro e Palmeiras, sofre certa rejeição. Mano Menezes agrada mas está empregado, apesar de ter seu cargo muito ameaçado no Cruzeiro. Dunga sempre foi objeto de desejo de Juvenal Juvêncio. Se deduzirmos que a atual diretoria atuou muito tempo próxima ao falecido presidente, não é surpresa ele ainda ser lembrado.
Acredito num desfecho rápido e creio que a barbarda mesmo é Dorival, que ainda tem vocação de lançar atletas de base. Contra o Santos, o São Paulo será treinado por Pintado, portanto não veremos ainda uma cara nova no banco Tricolor. Porém, a chance de ter um técnico anunciado até lá é enorme.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Carlos Castelao
4 de julho de 2017Não vamos nos iludir. Se Dorival é o cara que ajuda a revelar talentos, o foco fica mais claro do que nunca: até o São Paulo não revolver a parte financeira, vamos continuar vendo jóias sendo precocemente vendidas a Europa e trocas de jogadores para ajudar a sanar as dívidas. O foco ainda vai ficar no extra campo até não se resolver o problema de caixa. E vai longe. No campo, os principais papéis do técnico serão dois: colocar os potenciais na vitrine para que sejam bem negociados e, principal de tudo, não deixar que essa vitrine se estilhasse e acabe na série-B, o que deterioraria demais a imagem do clube e atrapalharia demais os negócios. A torcida, o time? Ah, sim, falamos disso depois que os bolsos estiverem cheios...
Pedro
4 de julho de 2017O Dorival seria o nome ideal, temos que no minimo nos classificar no G6. Para ano que vem tentar uma sorte melhor e ter o famoso planejamento. Temos um elenco que se bem treinado e focado da para esperar algo positivo. Agora temos tbm que terminar a faxina, nome como o de Denis, Wesley e Buffarini tem que sair ao final desta temporada. Temos que ter o imediatismo de bons resultados e saber que 2018 é a prioridade, pois tínhamos tudo para ganhar pelo menos o Paulista esse ano! Classificar para a Liberta é obrigação!!!
Ronaldo
4 de julho de 2017Tinha tudo pra ganhar pelo menos o Paulistinha? Tá maluco? O time que começou o ano era praticamente o mesmo que passou vergonha em 2016, com o reforço do craque Wellington Nem. Não tinha chance de ganhar nada, mesmo.
Renato
4 de julho de 2017O melhor nome é o Dorival, fez um bom trabalho no Santos e quase levou dois títulos importantes. Gostaria de ver seu trabalho no São Paulo, tem experiência em lidar com clubes em crise e sabe trabalhar bem com a base. A nossa base é vencedora, Ceni subiu muitos garotos, mais foram mau aproveitados. Marcelo Oliveira tem experiência, mais seus últimos trabalhos foram ruins e seu esquema de jogo é a base do "chuveirinho". Mano Menezes acredito que a torcida não ia ter a mesma paciência com Dorival ou Marcelo, é um bom técnico, mais precisa de tempo para mostrar trabalho e hoje é o que não temos.
João Olimpio
4 de julho de 2017Independente quem vai ser treinador do meu amado tricolor eu não acredito em melhoras, afinal temos um elenco Limitado para não dizer fraco e temos dirigentes incompetentes a anos sugando o São Paulo.
Adriano
4 de julho de 2017Dunga, não? Né?
Caio D. Luciano
3 de julho de 2017Acho difícil encontrar um técnico que salve o ano do tricolor, pois o problema não está no treinador e sim na falta de planejamento e competência da diretoria. Dentre os citados, gosto do nome do Dunga. Muitos o abominam, mas basta olhar pro desempenho dele na seleção (principalmente na primeira passagem) que verão que ele foi injustiçado. Quem fez a caveira dele foi Galvão Bueno e cia.
Marcelo
4 de julho de 2017ta de zoeira ne kkk
Caio D. Luciano
4 de julho de 2017Não estou de zoeira. Olhe para os resultados e veja você mesmo a competência do Dunga, que só não foi campeão da copa devido a duas falhas individuais que custaram a classificação contra a Holanda.
