O Boca Juniors está prestes a perder seu lateral direito. Com a saída iminente de Gino Peruzzi, o clube argentino se volta ao mercado e mostra interesse em contar com a experiência de Júlio Buffarini. Atualmente na reserva do São Paulo, o jogador vê com bons olhos uma possível transferência para retornar seu país de origem.
Eu o liberaria, desde que o Boca apresente garantia de pagamento. Comprado pelo São Paulo junto ao San Lorenzo por cerca de R$ 6 milhões de reais, Buffa ainda não justificou o investimento e creio ser difícil apresentar algo a mais do que apresentou aqui. Com 36 jogos pelo Tricolor, o lateral é visto como muito aguerrido e esforçado mas pouco técnico. De titular na “era Bauza”, com direito até a convocações para a seleção argentina, Buffa foi perdendo o status com os técnicos posteriores e atualmente ocupa o posto de reserva do também bastante contestado Bruno.
Apesar de ‘encostado’ no Tricolor, Buffarini tem mercado e bastante prestígio em seu país. O caso está com os empresários do jogador. Até agora o interesse não se transformou em proposta mas creio que, se ela vier e for interessante, tanto clube como atleta a receberão com bastante carinho. O problema na lateral direita é crônico no São Paulo. Desde as saídas de Cicinho e Ilsinho, o clube não conseguiu até agora emplacar um nome que a torcida tivesse consenso.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Dan
2 de agosto de 2017Daniel, deveria ter no estatuto do clube uma cláusula que proibisse a contratação de estrangeiros para as laterais do time. Impressionante como não dá certo. Além do Buffarini tem o Piris, Saavedra, Clemente Rodriguez, Adrian Gonzáles, só para citar alguns.
Joao Alves
1 de agosto de 2017Nao jogou o esperado. Muito caro pelo que apresentou, se vender pelo mesmo valor, vai com deus.
L. Romano
31 de julho de 2017Moro na Argentina e Buffa é ídolo no San Lorenzo, clube onde viveu grande foi campeão da Libertadores. Até hoje a torcida pede a sua volta. Pena não estar rendendo no tricolor.
Daniel Perrone
1 de agosto de 2017Verdade. É de grande valia para os argentinos. abs
Josue
31 de julho de 2017vai com Deus! esse aih nao deu certo aqui!
Anderson
31 de julho de 2017Libera o cara, cicinho de muleta é melhor que ele. eu daria uma chance ao vovo cicinho.