Recorde, tensão, gols, alívio e festa… muita festa do Morumbi. O são-paulino sofreu bastante mas assistiu mais uma vitória ‘épica’ neste Campeonato Brasileiro. Com gols de Hernanes e Arboleda, a equipe cumpre seu dever de casa e volta a fazer as pazes com a vitória em seu estádio.
Pela primeira vez sob o comando de Dorival Junior vimos um São Paulo entregar a bola para o adversário e aguardar pelo contragolpe. Não é a característica do nosso treinador. O time não rendeu o esperado com a bola nos pés e sofreu muito com a boa organização do time misto cruzeirense, se salvando no primeiro tempo pelo golaço de falta de Hernanes e também pela abençoada trave do pênalti de Sassá.
Veio a segunda etapa e Dorival corrigiu a postura colocando Jucilei no lugar de Militão por Jucilei. O time ameaçou uma melhora e quase fechou o jogo numa bola inexplicavelmente perdida cara a cara por Marcinho mas, como vem acontecendo nos últimos jogos, sofreu apagões que custaram gols do adversário. Perdendo mais uma em casa, o técnico foi para o ataque colocando Denílson e Gilberto nos lugares de Buffarini e Petros. No abafa e com mais dois gols de bola parada, o time mais uma vez venceu um jogo que estava improvável, levando a torcida a loucura no final.
Mesmo ainda no auge da felicidade, é fato que a equipe não jogou bem e até merecia não ganhar a partida, mas hoje finalmente a sorte esteve do nosso lado. De uma coisa o torcedor não pode reclamar: o time tem muitas limitações mas não entrega os pontos facilmente. De uma coisa os jogadores não podem reclamar: essa torcida contagia até time de defuntos no IML.
É hora de curtir a vitória mas também se preparar bastante para o próximo importantíssimo compromisso contra o Avaí, em Florianópolis. A ordem é somar pontos e Deus queira que a sorte agora vire à partir da vitória deste domingo. Pais e filhos Tricolores agradecem!
Nota dos personagens da partida:
Renan Boa participação. Sem culpa nos gols. Nota: 6,0
Buffarini Lutou bastante para não jogarem no seu lado. Nota: 5,5
Arboleda Ótima partida e gol decisivo para a improvável virada. Nota: DEZ!
Rodrigo Caio Falha bizarra no segundo gol de Sassá. Nota: 3,5
Edimar Limitou-se a fechar seu lado. Nota: 5,5
Militão Não conseguiu exercer a função. Substituído no intervalo. Nota: 4,0
Petros Não distribuiu bolas como o esperado. Nota: 4,5
Hernanes Vinha mal até o belo gol de falta. Dois gols decisivos Nota: DEZ!
Marcos Guilherme Não foi bem no seu primeiro “vôo solo” . Nota: 5,0
Marcinho Teve a bola do jogo e perdeu cara a cara com o goleiro. Nota: 4,0
Lucas Pratto Partida esforçada e expulsão justa. Nota: zero* (pela expulsão)
Jucilei Entrou no intervalo e melhorou o meio defensivo. Nota: 6,0
Denílson Opção no ataque, contribuiu para a virada. Nota: 6,0
Gilberto Participação fundamental na vitória. Tem moral com a torcida. Nota: DEZ!
Dorival Junior Tentou dar a bola para o adversário e jogar com Militão na frente da zaga. Não deu certo. mexeu corretamente e o time na base da raça e vontade venceu um jogo que caminhava para o caos. Esperamos uma atuação mais compacta e criativa do Tricolor. Nota: 6,0
Torcida do São Paulo Mais um recorde de presença no campeonato. Nota: DEZ!
* Quem conhece o Blog há mais tempo sabe da regra que é dar zero para expulsão. Não achei injusta e nem estou condenando o jogador. Duas faltas mais fortes e pronto. Segue o jogo, sem polêmica.
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(25) Comentários
Carlos Oliveira
14 de agosto de 2017A nota ZERO quem mereceu ontem foi o Rodrigo Caio.
Ge Lopz
14 de agosto de 2017O Militão vinha muito bem na base jogando como volante. Ai puxaram o cara para o time de cima e o fizeram trinar 5 meses como zagueiro. Resultado: Como em outros casos, o rapaz perdeu a referência de jogar na sua posição original e não conseguiu também se firmar na "nova posição" de zagueiro. Estão fazendo o mesmo com o Araruna. Meus parabéns aos envolvidos, ou melhor CULPADOS. Jucilei não pode sair do time. Pela qualidade, pela experiência pela moral com o grupo de jogadores, PELO PORTE FÍSICO e respeito que impõe nos adversários... O JUCILEI NÃO COMETERIA AQUELA FALHA BIZONHA (MAIS UMA!) DO ESPANTALHO ESTABANADO NO PRIMEIRO GOL DO SASSÁ. Por que não colocar Jucilei e Arboleda na zaga? o empresário do zagueiro de condomínio não deixa? Vai processar o SPFC? #FORARODRIGOCAIO #JUCILEI-ARBOLEDANAZAGA
Caio Pereira
14 de agosto de 2017Sei não se já não poderiam ter vendido o Rodrigo Caio... não vão mais achar aquela oferta. Já que venderam todo mundo mesmo, um a mais não ia fazer tanta diferença assim...
