A FIFA reconheceu como campeões mundiais os clubes vencedores do Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 apenas entre o campeão europeu e o sul-americano. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Deste modo, os títulos do São Paulo diante do Barcelona (1992) e Milan (1993) agora são chancelados pela entidade máxima do futebol.
O que quer dizer isso para o são-paulino que viveu aqueles momentos gloriosos? Nada. O torcedor do São Paulo sempre soube que tais títulos representaram a honra máxima daqueles anos e desde aquele tempo passa de pai para filho a história como ela é e a importância de Raí, Zetti, Telê Santana, Cerezo entre outros tantos personagens que preencheram com orgulho a sua história.
A importância da chancela da FIFA nesta sexta vale apenas para as futuras gerações, evitando confusão na contagem dos clubes e torcedores. Apesar da decisão desta sexta ter importância zero para o são-paulino, ela reascende outra discussão: como é possível existir campeões mundiais num mesmo ano (2000)?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
TRIMUNDIAL
3 de novembro de 2017MAIS É CADA UMA QUE A GNT VE... É TIME QUE INVENTA QUE FOI CAMPEÃO NACIONAL EM 1987 (NEM DISPUTOU A LIBERTADORES DA AMERICA DE 1988), TIME QUE SE DIZ CAMPEÃO DO MUNDO EM 1951, 1952, 2000 EM UMA COMPETIÇÃO CHAMADA DE COPA RIO... TUDO ISSO PARECE MAIS HISTORIA DE PESCADOR AONDE SE PEGA SARDINHA E DIZEM QUE PEGARAM OS GRANDES TUBARÕES BRANCOS... E TEM GNT QUE ACREDITA REALMENTE EM TUDO ISSO. FAÇA - ME O FAVOR!!!!!
Eder Jonatas
27 de outubro de 2017Hahahah. Pois é. Deveria ser simples: ganhou o mundial? sim. E a liberta do ano, confere? sim. Ok? ok. Parabéns, você é campeão mundial. Alguma inconsistência aí pelo meio esquece. Olá, Corinthians, vamos falar do ano 2000? (...)
Marcelo Xavier
27 de outubro de 2017Em 2000 o Boca foi campeão mundial, agora o evento que o SCCP participou e venceu tem o mesmo valor do Torneio em Orlando = 0 na minha humilde opinião. TRICOLOR partiu vencer os lambaris pra fechar o fim de semana com chave de ouro!
João Rocha
27 de outubro de 2017Agora a pergunta que nao quer calar: "O que fazer com a farofa que foi o Mundial de 2000? Divide ao meio ou faz a bagunça que foi o Campeonato Brasileiro de 87 com o Sport e Flamengo? Eh senhores, vamos para os próximos capítulos!!!!!
Lucas Lira
27 de outubro de 2017Não sei como agora existem "dois" mundiais em 2000, KKKKK, tinha que ser o SCCP mesmo, KKKKK. Pra mim pouco importa, mas de qualquer forma foi bom; uns manés agora dizem que foi via fax, é cada uma né?
aristides bento junior
27 de outubro de 2017Eu sempre fui tri campeão mundial ,não importa o que a fifa decidiu ,foi uma madrugada e uma manha inesquecivel muita euforia aqui é ,São Paulo.
Danilo Oliveira
27 de outubro de 2017Acho q a FIFA deixou bem claro: As Copas Rio, tanto de 1951, qto de 2000, foram importantes como eventos - teste, mas com um modelo ruim e q faliu. É claro q apresentam valor simbólico pela idéia q semearam mas não se comparam aos verdadeiros campeonatos q surgiram anos dpois. Afinal, é só avaliar qual resultado parece mais significativo: Vitória sobre o time titular do Real Madrid ou empate sem gols contra Vasco?
Andre
27 de outubro de 2017O que faliu foi o Torneio de Verão de 2000. A Fifa teve de assumir o mundial do Japão pois não conseguiu fundos para continuar com a pataquada de 2000.
Anderson Rubim
27 de outubro de 2017E 51 continua sendo pinga...
Carlos Massarotto
27 de outubro de 2017Ontem eu dormi Tricampeão Mundial e acordei Tricampeão Mundial...pouco me importa o que a FIFA diz, mas concordo que é bom pra calar os rivais.