Renato
4 de julho de 2017Se o Dunga fosse tão bom não estaria desempregado. Além de ser arrogante, é odiado pela mídia. Precisamos de um técnico bom de vestiário e que saiba trabalhar com a base já que o Ceni subiu muitos garotos.
Caio D. Luciano
4 de julho de 2017"Odiado pela mídia" não pode ser argumento. E eu nunca vi um jogador reclamar do perfil de Dunga. Muito pelo contrário, o cara é considerado um líder, e é respeitado por todos que trabalharam com ele.
Diego
3 de julho de 2017A torcida tem que abraçar o time mais uma vez, assim como fez em 2013! Não importa se o Morumbi é longe, não tem acesso fácil, etc... Tem que cobrar a diretoria, mas abraçar o time! Ou vocês querem viver o inferno que está passando o Inter-RS?!
AFTricolor
3 de julho de 2017Precisam parar com a palhaçada. Anunciem o Dorival junto com o preparador físico dele.
Cleberson Batista Leite
3 de julho de 2017O SP deveria mandar embora o Pinotti e o zé mario Campeiz que estão ajudando afundar o time também, o time mal fisicamente sempre no segundo tempo e o Pinotti não é do ramo
Wayne Morais
3 de julho de 2017Se contratarem o Dunga, nunca mais vejo um jogo do SPFC... mas dessa diretoria incompetente não duvido de nada. É pra acabar
Norton
3 de julho de 2017A lógica, para qualquer que conheça um pouco de futebol, seriam estes aí (Dorival Jr, Mano Menezes e Marcelo Oliveira)...Nesta ordem. Mas estamos lidando com "gênios" do futebol, Leco e Pinotti...logo podem aparecer Paulo Autouri, o técnico do Avaí, ou do Atl GO ou algum empresariado pelo Uran...(acho que é assim que escreve). Leco é o mesmo que brigou com Murici, que não ganhou nenhum título e está na cúpula hà 10 anos... Era do time do JJ, apoiou Aidar, ajudou a afundar o SP financeiramente e toma medidas populistas para enganar torcida...(contratação treinador Ceni e renovação Lugano)... A dívida só aumenta e estamos à passos largos para a série B...
Dan
3 de julho de 2017Tenho 2 preferidos e tenho certeza que não serei apoiado. Marcelo Oliveira, técnico experiente, vencedor e para mim injustiçado no Palmeiras e Atlético MG, e Bauza, que fez milagre chegando perto de conquistar a Libertadores com um elenco limitadíssimo (perdemos, na minha opinião, por erros individuais de Maicon). Que não inventem de efetivar o Pintado, nem Rueda no meio da temporada que seria suicídio. Nem Mano Menezes que não vai ter paz diante da torcida, além de ser superestimado. Acho o Dorival uma icógnita. Quem virá? O do Santos ou o do Palmeiras, Flamengo e Fluminense?
Tiago
3 de julho de 2017Pode vim o Guardiola com o Ancelotti de auxiliar, com essa diretoria não passam de dezembro. Essa mesma diretoria que está no poder há mais de 10 anos, essa diretoria que não tem transparência AFINAL, É DE QUANTO A DÍVIDA? Não tem competência, não tem planejamento. Sem falar dos jogadores medíocres: Wesley (da uma olhada no segundo gol do flamengo, no jogo do 6x1, o cara anda em campo, além de ser péssimo, recebe uma fortuna) e vários outros refugos e bichados. SÓ A TORCIDA PODE SALVAR. E Dunga é uma piada né?
Lucas Lira
3 de julho de 2017Disse tudo!
RICARDO SILVA
3 de julho de 2017Perrone, vc tem que descer o porrete nesse maldito presidente, esse cara é um fracassado da pior espécie, se não tirarmos ele do comando do clube o mais rápido possível ele vai conseguir o que o Juvenal começou, acabar com o clube.
Gfranchesco
3 de julho de 2017Dunga jamais!!! A torcida o repudia, a grande maioria!!