Marcelo
14 de agosto de 2017Gostei dessa expulsão. O pouco que o Gilberto entrou e jogou foi muito mais efetivo do que o Pratto vem sendo nos últimos jogos. Muita luta, muita correria, muita "falta de bola chegar", muito "buscar fora da área" e pouquíssima ou nada efetividade. Espero que o Gilberto consiga pelo menos fazer rodar este ataque entre os dois porque na minha opinião, Pratto já tem um tempo que está merecendo banco... Abs!
Lucas Lira
14 de agosto de 2017Você falou tudo, Marcelo! Banco já para o Pratto! E tomara que o Gilberto brilhe e faça gols no próximo jogo, ele junto com o Pratto não rende bem.
Carlos Castelão
14 de agosto de 2017Exatamente! Aliás, a história do São Paulo é feita de bons TIMES, nunca de talentos individuais. Sempre que exageramos na dependência de alguns ídolos "empurrados goela a baixo", nos demos mal. É só olhar nossa história. Sempre que trouxemos nomes muito badalados nunca ganhamos nada (Bobô, Adriano, Michel Bastos, Maicon). Sempre fomos campeões com um time bem montado e nem sempre cheio de estrelas super badaladas (que o digam Macedo, Palhinha, Aloísio, Mineiro...). Os nossos heróis tinham a cara do São Paulo, foram criados ou então recriados no Morumbí (Kaká, Raí, Muller e Rogério Ceni). A diretoria de uns anos para cá tem tentado uma estratégia que era a que os outros times da capital menos vencedores do que o Tricolor usavam no passado, principalmente nas décadas de 80 e 90. Com todo respeito, mas nesse time de hoje não dá pra dizer que alguém é insubstituível, inclusive o Juciley, que é um excelente volante, mas para quem já teve Bernardo, Dinho, Pintado, Doriva e Mineiro na posição, não dá pra imaginar que estamos dependendo dele pra criação. Pratto fora da próxima partida pode ser uma bela "ajuda", pois tem gente com muito mais fome de gol. Espero que os "titulares" sintam o calor do banco.
EBOS
14 de agosto de 2017Vitória importante, mas não merecida. Ontem eu pulei e comemorei muito, mas fica claro que o time não está jogando nem perto do que pode. Os nossos "pontas" não driblam ninguém e a defesa... calafrios a todo momento e falhas em todos os jogos. Não é a primeira vez que o R. Caio falha por não querer jogar como zagueiro, dando "chutão" quando necessário. Tá na hora do time ter uma apresentação mais sólida e não depender tanto de falhas adversárias ou milagres!
Vitor Pinho
14 de agosto de 2017Gostei do recuo e, inclusive, as melhores chances no ataque foram em jogadas de contra ataque, como foi a cabeçada de Pratto no primeiro tempo. O penalti em Sassá ocorreu num momento em que o time do SP estava adiantando e o melhor momento do SP no primeiro tempo foi uma cabeçada de Pratto num contra ataque. Isso pra mim mostra que recuar o time é a melhor estratégia, mas é preciso ajustar as linhas, pois foram desfeitas facilmente por falta de organização, pois em vez de marcar por zona, os jogadores fizeram marcação individual quando não poderia e assustou um pouco ao deixar buracos na marcação. Mas acredito que o caminho é esse. O Cueva e o Juciley também fizeram muita falta, pois o Hernanes ficou sobrecarregado e não produziu e Marcinho, com todo o respeito, precisa ir pro banco, pois é um bom jogador para segundo tempo.
Pedro
13 de agosto de 2017Eu gostaria de ver uma zaga com Arboleda e Ardelan. R. Caio merece ir pro banco. Sobre a lateral nem vou mais perder tempo. Ótima oportunidade para Gilberto no próximo jogo. O SPFC está no caminho certo. Temos q fazer 7 pontos nos próximos 3 jogos....
INDEPENDENTE
13 de agosto de 2017Jogo duro foi esse, mas o spfc fez sua parte e não decepcionou a grande torcida, espero que o time se acerte com os próximo e difíceis jogos. O técnico está fazendo um bom trabalho, boas formações ele vem fazendo, e substituindo bem.
