O torcedor do São Paulo mais uma vez mostrou sua enorme força. Cerca de 20 mil apaixonados compareceram a um treino aberto realizado no Morumbi neste sábado para apoiar o elenco às vésperas de mais um importante jogo do Campeonato Brasileiro: o clássico contra o Palmeiras.
Foram 12 toneladas de alimentos doados em troca de um ingresso. Segundo a Cruz Vermelha, é a maior arrecadação de alimentos em um evento realizado por eles no Brasil em toda história.
Além da oportunidade de ver os jogadores em um outro momento além do jogo, o torcedor pôde conhecer (ou relembrar) os bandeirões, bobinas e fumaça colorida, típicos dos estádios paulistas até a proibição da PM e ministério público, devido às constantes brigas entre as organizadas, principalmente na década de 90. Um espetáculo que poderá ser visto em breve pois há uma negociação em andamento para permitir os artefatos de festa das torcidas.
Os jogadores sentiram mais uma vez o carinho incondicional do torcedor. Hernanes resumiu o sentimento do elenco ainda no gramado: “Amanhã é um jogo que a torcida não pode comparecer, então eles compareceram hoje, nós sentimos mais uma vez a energia da arquibancada. O torcedor está fechado com a gente, está vendo que estamos trabalhando. Agradecemos o apoio do torcedor, é importantíssima essa vibração da arquibancada.” – disse ele ao Globoesporte.com
O evento também marca a reaproximação das organizadas junto com o clube. Segundo Henrique Gomes (Baby), presidente da Torcida Independente, o treino aberto no Morumbi partiu da ideia da organizada. “Nós pedimos a festa. Tivemos até uma reunião com a polícia para organizar.” – disse ele para o UOL.
O São Paulo precisa realizar mais treinos no Morumbi como esse, e melhor organizá-los também. É marketing puro, genuíno e viralizante. Pode virar marca registrada da torcida. A demonstração de força da torcida não é apenas um combustível a mais para os jogadores na dura missão de vencer no Allianz Park. Ela mostra a mudança gradual mas definitiva do perfil da torcida são-paulina, antes visto como elitizada, para um patamar mais amplo e popular. O estádio do Morumbi contribui muito com essa positiva mudança. O treino aberto foi mais uma demonstração do que escrevi neste post no início de agosto: São Paulo é o atual clube do povo no estado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Luiz gonzaga vieira de araujo
26 de agosto de 2017Corroboro com a precupacao da pessoa q indagou. Pra onde foi as 6 toneladas de alimento? Ja q compareceram 18 mil torcedores e pra entra tinha q levar 1 quilo de alimento?
Eduardo
26 de agosto de 2017São PAulo FC o clube do POVO e da Fé. O fato do morumbi ser nosso e estar pago abre a possibilidade de mantermos altas médias de público. O marketing do clube tem muito espaço para trabalhar. Por exemplo, a arquibancada é o espaço mais democrático e deve manter essa política de preços baixos. A arquibancada é do povo. Acredito que o spfc pode mudar essa tendência de elitização do futebol brasileiro. Parabéns a todos são paulinos.
Alan Rabelo
26 de agosto de 2017Se foram 18 mil espectadores porque só apareceram 12 mil kilos de alimentos? Será que houve desvio também nos alimentos? Rsrs.
Norton
26 de agosto de 2017Imagina se tivéssemos um Presidente top e uma diretoria profissional????? Porém nossa realidade é um clube endividado rumo à série B... Quebraram nosso SPFC...
Renato Oliveira
26 de agosto de 2017Amanhã é dia de porco no rolete, e segunda-feira é Porcus Tristis!