Alex costa
13 de agosto de 2017Marcelo desculpe discordar de você, o lance da segunda falta não e pra amarelo. Se todos lances iguais aquele o juiz desse amarelo todas as partidas terminariam por falta de jogadores em campo. A nota é típica desde os tempos do globo.com
Edwaldo
13 de agosto de 2017Dorival Jr. parece ter a nítida intenção de "queimar" Marcinho junto à torcida. Acredito que a saída do Pratto (suspensão), e a entrada do Gilberto será favorável ao São Paulo, pois é o típico jogador para atuar, quando o time passa por dificuldades, como foi a passagem do Aloísio "boi bandido". Rodrigo Caio vive uma péssima fase, com atuações desastrosas. A lateral direita continua sendo um drama.
Guilherme Inocente
13 de agosto de 2017Tô acreditando mesmo que Rodrigo Caio é jogador de condomínio. Puta merda, já passou da hora de ir pro banco. E em relação aos goleiros, nenhum a altura do SP.
Caio Pereira
13 de agosto de 2017Rodrigo Caio e Jucilei não funcionariam melhor trocando as posições? Não por Jucilei, que joga muito onde está, mas tenho a impressão de que Rodrigo Caio renderia mais como volante e ajudaria mais o time na saída de bola... E Jucilei sendo monstro, acredito que ajudaria bem essa zaga..
Ge Lopz
14 de agosto de 2017O único jeito desse maldito R. Caio ajudar o SPFC é FORA DO TIME. Arboleda e Jucilei na zaga. Volantes Militão (Araruna e Petros). Tanto na aga, quando na volância, temos jogadores que não fazem pior que o espantalho estabanado que não ganha no tranco nem de uma velhinha. Já trocamos de goleiro, laterais, zagueiros, sistema de jogo (3-5-2), e desde que esse infeliz entrou no time o SPFC nunca mais acertou seu sistema defensivo. Não pode ser coincidência. Chega de R. Caio. Quem é R. Caio na história do SPFC? Conquistou o quê para o SPFC? Jogador medíocre-ruim, supervalorizado. É o ponto fraco do nosso time, todo adversário explora justamente o seu lado da nossa defesa. Ate quando essa cegueira vai continuar?
Celso Teixeira Gonçalves
13 de agosto de 2017Renan Ribeiro falhou mais uma vez (1º gol era defensável), Buffarini marca mal, só o Tite vê qualidades no atual momento do Rodrigo Caio. O meio de campo não tem criatividade ofensiva, Pratto está jogando mais com nome do que pelo futebol apresentado (Gilberto vai render bem mais no próximo jogo, o lance da expulsão não era para cartão). Foi importante a vitória, mas tem que treinar em 3 períodos durante a semana!! Perrone, faltou revisão no início do 3º parágrafo!
Fernandes
13 de agosto de 2017Cruzeiro historicamente é freguês. Ponto! Vamos com tudo para ganhar do Avaí. Partida duríssima.
Julio Cesar
13 de agosto de 2017Quando vamos ter um jogo que a zaga não falhe miseravelmente?
Áddson
13 de agosto de 2017Sem culpa nos gols? isso é uma piada né? KKKKKKKKKKKKKK
Thiago Barros
13 de agosto de 2017Expulsão justa? Tá loco, até o Sóbis falou que não foi nada e vc acha que foi justa? Nunca que foi justa!
ADEL
13 de agosto de 2017Definitivamente o Juciley tem que ser o titular, isto é indiscutível, pois o Militão ainda não está a altura do elenco do tricolor. A lateral direita é um problema crônico, tanto faz Buffarini ou Bruno, ambos não marcam, não têm velocidade, não sabem cruzar e dão muito espaço na direita. Qualquer um que se coloque na direita é melhor que os dois, pois com qualquer um deles o SP joga com dez. O melhor seria jogar com três zagueiros e um ala na direita.
Guto
13 de agosto de 2017Otima analisa, mas com td o respeito o penalti do renan foi previsível ate mesmo infantil e o arboleda falhou no primeiro gol apesar de nao ser nada grotesco foi uma falha pois ele nao subiu... So gostaria de acrescentar essas resalvas pois creio que foi mais nitido pela televisão
Rafael Melo
13 de agosto de 2017O Pratto não merece essa nota ,jogador lutador. Foi expulso enjustamente,apenas fez a falta nada de cartão.
Daniel Perrone
13 de agosto de 2017Achei as duas faltas para amarelo. abs
Ge Lopz
13 de agosto de 2017Ah se fosse o Lugano, o Douglas, o Arboleda ou o Militão FALHANDO O TANTO QUE O RODRIGO CAIO FALHA.... ENQUANTO O RODRIGO CAIO ESTIVER NO SPFC ESSE TIME NÃO VAI ACERTAR A DEFESA E NÃO VAI CONQUISTAR NADA. SÓ DECEPÇÃO. FORA RODRIGO CAIO! >:(